InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Fillers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Fillers   Ter Fev 23, 2010 4:25 am

Pensava que já havia um tópico sobre isto mas se calhar discutimos noutro lado e estava a fazer confusão.

Para efeitos de uma discussão mais alargada, incluem-se neste conceito de "fillers" os "finais inventados", como por exemplo o de Fullmetal Alchemist e o de Soul Eater. Não se podem exactamente considerar fillers no verdadeiro sentido da palavra, mas visto que nao pertencem à história canónica, podemos também falar deles.

Fica então assim o tópico para falarmos de fillers de uma maneira geral. Serão sempre maus? Que estúdio ou série os faz melhor? Que tipo de fillers melhor toleram? Quais os que mais detestam? Quais os que mais adoram? Que outro tipo de soluções poderiam os estúdios encontrar para os evitar?

Enfim, está aberta a discussão. : )
U. Warrior

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 04/02/1990

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 4:42 am

Eu sou da opinião que devia-se adoptar o sistema que usam nos EUA com uma temporada de 25 episodios por ano, era perfeito, assim tinham o dobro do tempo para fazer os episodios que faz com que os episodios saissem com o dobro da qualidade, e a presença de fillers era quase nula.
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 5:00 am

Seria uma hipótese, desde que não começassem e acabassem todas ao mesmo tempo. Parece que não, com esse sistema, na altura do Natal/Janeiro e de Maio a Setembro são épocas completamente mortas, sem nada para ver. : /
U. Warrior

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 04/02/1990

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 5:08 am

Mas sempre podia haver animes em epocas diferentes, por exemplo, o Naruto começava na primavera, Bleach no Outono e One Piece no Verão
G.E.R.M.A.N.

Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 11:06 am

Fillers que mais gosto são os One Piece, de longe. Alguns até acham que são escritos pelo próprio Oda, mas pronto, são mesmo awesome, quem não conhecer o manga pode nem os diferenciar da série original.

Já os de Naruto são péssimos, são mesmo raros os que se aproveitam.

Casos como FMA até achei porreira a forma como encararam a série, mas chega a uma altura que se afasta muito do conceito original e a história fica foleira. Pessoalmente prefiro mais Brotherhood.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 11:39 am

ora bem..primeiro os parabens á alquimista pela ideia do topico, eu sou novo no mundo dos animes, os animes que vejo sao poucos por isso so posso comentar acerca desses poucos. os fillers que mais gostei em Naruto foram aqueles em que entra o Sanbi e o Yukimaru, foi muito bem encaixado na historia, quem n le a manga nunca sonharia que eram fillers. Os que menos gostei, ou melhor, menos tou a gostar sao estes da Hotaru, nao sao nada interessantes na minha opiniao..e bem por agora so deixo este comentario, dps passo pa falar de outros fillers xP
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 11:56 am

@G.E.R.M.A.N.

Corroboro praticamente tudo o que foi dito, só acrescento que algumas histórias e personagens dos fillers foram mesmo escritas pelo próprio Oda, como o Loguetown arc, e outros, e inicialmente tinha intenção em inclui-los no manga, mas para a storyline avançar, não incluiu.

Outro motivo por não se notar a transição de Main Story para filler é que existe episódios semi-fillers, que são híbridos e contém main story e filler, como quando aparece o Ace pela primeira vez e entrega o "vivre card" ao Luffy, isso foi feito num episódio com mistura de filler.

Conclusão os fillers de One Piece para além de poucos são bons, por isso pode-se ver tudo à vontade que não vai afectar o valor da série num global. Ao contrário de fillers de outras séries, que afectam e muito a overall quality.
silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 12:21 pm

Eu não gosto nada é que façam como o Bleach. Que põem fillers com historias diferentes e impossíveis de acontecer durante a arc da manga.
Eu sei que teve de ser, mas faz do Bleach a serie mais Messed up que conheço. Sad
É verdade que os fillers do One Piece costumam ser bons. O filler da Apis foi uma das minhas partes favoritas . Mas não gostei nada dum filler. Na verdade odiei.
Foi aquele filler das bandeiras, em que o vilão voava ao deitar vapor do nariz.
Sobre os filler do Naruto, não gostei de muitos. Ainda tenho pesadelos com o Curry of life. Mas ouve uns certos fillers que não me importei de ver e até uns que gostei.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 1:34 pm

Para haver bons fillers eles têm que se confundir com a main story e não se dar por eles.
Os fillers que mais gostei foram os da primeira série de Dragon Ball. Fiquei um pouco desapontado quando li o manga e ver que faltavam lá algumas partes bem fixes do anime.

Os fillers que menos gostei foram os de Naruto e Bleach. Os de Naruto porque foi um longo e penoso período de fillers mto fracos, o ultimo do Gaara é o unico que ainda se aproveita. Os de Bleach pk são metidos á má fila sem mesmo que não faça pés nem cabeça com a main story na altura.
G.E.R.M.A.N.

Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 1:47 pm

SFree escreveu:
Corroboro praticamente tudo o que foi dito, só acrescento que algumas histórias e personagens dos fillers foram mesmo escritas pelo próprio Oda, como o Loguetown arc, e outros, e inicialmente tinha intenção em inclui-los no manga, mas para a storyline avançar, não incluiu.

Reparei agora que escrevi no post "acham", queria escrever "acho" xD

Pois, eu tinha mesmo ideia disso, acho que foi até o TotalNightmare que me disse no tópico do anime Razz
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 1:47 pm

Dos fillers de Bleach n gostei de nenhuns ate estes das Zanpakutous, os dos Bounts ate que foram mais ou menos bem encaixados mas n prestaram na minha opiniao..estes ultimos ate gostei mas agora tao sem interesse e mais uma vez foram mal encaixados cm se era de esperar visto que precisam de tempo pa distanciar o anime do manga
Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 2:18 pm

Concordo praticamente com td q foi dito anteriormente, One piece tem fillers q passam despercebidos e sao mt bem feitos, bleach tb teve os seus bons, achei a saga bounts interessante e bem construída apesar de um pouco secante, de resto, deus nos livre xD
Mas tenho uma duvida, quais fillers de one piece em loguetown, tao a falar daqueles tipo sanji a cozinhar, certo?

Já naruto, na 1º serie so vi ate ao 135 pois ja sabia q o resto n valia a pena ver e n keria deixar de gostar logo da serie, mas o shippuden tratou de fazer isso, ate os eps normais sao mal construidos e na minha modesta opiniao ao contrario do ruben-kun os fillers do yukimaru foram uma valente bosta... mt mal feitos msm e dos piores eps q ja vi de animes. Ja para n falar q era triste ver o kakashi n derrotar um gajo q o unico ataque q tinha era de fumo lol.. ou o sai perder para aqueles ninjas estupidos.

Mas nem tds sao maus, no caso da 1º serie do fullmetal alchemist + filme q foi praticamente feito á base de fillers, foi uma grande anime e dos melhores q ja vi.
SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 2:42 pm

Gatts escreveu:

Mas tenho uma duvida, quais fillers de one piece em loguetown, tao a falar daqueles tipo sanji a cozinhar, certo?

Sim, o concurso de cozinheiros em que Sanji participa, e o duelo do Usopp com Daddy Masterson, e a explicação de como Usopp consegue os Goggles, algo que nunca foi explicado no manga.
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 2:44 pm

No geral não gosto de fillers.

Mas sinto-me mal dizer isto quando me lembro do FMA :S
Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 2:59 pm

SFree escreveu:
Gatts escreveu:

Sim, o concurso de cozinheiros em que Sanji participa, e o duelo do Usopp com Daddy Masterson, e a explicação de como Usopp consegue os Goggles, algo que nunca foi explicado no manga.

Sim, o concurso de cozinheiros em que Sanji participa, e o duelo do Usopp com Daddy Masterson, e a explicação de como Usopp consegue os Goggles, algo que nunca foi explicado no manga.[/quote]

Ah, bem me parecia, tks.. mas ate q esses eps foram engraçados, prt o do sanji foi seca, mas o do ussop ate q foi emocionante ao ver-mos q ele é um grande atirador xD
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Fillers   Ter Fev 23, 2010 8:33 pm

U. Warrior escreveu:
Eu sou da opinião que devia-se adoptar o sistema que usam nos EUA com uma temporada de 25 episodios por ano, era perfeito, assim tinham o dobro do tempo para fazer os episodios que faz com que os episodios saissem com o dobro da qualidade, e a presença de fillers era quase nula.

Sistemas diferentes, universos diferentes. xD

Bem, a ideia de adicionar fillers é muitas vezes menosprezada por bastante gente, mas o facto é que o uso de animação original é obrigatório em qualquer título, seja um shounen ou não. O facto de quer FMA quer Soul Eater possuírem uma popularidade tal que os levou a ser animados mais cedo do que o devido, não contendo conteúdo suficiente do autor para uma série e obrigando o estúdio à produção de um final alternativo. A produção destes finais dependerá sempre do estúdio e dos directores de produção e storyboard por detrás do anime.

O mesmo se passa com animes long-run. Como eu já estatei antes, a Toei prefere, adaptando bem o conteúdo rico e proveitoso do Oda e do Toriyama, produzir o mínimo de quantidade possível de animação original e sim alargar horizontes dentro da própria história do autor, explorando factos e cenas menos evidenciadas na manga. E isso é realmente algo de louvar, embora a longo prazo possa afastar alguns espectadores que não se agarrem ao anime desde o seu inicio.

Por outro lado, o Studio Pierrot poderia fazer o mesmo, e eles bem tentam. No Naruto já tentaram no arc do Rescue Gaara e do Rescue Sasuke nos primeiros 52 episódios do Shippuuden e isso resultou no quê? Despedimento de metade da equipa por detrás da produção do anime, incluindo o director de produção. Em Bleach, o uso de menos de 2 capítulos animados obriga ao uso de cenas de acção longas e puxadas ao extremo que se podem tornar pasmaceiras, e também é de agradecer à Pierrot concentrar-se agora nos fillers para dar algum espaço à manga e depois nos dar alguns episódios de excelência, como se verificou em alguns momentos na invasão ao Hueco Mundo (Ichigo vs. Ulquirra Round 1, Grimmjow vs. Ulquiorra, Grimmjow vs. Ichigo) e em algumas das lutas no arc de Karakura Town.
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo

MensagemAssunto: Re: Fillers   Qua Fev 24, 2010 4:25 am

Lol, "estatei". : P

Outro dos dramas que pode acontecer no caso de alongar a história cânone, explorando as tais partes menos desenvolvidas no manga, como disseste, em vez de criar novos arcs, é que depois pode gerar incongruências na história. Parece-me que em One Piece ainda não houve nada de flagrante, mas é sempre um risco.

E daí... Bleach mais os seus arcs originais já criaram mais incongruências na história que eu consigo contar. Mas aí talvez seja mesmo aselhice do staff.

Mas sim, como já disse noutro tópico qualquer, prefiro episódios inteiros originais do que ver a história alongada até à exaustão. One Piece ainda consegue fazer isso relativamente bem, mas Reborn, por exemplo, consegue ser extremamente secante.

Ao menos, os arcs originais, ainda se pode saltar episódios. : )
SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Fillers   Qua Fev 24, 2010 8:04 am

alquimista todometaleiro escreveu:
Parece-me que em One Piece ainda não houve nada de flagrante, mas é sempre um risco.

Existe umas pequenas disparidades, nada de extrema relevância:
Citação :
"Chopper ate many Rumble Balls during the filler Davy Back Fights, but in the manga it was stated he could not eat two in quick succession without causing problems."

"Zoro stated he could cut anything during the Warship Island Arc and proceeded to cut chains which were apparently steel, yet during the Arabasta Arc, he stated that he could not cut steel."

Mas conforme referiste anteriormente, não se aproxima sequer das incoerências presentes em certos animes.
Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Fillers   Qua Fev 24, 2010 8:08 am

A do Zoro lembro-me de ver isso e pensar no msm, isto depois de rever os eps pk na primeira vez nem me passou pela cabeça.

A do Chopper n me lembro msm nesse arc, mas eu sei q ele não pode comer 3 ao msm tempo, agr 2 ou se com diferença de tempo faz algum mal, isso ja n sei.
rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992

MensagemAssunto: Re: Fillers   Qua Fev 24, 2010 9:46 am

Fillers de Naruto e Bleach são horríveis. Mas por exemplo Samurai X teve o arc lá com os cristãos que até achei agradável (nada que se compare com Kyoto), claro que depois deste arc foi sempre a descer até ao fundo....
Fullmetal Kyuubi

Masculino Libra Cobra
Aniversário : 07/10/1989

MensagemAssunto: Re: Fillers   Qua Mar 03, 2010 5:43 pm

comecei a ler o manga de One Piece há um ano, mas não comecei do inicio, li os capítulos que iam saindo....
então, acerto... há Fillers no One Piece em que nem sonho que são fillers xD

mas quanto a essa do Zoro cortar metal nuns barcos antes de Arabasta e não cortar o N.º1, essa eu dei por ela e achei estranho, mas não liguei nenhuma, nunca fui muito de fazer escândalos.

Quanto aos Fillers de Bleach... já disseram tudo...
e os de Naruto, acério, eu acho que vão de mau a pior... o Yukimaru era o telecomando da MEO que punha o Sanbi em Pausa (será que o fazia rebobinar para trás?) acho que no Naruto, o que sai melhor nos Fillers são os Trailers que anunciam os proprios Fillers
Lawliet

Masculino Leão Cabra
Aniversário : 30/07/1991

MensagemAssunto: Re: Fillers   Dom Mar 14, 2010 5:20 pm

melhores fillers sao os de One piece e de rurouni kenshin... os fillers ou deveriam ser de comedia ( mas com senso not like bleach) ou entam nao existiam... limite de fillers deveria ser 6 e nao 100 como naruto...
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Fillers   Dom Mar 14, 2010 5:38 pm

Lawliet escreveu:
melhores fillers sao os de One piece e de rurouni kenshin... os fillers ou deveriam ser de comedia ( mas com senso not like bleach) ou entam nao existiam... limite de fillers deveria ser 6 e nao 100 como naruto...

É verdade que os fillers do Naruto original até já metiam nojo, que nunca mais acabavam.
Mas ao menos o Naruto voltou à historia original. O Rurouni Kenshin não.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Fillers   Dom Mar 14, 2010 6:52 pm

O que aconteceu com Rurouni Kenshin foi o mesmo que aconteceu à primeira série de FMA, o anime apanhou o manga e tiveram que inventar um final com fillers.
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Fillers   Dom Mar 14, 2010 7:06 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
O que aconteceu com Rurouni Kenshin foi o mesmo que aconteceu à primeira série de FMA, o anime apanhou o manga e tiveram que inventar um final com fillers.

Nem por isso. O Fullmetall alchemist inventou uma história diferente. Mas continua. Não foi fillers.
O Rurouni Kenshin foram fillers a serio. Não ouve mudança nenhuma em nada, como se fossem continuar a história da manga. Só que nunca voltou.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fillers   

Fillers
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: