InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Melhor Shounen do top 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Qual o melhor shounen dos 3?
One Piece
42%
 42% [ 30 ]
Naruto
25%
 25% [ 18 ]
Bleach
33%
 33% [ 24 ]
Total dos votos : 72

AutorMensagem
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Maio 03, 2010 5:05 pm

Kaito Yamamura escreveu:
Só acho mesmo que, para um manga ter tanto sucesso como naruto tem que ter alguma qualidade assim como se um manga não tiver sucesso nenhum é porque não é suficientemente bom.

Digimon e pokemon não teve sucesso? E achas que tem qualidade? existe muita coisa comercial com o intuito de vender e ter sucesso, que vais a ver a qualidade e é medíocre para ser simpático. (atenção adoro os jogos do pokemon Very Happy )

Trabalhos do Urasawa, etc, pode não ter essa componente comercial e ter um estilo muito próprio, que para muitos não é o mais apelativo nem agrada a gregos e a troianos, mas acaba sempre por ter fãs que reconhecem o seu valor e acaba por ter sucesso.

Se formos pela lógica de que o que tem qualidade é o que tem sucesso, então outros animes deviam ter muito mais sucesso que o Naruto, visto serem muito melhores, e tal não acontece, porquê? Lá está, o factor de conter elementos que vendem.

Não estou a querer dizer com isto que o Naruto não tem qualidade, atenção, eu gosto de Naruto.

Tenho uma prima minha narutard, ou seja não conhece mais nada, eu fui comprar os packs de DVD de Monster na fnac...

ela curiosa queria ver... viu... bah, era uma seca, dizia ela.

Quando Monster está a anos luz de Naruto, percebes a ideia?

Mas sim falar de Urasawa aqui não tem muito sentido, são mundos aparte, e se calhar sou eu que estou a pensar muito, e ele queria dizer outra coisa ^^
Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Maio 03, 2010 5:12 pm

Excelente post!
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 2:24 am

Eu acho que Naruto é Naruto e Sasuke. Mesmo que naruto a sério apenas tenha lutado contra o Pain e Kakuzu (mais uma luta foleira contra Orochimaru), Naruto teve muito tempo de antena, e a maior parte secante. Já Sasuke mostram menos, mas sempre que o mostream é para lutar, ainda por cima depois da luta vs Deidara e vs Itachi, as lutas do Sasuke foram mazinhas. É Genjutsus e Ninjustus super poderosos em vez de simples ninjutsus e taijutsus fixes.

Concordo num aspecto com vocês todos, "Não gostar de Monster devia dar direito a prisão" Razz
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 12:12 pm

Anoni Mus escreveu:

Concordo num aspecto com vocês todos, "Não gostar de Monster devia dar direito a prisão" Razz

MAN!! é um anime que ja ando a tempo pa ver.. a luta do sasuke contra o killer bee teve um pouco de taijutsu Wink
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 12:23 pm

ruben-kun escreveu:
MAN!! é um anime que ja ando a tempo pa ver.. a luta do sasuke contra o killer bee teve um pouco de taijutsu Wink

E grande parte do taijutsu foi filler. : P
Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 12:34 pm

totalNightmare escreveu:
ruben-kun escreveu:

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 1:36 pm

Gatts escreveu:
totalNightmare escreveu:
ruben-kun escreveu:

pois..n sei es esta referido, mas n sei se é pa falar do anime se do manga, ainda assim, teve o taijutsuzinho la metido, ainda que fosse filler..
Hell77
Nick anterior: xatnip77

Masculino Aquário Cobra
Aniversário : 22/01/1990

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 1:40 pm

vim aqui na boa para ver este topico, chego ao fim da primeira pagina cansei me de ler com testamentos de cada um penso que nao seja preciso dizer muito sobre cada e qual o preferido pois o que nos gostamos é simplesmente por gosto.

Eu votei no Bleach

O motivo é simples foi o primeiro entre os 3 que conheci e ganhei um maior interesse pelos animes.

Houve ai um poste sobre o desenho do one piece, sim que é um bocado mais infantil que o bleach ou o naruto.
Mas se formos so pelo desenho grafico etc e nao pela historia haveria muitos ja fora acho eu ( bem que ando a gostar do que vejo no one piece mesmo que haja personagens wtf e partes da historia que nao fico satisfeito como esta feito ^^)

Naruto é um anime que na minha opiniao ronda um bocado a volta dos Uchiha, do sharingan e do sasuke.

One piece é um anime do que vi ate agora, é akuma por tdo o lado se me entendem xD, muito comico em si e o resto esta dito la em cima.

Bleach é um anime com um historia acessivel, mas devido aos fillers tambem nao ajuda, e as personagens como o sado e inoue parece que ocupam aquilo.

O monster ja ouvi falar mas nao vi, dos comentários que vi its a big anime.

Hmm será que vejo ^^
Kaito Yamamura

Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 2:03 pm

SFree escreveu:
Kaito Yamamura escreveu:
Só acho mesmo que, para um manga ter tanto sucesso como naruto tem que ter alguma qualidade assim como se um manga não tiver sucesso nenhum é porque não é suficientemente bom.

Digimon e pokemon não teve sucesso? E achas que tem qualidade? existe muita coisa comercial com o intuito de vender e ter sucesso, que vais a ver a qualidade e é medíocre para ser simpático. (atenção adoro os jogos do pokemon Very Happy )

Trabalhos do Urasawa, etc, pode não ter essa componente comercial e ter um estilo muito próprio, que para muitos não é o mais apelativo nem agrada a gregos e a troianos, mas acaba sempre por ter fãs que reconhecem o seu valor e acaba por ter sucesso.

Se formos pela lógica de que o que tem qualidade é o que tem sucesso, então outros animes deviam ter muito mais sucesso que o Naruto, visto serem muito melhores, e tal não acontece, porquê? Lá está, o factor de conter elementos que vendem.

Não estou a querer dizer com isto que o Naruto não tem qualidade, atenção, eu gosto de Naruto.

Tenho uma prima minha narutard, ou seja não conhece mais nada, eu fui comprar os packs de DVD de Monster na fnac...

ela curiosa queria ver... viu... bah, era uma seca, dizia ela.

Quando Monster está a anos luz de Naruto, percebes a ideia?

Mas sim falar de Urasawa aqui não tem muito sentido, são mundos aparte, e se calhar sou eu que estou a pensar muito, e ele queria dizer outra coisa ^^

O Pokemon só teve mais sucesso por causa dos jogos. Digimon acho que não teve tanto sucesso como naruto (no ocidente, no japão não sei).

Não tava a querer passar a ideia de que: quanto mais popular é, melhor é a anime. Sei que isso não é verdade só estava a querer dizer que se naruto tem tanto sucesso no ocidente é porque tem que ser minimamente bom. Disse isto porque há muitos otakus que passam muito tempo a criticar naruto. Não sou grande fã de naruto aliás ainda só vi até ao episodio 20 do shippuden prai xD.

E sempre tive a ideia de que em anime/manga usar apenas "coisas que vendem" não chega. Ao contrário da industria musical por exemplo acho que em manga normalmente se for uma história bem contada, vai ter sucesso. Toda a gente gosta de uma boa história é por isso que one piece tem tanto sucesso no japão e é por isso que Dragon Ball é o melhor shounen xD

Enfim isto é muito subjectivo mesmo, a conclusão a que se chega é: Viva One piece, Naruto, Bleach, etc.... xD
Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 2:20 pm

Meteram cá um tópico, deixa que vos diga...
Podiam pelo menos dar mais para escolher, mas entre esses três não sei ainda bem em qual votar.
Cada um bom e mau a sua maneira, quem sou eu para criticar...

Naruto é para quem gosta de shounen mais sério talvez não sei, mais próximo da realidade na sua maneira ninja e de ser bastante tradicional.

Bleach para quem gosta de "espadas" e sobrenatural e de bastante sangue, talvez ser o mais dark dos três.

One Piece para quem gosta de aventuras e de "versatilidade", pois apresenta mais variedade que os outros dois.

Cada um com o seu estilo, destacando-se uns dos outros daí terem fama actualmente.
Esta é apenas a minha opinião. Não teria a mesma piada se fosse tudo a nossa maneira.

Última edição por Pacific em Qua Maio 05, 2010 8:43 am, editado 1 vez(es)
Sendo_San

Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Ter Maio 04, 2010 6:45 pm

Dando a minha opinião...

Sem duvidas One Piece é o melhor dos 3. Quando digo melhor, digo no seu geral... é absolutamente épico.

Bleach, não leio, não vejo, nem nunca irei pegar... Já conheço de ante-mão os trolls do Kubo! Laughing

Naruto, foi dos primeiros animes que vi e depois comecei ler a manga, mas o Kishi soube-me desapontar um pouco nesta segunda parte da manga.

One Piece é simplesmente One Piece. Acabei de ler a manga à relativamente pouco tempo e apenas tenho a dizer que adoro. Saltou automaticamente para umas das minhas mangas favoritas. Só quem lê é que percebe, só quem se deixa envolver na história é que percebe. Se olham para One Piece, como uns simples rabiscos mal feitos (eu acho a art genial e diferente) e como uma manga em que o personagem principal é feito de borracha e isso é para crianças e não sei mais, tenho pena porque estão a perder um dos melhores shounens actuais!

One Piece FTW!!!
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Qua Maio 05, 2010 8:52 am

Sei que não é assunto do tópico mas pegando no que disse Sendo-San ,quanto á arte de One Piece, muita gente se queixa que é mal feita e infantil. Mas se analisar-mos bem é a mais parecida com Dragon Ball (só não tem a grande quantidade de músculos tonificados), foge ao tradicional japonês. Ás vezes quanto mais simples melhor.

Última edição por Pacific em Qua Maio 05, 2010 9:03 am, editado 1 vez(es)
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Qua Maio 05, 2010 9:01 am

Só porque fui reler este tópico desde o início e achei piada a isto:

alquimista lá bem atrás no tópico escreveu:
Nightmare escreveu:
O Oda sabe realmente matar uma personagem...

Com esta é que me lixaste. O.o Quem é que alguma vez morreu em One Piece? Ah espera, nos flashbacks. Mas meh, em tempo real, nunca morreu ninguém. : x
vany-nee

Feminino Virgem Porco
Aniversário : 31/08/1995

MensagemAssunto: Quem tem mais fama naruto ou one piece??   Dom Out 31, 2010 2:24 pm

Em todas as pesquisas de audiência japonesas One Piece sempre fica bem à frente de Naruto. É inegável então que pelo menos no Japão One Piece tem mais fama e popularidade que Naruto.

De acordo com os records de venda da Shueisha:
One Piece está em primeiro tendo vendido 162 milhões de mangás do volume 1 ao 54.
Naruto está em quinto, tendo vendido 90 milhões de mangas do volume 1 ao 46.

Mas e em termos mundiais? Quem tem maior fama e popularidade?
Eu acredito que em escala mundial Naruto ganhou mais popularidade

Fiz uma pesquisa num dos melhores sites de busca da internet.
Digitei: One Piece e obtive 84900000 resultados em 0,09 segundos.
Digitei: Naruto e obtive 85300000 resultados em 0,06 segundos.

Eu particularmente gostaria de saber a opinião de todos.

Qual tem mais popularidade mundial: One Piece ou Naruto? Por quê?
Qual sua preferência pessoal? Por quê?
Kusuriuri

Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Dom Out 31, 2010 2:26 pm

nem é preciso investigaçao, naruto é muito mais famoso, one piece é muito melhor em todos os aspectos lol
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Dom Out 31, 2010 2:40 pm

Tópicos fundidos

Razão: Tema similar que pode ser discutido aqui

Masculino Capricórnio Cachorro
Aniversário : 13/01/1995

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Dom Out 31, 2010 2:40 pm

Kusuriuri escreveu:
nem é preciso investigaçao, naruto é muito mais famoso, one piece é muito melhor em todos os aspectos lol
Isto.
silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Dom Out 31, 2010 2:48 pm

O Naruto é mais famoso mundialmente. Mas fama não significa ser melhor, apesar de eu preferir o Naruto.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Dom Out 31, 2010 5:37 pm

eu tb preferia naruto..até chegar a meio de OP
Rigardo

Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Dom Out 31, 2010 6:58 pm

Tenho que ir com One Piece.
Naruto foi aquela coisa... Grande entusiasmo la para o inicio mas no fim ja andava a sufrer com aquilo, depois tive um tempo de descanso para desenjoar e começei a ver o Shippuden... Lol arrependo-me muito!

Bleach tem os seus altos e baixos mas fica muito mal por causa dos fillers.

One Piece e o unico que continua a dar vontade de ver, e fluido tem emoção e ha sempre vontade de ver o que vai acontecer a seguir!
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Nov 01, 2010 9:57 am

Vai ser uma questão de tempo até One Piece conquistar o resto do mundo. Naruto é sem dúvida o rei das vendas quando consideramos todo o mundo, mas claro que a nível do Japão One Piece é rei e sempre será.

Com o lançamento promovido pela Viz este ano com mais de 30 volumes de One Piece, acredito que as vendas irão disparar. Mas, com a porcaria já feita pela 4kids, vai ser difícil OP conquistar o resto do mundo como fez com o Japão. Mas acredito que consiga e que daqui a uns anos ultrapasse tudo e todos a nível mundial.

De reparar que as vendas de One Piece na FNAC aumentaram tanto que até colocaram TODOS os volumes em promoção durante 5 dias. : P
Rigardo

Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Nov 01, 2010 10:48 am

Tens a certeza que ainda não conquistou? Lembro-me de ler uma coisa online que fez a comparação de vendas de manga só na primeira semana após a publicação e o One Piece tinha a volta de 2.5M de cópias vendidas enquanto que Bleach estava nos 0.7M e Naruto nos 1.2M
ai_shiteiru

Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Nov 01, 2010 10:52 am

detesto os 3, mas com tanta porcaria ente Naruto e One Piece, votei no Bleach.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Nov 01, 2010 11:07 am

Rigardo escreveu:
Tens a certeza que ainda não conquistou? Lembro-me de ler uma coisa online que fez a comparação de vendas de manga só na primeira semana após a publicação e o One Piece tinha a volta de 2.5M de cópias vendidas enquanto que Bleach estava nos 0.7M e Naruto nos 1.2M

Isso deve ser no Japão. lol
kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Seg Nov 01, 2010 11:14 am

Voto óbvio em Bleach.

Apesar de não desgostar de Naruto não tive dúvidas a votar. Não gosto de One Piece nem um pouco . . .

Na minha classificação pessoal (dando diferente importância a diferentes coisas) é mais ou menos assim:
Naruto: 5.6 / 10.0
One Piece: 3.5 / 10.0
Bleach: 7.0 / 10.0

Yep... Devo admitir que Bleach já passou por fases bem melhores . . .

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   

Melhor Shounen do top 3
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual o melhor cartão?
» [Votação] Qual o melhor item Cloth Myth de 2011?
» Best Bakery: A Melhor Pastelaria de Portugal
» A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua
» Música preferida de CDZ

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: