InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

ITT: Os vossos gostos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 5:06 pm

Kamina escreveu:
O que pouca gente se lembra é que Sailor Moon estreou antes de Dragon Ball cá em Portugal,tendo ate chegado a passar na RTP,depois na SIC e só depois na TVI e é dai que a maior parte das pessoas se lembra.
Por isso deve haver ai muita gente cujo primeiro anime foi a Sailor Moon mas não se lembram e pensam que foi o DB xD

Agora que falas nisso, começo a lembrar-me que a Sailor Moon tb é bem capaz de ter sido o meu primeiro anime. Pk eu lembro-me perfeitamente de um dia em particular em que estava a ver Sailor Moon que foi quando o meu pai chegou a casa com uma carrinha nova. lol E eu lembro-me que quando via a Ana dos Cabelos Ruivos já tínhamos essa carrinha. lol

E por favor não abreviem Sailor Moon para SM que assim parece mais outra coisa. Razz
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 5:51 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Kamina escreveu:
O que pouca gente se lembra é que Sailor Moon estreou antes de Dragon Ball cá em Portugal,tendo ate chegado a passar na RTP,depois na SIC e só depois na TVI e é dai que a maior parte das pessoas se lembra.
Por isso deve haver ai muita gente cujo primeiro anime foi a Sailor Moon mas não se lembram e pensam que foi o DB xD

Agora que falas nisso, começo a lembrar-me que a Sailor Moon tb é bem capaz de ter sido o meu primeiro anime. Pk eu lembro-me perfeitamente de um dia em particular em que estava a ver Sailor Moon que foi quando o meu pai chegou a casa com uma carrinha nova. lol E eu lembro-me que quando via a Ana dos Cabelos Ruivos já tínhamos essa carrinha. lol

E por favor não abreviem Sailor Moon para SM que assim parece mais outra coisa. Razz

Tens a certeza?
Tenho quase a certeza que quando eu vi a Ana dos cabelos ruivos a Sailor Moon ainda não passava na TV.
Alias, quando a Ana dos cabelos ruivos saiu em Portugal a Sailor Moon ainda nem existia. Razz
Só se a Ana dos cabelos ruivos passou outra vez na Tv anos mais tarde.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 6:07 pm

Cyber Zero escreveu:
Alias, quando a Ana dos cabelos ruivos saiu em Portugal a Sailor Moon ainda nem existia. Razz

Pois tens razão. Só se então eu vi a Ana dos Cabelos Ruivos quando repetiu e só me lembro de ter visto nessa vez.
Ou então eu estou a confundir a série que estava a ver nesse dia com a Sailor Moon. Olha, se calhar era aquela da Bia Feiticeira. lol Razz
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 6:11 pm

Sim,tenho a certeza que os primeiros episódios de Sailor Moon passaram na RTP pra ai por volta de 1995,antes de cá chegar o DB
Os direitos passaram depois para a SIC e depois para a TVI no final da década

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 6:19 pm

Guarda, a série sailor moon foi produzida em 1992/93, com a tua idade ainda não tinhas visto outros animes? Heidi, abelha maia, bocas, conan- rapaz do futuro, Tom sawyer, Ana dos cabelos ruivos, Capitão Tsubasa (era assim que se chamava), todos passaram na rtp com muita antecedência.

Provavelmente o meu primeiro foi um desses, a Heidi e O Bocas pelo menos lembro-me de ver no infantário. Mas o que me lembro melhor de ver, foi o Capitão Tsubasa na RTP1 dava aos sáb. de manhã muito cedo se não estou em erro, eu lembro-me que o meu pai ia trabalhar e eu levantava-me cheio de sono para ver, e ficava podre quando adormecia Mad xD
Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 6:26 pm

Bem como o Krauser III explicou, vou por aqui as minhas (poucas) escolhas...

By bscorpion at 2010-06-20 Razz

Favorite Anime/Manga: Neon Genesis Evangelion ("Considered by many scholars to be an anime masterpiece, the series is credited by some critics with singlehandedly reviving the genre from what they saw as its creative doldrums in the early 1990s (Azuma 4). While I would not go quite so far, it is certainly true that Evangelion is one of the most important and groundbreaking anime series ever created." pg 424 of Napier 2002)
Guilty Pleasures: Little Monica Monogatari, Kodomo no Jikan (e mais uns polémicos tipo Choubatsu Yobikou, Juuninin no Onna Kyoushi, etc)
First Anime/Manga: Conan o rapaz do Futuro
Would Rec This: Samurai X (acima dos 12 de idade), Azumanga Daioh! (para todas as idades)
Least Favorite: Najica (foi a 1º vez que mudei de canal quando tava a ver a SIC Radical e era em TODOS os episódios)
Love to Hate: D-Gray Man (flop da MTV)
Most recent Anime/Manga: Sekirei: Pure Engagement (ALELUIA) (é mentira porque acabei de ver o novo episódio de Working!! 12)
Curious About: Elfen Lied, Umineko naku koro ni (só gosto de ver Porrada, Gore e Ecchi e algum moe) Very Happy

Recent

O Conan foi o 1º que vi...
Citação :
Conan - O Rapaz do Futuro, também conhecido em Inglês por "Future Boy Conan" ou em Japonés por "Mirai Shōnen Konan", é uma série anime de 26 episódios de Hayao Miyazaki, estreada em todo o Japão em Abril de 1978 no canal público NHK. A série foi depois dobrada em muitas línguas de todo mundo, destacando-se o Inglês, Espanhol e na década de 1980 o Português.

Última edição por BScorpion em Dom Jun 20, 2010 6:52 pm, editado 1 vez(es)
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 6:49 pm

Estive agora a confirmar e o primeiro anime que vi deve mesmo ter sido o Bocas ou Heidi, e afinal era Capitão Falcão que se chamava (eu lembrava-me do Capitão xD) passou na tv2 em 1993, e depois no Canal 1, versão com legendas, o mais provável é eu ter visto antes um desses dois, visto me lembrar de os passarem no infantário.

Quanto à Navegante da Lua:

Citação :
A série estreou em Portugal em 1994 no Buéréré de Segunda à Sexta, e voltou a repetir. Em 2000, a primeira temporada também repetiu na TVI no programa "Batatoon".
Dobragem Portuguesa:
Direcção:António Semedo e Fernanda Figueiredo
Música do Genérico:José Natário e Emanuel Lima
Tradução:Isabel Martins
Estúdio:Novaga

Quanto ao Dragon Ball:

Citação :
"Dragon Ball" estreou em Portugal em 1995 na SIC no programa Buéréré. Mas a série já era um pouco conhecida pelos jogos lançados em diversas consolas.
A versão que passou cá, é a versão francesa que foi montada e censurada pelos Franceses.
O animé repetiu algumas vezes até chegar ao derradeiro fim. O sucesso era tanto que os episódios passavam de manhã e repetiam à tarde. Mais tarde voltou a repetir na SIC, depois na SIC Gold e novamente na SIC Radical.

Dobragem Portuguesa:
Direcção de Dobragem:António Semedo e Fernanda Figueiredo
Estúdios:Novaga
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 6:52 pm

Eu lembro-me de Sailor Moon dar na RTP,estranho... mesmo assim isto confirma que Sailor Moon chegou cá primeiro que o Dragon Ball
E o sucesso do DB naquele tempo era monstruoso,na minha escola quem se atreve-se a mudar a TV da cantina de canal na altura de episódio era linchado ali mesmo...(e não,não tou a brincar xD )

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 7:03 pm

Bscorpion, isso é pouco provável, Conan passou em 1983 na rtp versão jap. legendada e depois só passou em 2000 na sic versão dobrada, a não ser que com 2 anos conseguisses ler legendas xD
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 7:36 pm

Isto da 1º anime é um pouco complicado.
Eu por acaso não tenho a certeza qual foi a minha 1º anime.
Já foi á tanto tempo.

Bia
Ana dos cabelos ruivos
Bocas
Abelha maia
Heidi.

Foi uma destas, agora qual com a certeza absoluta já não sei.
Mas acho que foi a Bia.
domination

Masculino Peixes Tigre
Aniversário : 03/03/1986

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Dom Jun 20, 2010 8:27 pm

Das primeiras que deu foi a Bruxa Bia ou Witch Meg (nome original).
Depois disso foi o tom sawyer+heidi+marco e SUPER MARIO (e uma anime de animais) depois foi sailor moon e "super campeoes" + saint seya + DB e Evangelion.
SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 2:41 am

Hein? Bia - A Pequena Feiticeira estreou em 1990 na RTP2 e voltou a ser repetida.

Muito antes disso já tinha passado (Invadi os Estúdios da RTP xD):

Anos 70 (Anime)

- Heidi (1976 -RTP1)
- Abelha Maia (1978 -RTP1)
- Calimero preto e branco (anos 70 -RTP1)
- Marco dos Apeninos aos Andes (1977 -RTP1)
- Vickie - O vicking (1975 -RTP1)
- Jacky, o Urso de Tallac (1979 -RTP1)

Anos 80 (Anime)

- A Família Robinson (1988 -RTP1)
- Alice no País das Maravilhas (1987 -RTP1)
- Ana dos Cabelos Ruivos (1987 -RTP2)
- As Aventuras de Tom Sawyer (1982 -RTP1)
- As Aventuras do Bocas (1989 -RTP1)
- As Misteriosas Cidades de Ouro (1985 -RTP1)
- Bana e Flapi (1980 -RTP1)
- Bell e Sebastião (1983 -RTP1)
- Candy Candy (1983 -RTP1)
- Conan, o rapaz do futuro (1983 -RTP1)
- Dartacão e os três Moscãoteiros (1983 -RTP1)
- Fábulas da Floresta Verde (1985 -RTP1)
- O Pequeno urso Misha (1982 -RTP1)
- Monchhichics (1985 -RTP1)
- Nils Holgersson (1987 -RTP1)
- Noeli (1987 -RTP1)
- Os Três Mosqueteiros (1988 -RTP1)
- Tao Tao (1988 -RTP1)
- Transformers (1989 -RTP1)
- Willy Fog (1984 -RTP1)

Ufa... Isto ainda dá trabalho, depois faço dos anos 90 dos vários canais se quiserem.
Pandora

Feminino Virgem Tigre
Aniversário : 28/08/1986

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 5:43 am

O primeiro anime que vi acho que foi msm a Heidi. Dps mais tarde foi a SM, que ainda gosto de rever às vezes em japonês, mas ainda tenho algumas temporadas gravadas em VHS lol a unica coisa má na SM é msm a dobragem, era demais qd o seiya chamava a usagi de pudinzinho...bleh vozes horriveis às vezes mas era o que havia na altura ^_^

Só dps vi o DB que deu ao msm tempo que el hazard na rtp2 aos sabados, mas antes deste tb deu tenchi muyo aos sabados. Mais tarde o el hazard deu no batatoon, acho que antes ou em conjunto ca SM. Prontos isto é o que me lembro mais ou menos.
Tb cheguei a ver o Conan mas ja n sei em que altura foi.

Acabou o meu off topic, ainda não tive tempo para fazer o quadro e eu sou mt indecisa a escolher os animes para pôr lá mas dps vou fazer qd tiver mais tempo e os exames me largarem um bocado lool
domination

Masculino Peixes Tigre
Aniversário : 03/03/1986

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 9:37 am

@SFree vale apena ser velhote ^c^ 1990 tinha 4 anos!
do quadro que meteste nem era vivo!!!
Até tenho terror à musica portuguesa do Vickie, "ei ei vickie ei vickiiiieiiiiii" wtf
Johan
Nick anterior: bollycao

Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 10:01 am

SFree escreveu:
Bscorpion, isso é pouco provável, Conan passou em 1983 na rtp versão jap. legendada e depois só passou em 2000 na sic versão dobrada, a não ser que com 2 anos conseguisses ler legendas xD

A ele não se aplica o mesmo SFree porque acho que ele vivia na Alemanha quando era pequeno, logo os animes nao devem ter passado ao mesmo tempo que aqui.
SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 10:26 am

domination escreveu:
Até tenho terror à musica portuguesa do Vickie, "ei ei vickie ei vickiiiieiiiiii" wtf

Lol, nasceste em '86, no quadro dos '80s, já eras nascido quando alguns animes passaram em Portugal, mas é verdade já passou muita coisa mesmo, os de mais idade ainda viram muito coisa porreira versão original c/legendas, o que ainda é melhor.

bollycao escreveu:
SFree escreveu:

A ele não se aplica o mesmo SFree porque acho que ele vivia na Alemanha quando era pequeno, logo os animes nao devem ter passado ao mesmo tempo que aqui.

Ah, se for assim já não se aplica o que disse, mas não deixo de achar curioso ele destacar o Português e não o Alemão na citação de Conan, se viu em Alemão acho que deveria ir buscar algo que desse ênfase a essa tradução ou que estivesse relacionado com essa versão.

BScorpion escreveu:

Recent

Citação :
Conan - O Rapaz do Futuro, também conhecido em Inglês por "Future Boy Conan" ou em Japonés por "Mirai Shōnen Konan", é uma série anime de 26 episódios de Hayao Miyazaki, estreada em todo o Japão em Abril de 1978 no canal público NHK. A série foi depois dobrada em muitas línguas de todo mundo, destacando-se o Inglês, Espanhol e na década de 1980 o Português.
carllam

Masculino Libra Galo
Aniversário : 08/10/1993

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 10:57 am

fogo animes bem velhos... ainda nem era vivo...

o primeiro que eu vi com olhos de ver foi o digimon, que o dragonball e a sailor moon eram muito giros em termos de bonecos, mas nao achava piada nenhuma a historia...

vi para ai uns 10 episodios de cada um deles, e depois veio o digimon e o pokemon e eu nao perdia um, desse por onde desse, nem que me tivessem dos gravar
Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 11:01 am

pokemon e digimon só vi a 1ª serie de cada um... depois ficou chato lol... e vi metade dos filmes de pokemon mas agora estou aqui a ver e nem no MAL os adicionei xD

edit: fui ao mal adicionar e afinal de digimon tbem vi a 2ª serie lol...
http://megadeposit.blogspot.com/
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 11:42 am

SFree escreveu:
Hein? Bia - A Pequena Feiticeira estreou em 1990 na RTP2 e voltou a ser repetida.

Muito antes disso já tinha passado (Invadi os Estúdios da RTP xD):

Anos 70 (Anime)

- Heidi (1976 -RTP1)
- Abelha Maia (1978 -RTP1)
- Calimero preto e branco (anos 70 -RTP1)
- Marco dos Apeninos aos Andes (1977 -RTP1)
- Vickie - O vicking (1975 -RTP1)
- Jacky, o Urso de Tallac (1979 -RTP1)

Anos 80 (Anime)

- A Família Robinson (1988 -RTP1)
- Alice no País das Maravilhas (1987 -RTP1)
- Ana dos Cabelos Ruivos (1987 -RTP2)
- As Aventuras de Tom Sawyer (1982 -RTP1)
- As Aventuras do Bocas (1989 -RTP1)
- As Misteriosas Cidades de Ouro (1985 -RTP1)
- Bana e Flapi (1980 -RTP1)
- Bell e Sebastião (1983 -RTP1)
- Candy Candy (1983 -RTP1)
- Conan, o rapaz do futuro (1983 -RTP1)
- Dartacão e os três Moscãoteiros (1983 -RTP1)
- Fábulas da Floresta Verde (1985 -RTP1)
- O Pequeno urso Misha (1982 -RTP1)
- Monchhichics (1985 -RTP1)
- Nils Holgersson (1987 -RTP1)
- Noeli (1987 -RTP1)
- Os Três Mosqueteiros (1988 -RTP1)
- Tao Tao (1988 -RTP1)
- Transformers (1989 -RTP1)
- Willy Fog (1984 -RTP1)

Ufa... Isto ainda dá trabalho, depois faço dos anos 90 dos vários canais se quiserem.

A Bia só estreou em 1990?
Lol, então não foi a minha 1º.
Deve ter sido a Heidi, o bocas ou a abelha maia.
Ou mesmo se calhar a Ana dos cabelos ruivos
Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Seg Jun 21, 2010 3:19 pm

SFree escreveu:
domination escreveu:

Lol, nasceste em '86, no quadro dos '80s, já eras nascido quando alguns animes passaram em Portugal, mas é verdade já passou muita coisa mesmo, os de mais idade ainda viram muito coisa porreira versão original c/legendas, o que ainda é melhor.

bollycao escreveu:
SFree escreveu:

Ah, se for assim já não se aplica o que disse, mas não deixo de achar curioso ele destacar o Português e não o Alemão na citação de Conan, se viu em Alemão acho que deveria ir buscar algo que desse ênfase a essa tradução ou que estivesse relacionado com essa versão.

BScorpion escreveu:

Recent

Citação :

Pessoal, eu só fui na Alemanha em 1998.

Os meus pais é que me poram a ver o Conan quando era pequenino (e os jogos de Futebol ) Cool
E depois deu outra vez, já era adolescente, penso que foi na altura do Dragon Ball. Rolling Eyes
Mas do que lembro é de ver o He-Man (mas não é anime) Sad
PS: Tartarugas Ninja também são consideradas? Embarassed
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Ter Jun 22, 2010 9:49 am

BScorpion escreveu:

PS: Tartarugas Ninja também são consideradas? Embarassed

A animação dos 1ºs episódios são feitos por japoneses.
Himura

Masculino Aquário Cabra
Aniversário : 03/02/1992

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Ter Jun 22, 2010 9:57 am

Kaito Yamamura escreveu:
Eu só vi Sailor Moon quando deu no Batatoon mas não via muito acho que é normal, era dirigido a raparigas nem sequer sei muito sobre sailor moon.

Claro que para mim Dragon Ball vai estar sempre no topo pela nostalgia também mas não tenho dúvidas de que se visse Dragon Ball só agora continuaria a dizer que é um dos meus favoritos.

Só a importância de Dragon Ball no mundo manga/anime é fascinante e é pena que tenha sido repetido tantas vezes cá em portugal porque acho que isso fez com que muita gente associasse este anime só a: "a série que eu via quando era puto"
e também acho que a sua extrema popularidade fez com que algumas pessoas não lhe dessem o devido valor. Por exemplo eu ao dizer que o meu anime favorito é Dragon Ball muita gente deve pensar: "este gajo não percebe nada de anime", não é "cool" dizer que o anime favorito continua a ser dragon ball.
Sendo no entanto o trabalho desenvolvido neste anime, notável.

lool eu sinceramente tou-me a cagar se disserem que nao percebo de anime cada 1 tem os seus gostos eu odeio bleach e ha quem venere bleach... perfeito era fazer um dragon ball novo tipo uma continuaçao acho que gt acabou mal muito mal mesmo e que merecia mais historia... goku faz falta ...

eu tambem acho que kenshin marcou muita gente... pessoa que conheço que nao vem anime dizem que os "bonecos" mais fixes que viram foi o songoku e o samurai x lool por isso pra verem eu gosto dos 2 igualmente historias diferentes tempos diferentes e ate universos diferentes

eu ja fui crussificado por dizer que nunca vi envangelion lool percebi que era crime
Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Ter Jun 22, 2010 10:48 am

himuratiago escreveu:
lool eu sinceramente tou-me a cagar se disserem que nao percebo de anime cada 1 tem os seus gostos eu odeio bleach e ha quem venere bleach... perfeito era fazer um dragon ball novo tipo uma continuaçao acho que gt acabou mal muito mal mesmo e que merecia mais historia... goku faz falta ...

Mas tens de ter em consideração que o gt nem fazia parte da manga do Akira Toriyama. Portanto oficialmente dragon ball acabou na saga Z.
Himura

Masculino Aquário Cabra
Aniversário : 03/02/1992

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Ter Jun 22, 2010 11:01 am

sim eu sei... mas mesmo assim o z acabou mal :S devia haver uma continuaçao fiel a historia... por exemplo naruto ja chateia mas quero ver como ira ficar
Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   Ter Jun 22, 2010 11:14 am

naruto curti este passo enorme no tempo... e dragon ball pra mim esta bom... porque depois de ver aquilo + de sei la quantas vezes fiquei umm quanto farto lol
http://megadeposit.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ITT: Os vossos gostos.   

ITT: Os vossos gostos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Outros passatempos / Otras aficiones
» Mostrem os vossos animais de estimaçao !
» Temperatura dos vossos Jeep motores VM (2.5 e 3.1)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: