InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Porque se acham Otakus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Eureka

Feminino Sagitário Cobra
Aniversário : 08/12/1989
Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa!

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Dom Jul 11, 2010 9:31 am

Eu sou otaku á maneira oriental pk:

Citação :
a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer.

Sim eu sou obcecada por tudo o ke eu gosto anime, jogos, filmes, musica, desenho, net Sou obcecada por todos os meus hobbies e vicio-me facilmente como sei disso recuso-me a experimentar drogas ou tabaco com medo de ficar viciada mesmo ke seja só um pouco.
E qdo tou obcecada sou de maneira mesmo obsessiva principalmente com os jogos de video, não como, não durmo, não vou a casa de banho, se a minha mãe se meter grito com ela fico mesmo má, só paro qdo sei ke já basta ou qdo chego ao fim do jogo. Como o naruto joguei no ano passado e só descansei qto cheguei ao fim como tava na casa do meu avó não podia fazer directas e tinha de ir comer porque senão a minha família passava-se mas se tivesse em casa era bem diferente como tava com a minha familia tive de me controlar mais o ke foi dificil pk eu ia para a cama e só keria ke chega-se a manha seguinte para ir jogar, só pensava no jogo e demorei imenso tempo a adormecer só dava voltas e mais voltas XD não aconselho a serem como eu não é nada saudável parece ke uma pessoa só vive para akilo, mas só sou assim com os jogos pk com o resto não sou assim mesmo com o anime não sou muito obcecada bem têm dias mas não sou do tipo ver animes todos os dias, por acaso acho ke vejo mais anime em tempo de aulas acho ke é a minha maneira de relaxar desde ke entrei em ferias ainda não acabei akeles ke devia acabar.

Sou otaku há maneira ocidental pk:

Citação :

No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral

pk gosto de anime.

Mas não sou nerd pk:
Citação :

Nerd é um termo que descreve, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras actividades mais populares.

não sou inteligente não tenho grandes notas, não uso palavras cientificas.

não sou nerd pk:

Citação :
Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de actividades físicas
eu adoro educação física era a segunda disciplina ke mais adorava, tar ao ar livre a fazer jogos basket e volei e tennis era o ke mais gostava.

Posso ser nerd pk:

Citação :
e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Sim sou solitária, anti-social, tenho dificuldade de integração social, sou atrapalhada e tremo e fico gaga qdo tou nervosa, adoro tecnologia e conhecimento tou sempre apta para aprender só odeio estudar e aprender de maneira obrigada eu gosto de aprender por gosto, não gosto ke me digam ke tenho de aprender akilo ou akilo aprendo se eu quiser e qdo tiver preparada para aprender.

Mas sim considero-me um pouco nerd e otaku, principalmente á parte de ficar fechada com as minhas actividades mas tbm sou social qdo kero e qdo tenho confiança com as pessoas ke tão ao meu lado até sou bastante social, ao principio é ke sou tímida e fechada mas com o tempo acabo por ser mais eu.
http://www.facebook.com/AnimangaGirl
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Dom Jul 11, 2010 11:15 am

totalNightmare escreveu:
Se Otaku significa um simples fã de anime, então eu sou um. Não sou muito familiar com esses termos, prefiro dizer que sou fã de animes como de tantas outras coisas na vida sem usar qualquer termo específico.

Eu não diria melhor. Smile
Crani

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 10/03/1993

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Dom Jul 11, 2010 11:37 am

Otaku is the honorific word of Taku (home). Otaku is extremely negative in meaning as it is used to refer to someone who stays at home all the time and doesn't have a life (no social life, no love life, etc) Usually an otaku person has nothing better to do with their life so they pass the time by watching anime, playing videogames, surfing the internet (otaku is also used to refer to a nerd/hacker/programmer). In the Western culture, people confuse otaku to be something positive like "Guru". If you think about it, it's not really good to be called a guru if it means you are a total loser who can't socialize with other people except through the Internet. Other Japanese words which have been confused by Westerners also include but not limited to: Anime, Manga, etc

Isto é a primeira entrada no Urban Dictionary quando procuram por "Otaku", e existem mais mas são todas o mesmo:
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=otaku

Eu sei que não é o wiki (Nota: Wikipédia não é um dicionário, mas sim uma enciclopédia online, que contêm bastantes erros), mas é um bom site, possui definições acertadas de gíria. E penso que a confusão descrita é a que está na raiz de toda esta confusão.
Krauser III

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Dom Jul 11, 2010 12:29 pm

Basicamente aquilo que eu estava a dizer é o que o crani agora comprovou.

Verdade seja dita, nem sempre um otaku foi visto assim, até já houve alturas onde era quase venerado....

btw e off-topic: Eu vejo a minha sig quando entro em assinatura mas aqui não a vejo, estou a fazer algo mal?
Xtreme Flash

Masculino Virgem Cavalo
Aniversário : 21/09/1990

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Dom Jul 11, 2010 12:33 pm

Krauser III escreveu:
btw e off-topic: Eu vejo a minha sig quando entro em assinatura mas aqui não a vejo, estou a fazer algo mal?

Activa a opçao para veres a assinaturas nas opçoes de Perfil.
http://xfbits.wordpress.com/
Krauser III

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Dom Jul 11, 2010 12:34 pm

derp me, obrigado.
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 4:58 am

Apesar de tudo, Krauser, consigo perceber o teu ponto de vista sobre o assunto, à excepção de uma coisa. Usas a palavra nerd da mesma maneira como criticas quem usa a palavra otaku, quando nerd, na língua original também tinha um carácter bastante depreciativo. Se achas que a palavra otaku não pode evoluir para o significado de "simples fã de manga e anime", então também não te deverias rotular como um nerd.

Crani escreveu:
Os meus dois cêntimos no assunto:
A meu ver os auto-denominados "Otakus" são gente que faz pretensões de pertencer à elite ou para se incorporar num grupo, porque simplesmente querem ser um floco de neve especial, dai exigiram uma denominação tão especial, eu já observei que isto acontece em vários culturas, como por exemplo dentro do Heavy Metal temos os "metaleiros" ou "metalheads", que são gente que se auto-denomina como tal para poder pertencer ao grupo, e um aspecto comum entre as duas culturas é que estes normalmente são gente que têm pouco conhecimento sobre o assunto, fazendo uso principal do que é mais mainstream e não tendo grande profundidade de conhecimento sobre a matéria, a maioria dos "Otakus" que conheço só sabem falar de Naruto/Bleach/One Piece/ Qualquer outra série popular, mas quando tento expandir a conversa acabo a fazer um monólogo porque não conhecem a maioria das séries menos populares que eu normalmente vejo, o mesmo se aplica aos metaleiros, mas com músicas e bandas.
A minha opinião estende-se a todo o tipo de "posers" das várias culturas, gente mesquinha que se quer incorporar num grupo só para serem especiais.

Apesar de achar que não são necessariamente apenas aqueles que menos sabem do assunto a fazê-lo, penso que esta é a resposta mais correcta a este tópico.
Krauser III

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 6:17 am

alquimista todometaleiro escreveu:
Apesar de tudo, Krauser, consigo perceber o teu ponto de vista sobre o assunto, à excepção de uma coisa. Usas a palavra nerd da mesma maneira como criticas quem usa a palavra otaku, quando nerd, na língua original também tinha um carácter bastante depreciativo. Se achas que a palavra otaku não pode evoluir para o significado de "simples fã de manga e anime", então também não te deverias rotular como um nerd.

Eu sei perfeitamente que um nerd não é só ser fã de algo, senão todos os portugueses eram nerds de futebol. Eu sei as implicações da palavra e aceito-a, no geral descreve alguém viciado por algo fora do mainstream, o que dá o entender de ser anti-social etc.

No meu caso, de facto isso corresponde. Eu chamo-me a mim mesmo um nerd sem qualquer medo e sei o que é. Tenho vários amigos e tenho facilidade em comunicar com estranhos, mas desde que sejam pessoas com gostos ou maneiras de pensar algo parecidas comigo, nunca me irei dar com determinado tipo de pessoas nem vou fingir que me dou bem, porque não sou um hipócrita. Sou incapaz de me dar com determinados tipos de pessoas, muitas delas mais ligadas à tipica vida que chamam de "normal", se isso me faz anti-social, tudo bem, aceito-o.

No entanto no geral, otaku tem um significado muito pior que um nerd, ee é esse o meu ponto fulcral.
Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 6:28 am

Krauser III escreveu:
Eu sei perfeitamente que um nerd não é só ser fã de algo, senão todos os portugueses eram nerds de futebol. Eu sei as implicações da palavra e aceito-a, no geral descreve alguém viciado por algo fora do mainstream, o que dá o entender de ser anti-social etc.

No meu caso, de facto isso corresponde. Eu chamo-me a mim mesmo um nerd sem qualquer medo e sei o que é. Tenho vários amigos e tenho facilidade em comunicar com estranhos, mas desde que sejam pessoas com gostos ou maneiras de pensar algo parecidas comigo, nunca me irei dar com determinado tipo de pessoas nem vou fingir que me dou bem, porque não sou um hipócrita. Sou incapaz de me dar com determinados tipos de pessoas, muitas delas mais ligadas à tipica vida que chamam de "normal", se isso me faz anti-social, tudo bem, aceito-o.

No entanto no geral, otaku tem um significado muito pior que um nerd, ee é esse o meu ponto fulcral.

No Futebol, costumámos chamar adeptos, sócios ou fanáticos (ou hooligans).
Em anime é fâ ou OTAKU.
Há semelhanças mas é diferente o assunto, e acho que nerd é um depreciativo à pessoa quando vem da cultura americana, que é mais conhecida e famosa que a cultura japonesa.
Outras semelhanças: Lolicon, é um depreciativo no Oriente, aqui não.
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 10:18 am

Krauser III escreveu:

Admito que não tenho qualquer prova que sustente este meu argumento, mas a noção que tenho é que a diferença talvez não seja assim tão grande. Ambos os termos, quando dito por pessoas "normais" - vamos esquecer os auto-proclamados por um momento - são usados para caracterizar pessoas anti-sociais, seja por escolha ou incapacidade, que são viciadas em qualquer coisa obscura ou rebuscada, não entendida ou aceite pela cultura de massas. Se o estereótipo de otaku é a pessoa que fica trancado em casa, debaixo de um cobertor, a ver anime e a bajular figuras de Haruhi, já o estereótipo de nerd nos Estados Unidos é o miudinho de liceu cheio de acne e aparelho nos dentes e que preside o clube de xadrez.

Ou seja, ambos com conotação negativa.

Pessoalmente, se é para me rotular, admito que me revejo mais nas definições de geek que a Wiki (que vale o que vale) apresenta, especialmente a última que cito aqui:

Citação :
- A person with a devotion to something in a way that places him or her outside the mainstream. This could be due to the intensity, depth, or subject of their interest. This definition is very broad but because many of these interests have mainstream endorsement and acceptance, the inclusion of some genres as "geeky" is heavily debated. Persons have been labeled as or chosen to identify as physics geeks, mathematics geeks, engineering geeks, sci-fi geeks, computer geeks, various science geeks, movie and film geeks (cinephile), comic book geeks, theater geeks, history geeks, music geeks, art geeks, philosophy geeks, literature geeks, historical reenactment geeks, 2012 geeks, video game geeks, and roleplay geeks.

- A more recent school of thought sees nerd as being a derogatory phrase, whilst geek is simply a description. It is taken to be someone who is an enthusiast, often in things outside of the mainstream spectrum, of note is that in this definition, there is no reference to being socially inept in the slightest.

Um entusiasta de uma área fora da cultura de massas, sem ser necessariamente anti-social. É como eu me vejo.
NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 10:37 am

Mas isso também é antagónico, uma vez que o anime agora é tão popularizado que já se tornou num interesse de massas xD Pelo menos a meu ver. Acredito que não atinja a maioria da população portuguesa, mas uma GRANDE parte dela sim, e não consigo ficar indiferente a isso.
http://nyankoyue.blogspot.com/
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 10:42 am

NyankoYue escreveu:
Mas isso também é antagónico, uma vez que o anime agora é tão popularizado que já se tornou num interesse de massas xD Pelo menos a meu ver. Acredito que não atinja a maioria da população portuguesa, mas uma GRANDE parte dela sim, e não consigo ficar indiferente a isso.

Não acho que isso seja verdade. De novo, não tenho qualquer estatística ou facto que prove o que digo, mas muito dificilmente o anime pode ser visto como um interesse de massas e as pessoas que percebem minimamente do assunto continuam em grande minoria. : /

Fosse interesse de massas e haveria mercado disto em Portugal.
Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 10:56 am

BScorpion escreveu:
Podes chamar-lhe o que quiseres mas um pedófilo é mal visto em qualquer país considerado desenvolvido.
NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 10:59 am

NyankoYue escreveu:

Não acho que isso seja verdade. De novo, não tenho qualquer estatística ou facto que prove o que digo, mas muito dificilmente o anime pode ser visto como um interesse de massas e as pessoas que percebem minimamente do assunto continuam em grande minoria. : /

Fosse interesse de massas e haveria mercado disto em Portugal.

Eu acho que o mercado não existe porque ainda não existem essas estatísticas, e as estatísticas não existem porque a "explosão" do anime em Portugal é extremamente recente... Também não tenho factos que apoiem isto, mas fico com essa impressão porque pelo menos metade das pessoas que conheço sabem pelo menos o que é anime xD
Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:05 am

NyankoYue escreveu:
Se fosse assim tão mainstream terias mais do que os filmes do Myazaki no cinema e o Animax não tinha de ter mudado completamente a programação, verdade que o anime em portugal e no resto do mundo está a crescer cada vez mais, mas ainda está longe de chegar ao mainstream.
carllam

Masculino Libra Galo
Aniversário : 08/10/1993

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:07 am

bem d acordo com o meu entender da palavra otaku, eu sou otaku pq adoro a cultura japones, juntamente com a grega, e tmb pq adoro ver anime, ler mangas e discutir sobre esses assuntos, ainda q n seja muito activo por aqui, os meus amigos q veem anime n gostam d discutir sobre isso comigo, pq eu ganho sempre, tal e o meu vicio nas series d que falo xDD
Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:17 am

Crani escreveu:
A meu ver os auto-denominados "Otakus" são gente que faz pretensões de pertencer à elite ou para se incorporar num grupo, porque simplesmente querem ser um floco de neve especial, dai exigiram uma denominação tão especial, eu já observei que isto acontece em vários culturas, como por exemplo dentro do Heavy Metal temos os "metaleiros" ou "metalheads", que são gente que se auto-denomina como tal para poder pertencer ao grupo, e um aspecto comum entre as duas culturas é que estes normalmente são gente que têm pouco conhecimento sobre o assunto, fazendo uso principal do que é mais mainstream e não tendo grande profundidade de conhecimento sobre a matéria, a maioria dos "Otakus" que conheço só sabem falar de Naruto/Bleach/One Piece/ Qualquer outra série popular, mas quando tento expandir a conversa acabo a fazer um monólogo porque não conhecem a maioria das séries menos populares que eu normalmente vejo, o mesmo se aplica aos metaleiros, mas com músicas e bandas.
A minha opinião estende-se a todo o tipo de "posers" das várias culturas, gente mesquinha que se quer incorporar num grupo só para serem especiais.

Apesar de achar que não são necessariamente apenas aqueles que menos sabem do assunto a fazê-lo, penso que esta é a resposta mais correcta a este tópico.
Sim há sempre excepções à regra, mas falo por experiência pessoal, a maioria do pessoal que considero mais entendido na matéria com quem converso normalmente descreve-se como "entusiasta" e não fazem enormes esforços para mostrar o seu gosto por animação/metal rotulando-se de "otaku/metaleiro".
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:22 am

Crani escreveu:
BScorpion escreveu:
Podes chamar-lhe o que quiseres mas um pedófilo é mal visto em qualquer país considerado desenvolvido.

A ideia que tenho é que lolicon fora do Japão tem uma conotação de pessoal que gosta de material japonês (manga/anime, etc) seja este erótico ou pornográfico com meninas menores, e não propriamente de pessoal que é pedófilo e gosta de meninas reais.

Enquanto no Japão tem mesmo uma conotação de pedofilia.

Eles tentam diferenciar dizendo que ver/ler material lolicon é diferente e não contribui/influencia para os gostos reais e subjacente consequência de pedofilia.

Eu acho muito bem os países que proíbem, acho que estão os dois relacionados, caso contrário não estava comprovado de que quem vê muito hentai/porno, tem problemas de disfunção e erecção, muito por causa da parte psicológica da pessoa, em que o sexo normal já não satisfaz.

E uma outra prova de que se tenta sempre passar dos cartoons/anime para a realidade, é os cosplayers, imitações de estilos, modas e penteados baseados em animes, e nem eu começava a jogar GO por ver um anime.

Existe sempre a distinção das duas coisas claro, eu por ver o super homem, não me vou mandar da janela, mas isso acontece porque existe um raciocínio, e sei que tal é impossível, mas e se fosse possível...? não tentava imitar ou pelo menos havia a tentação de? mas outras coisas são possíveis de imitar...daí esta ser a minha opinião relativo ao lolicon.

Áudio/visual tem poder de influenciar gostos, atitudes, decisões, etc na vida real.

/Desculpem o off

NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:36 am

Crani escreveu:

Crani escreveu:

Sim há sempre excepções à regra, mas falo por experiência pessoal, a maioria do pessoal que considero mais entendido na matéria com quem converso normalmente descreve-se como "entusiasta" e não fazem enormes esforços para mostrar o seu gosto por animação/metal rotulando-se de "otaku/metaleiro".

Desculpa lá, mas tenho de te perguntar: tu ouves Metal? Dás-te com pessoal que o ouve, critica, comenta, aprecia e VIVE o Metal? Tu vais a concertos de Metal? Vais a festivais, sejam eles grandes ou pequenos?

É que se não, devias era calar-te - os metalheads são uma "cultura"/"tribo"/chama-lhe-o-que-quiseres completamente à parte - não os compares com os otakus. E fica a saber que a quantidade de metalheads que gosta de anime é surpreendente. Se quiseres confirmar dirige-te ao Metal Underground - http://www.metalunderground.org/index.php
Criaram lá um tópico só sobre anime nas discussões gerais e há pessoal que percebe mais do assunto do que muita gente daqui.

End of offtopic/

Última edição por NyankoYue em Seg Jul 12, 2010 11:40 am, editado 1 vez(es)
Eureka

Feminino Sagitário Cobra
Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa!

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:38 am

Eu concordo com o sfree em relação ao lolicon.
Tipo há pouco tempo deu na tv uma reportagem sobre pedófilos ke estão numa ilha e eles mesmo admitem que se virem meninas ou meninos sentem-se tentados e que só lhes faz bem tarem na ilha isolados disso, ker dizer se eles se possesem a ver lolicon tavam a estimular esse desejo, apesar de não serem meninas/meninos reais.
Desculpem o off topic.
Só keria dizer isto.
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:48 am

NyankoYue escreveu:
Eu acho que o mercado não existe porque ainda não existem essas estatísticas, e as estatísticas não existem porque a "explosão" do anime em Portugal é extremamente recente... Também não tenho factos que apoiem isto, mas fico com essa impressão porque pelo menos metade das pessoas que conheço sabem pelo menos o que é anime xD

Pois, mas se calhar também conheces e dás-te com essas pessoas precisamente por causa do anime. Eu, pelo menos, também sinto que grande parte das pessoas com quem me dou sabem o que é anime e já viram inclusive algumas séries mas tenho perfeita noção que eu dou-me com elas por termos esse interesse em comum. Não digo que não haja mais nenhum interesse em jogo, mas esse é definitivamente um ponto a favor. : )

NyankoYue escreveu:
Crani escreveu:

Desculpa lá, mas tenho de te perguntar: tu ouves Metal? Dás-te com pessoal que o ouve, critica, comenta, aprecia e VIVE o Metal? Tu vais a concertos de Metal? Vais a festivais, sejam eles grandes ou pequenos?

É que se não, devias era calar-te - os metalheads são uma "cultura"/"tribo"/chama-lhe-o-que-quiseres completamente à parte - não os compares com os otakus. E fica a saber que a quantidade de metalheads que gosta de anime é surpreendente. Se quiseres confirmar dirige-te ao Metal Underground - http://www.metalunderground.org/index.php
Criaram lá um tópico só sobre anime nas discussões gerais e há pessoal que percebe mais do assunto do que muita gente daqui.

End of offtopic/

Credo, a agressividade. : P

Por acaso é curiosíssimo. Eu nunca percebi porquê, mas parece haver uma relação entre gostar de metal e de anime. Não digo que seja a regra, mas a quantidade de pessoas em que observo a veracidade desta afirmação é, para mim, surpreendente.
Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:48 am

SFree escreveu:
Crani escreveu:
BScorpion escreveu:

A ideia que tenho é que lolicon fora do Japão tem uma conotação de pessoal que gosta de material japonês (manga/anime, etc) seja este erótico ou pornográfico com meninas menores, e não propriamente de pessoal que é pedófilo e gosta de meninas reais.

Enquanto no Japão tem mesmo uma conotação de pedofilia.

Eles tentam diferenciar dizendo que ver/ler material lolicon é diferente e não contribui/influencia para os gostos reais e subjacente consequência de pedofilia.
Acaba por ser um problema de tradução como acontece com a palavra "Otaku", mas se tu mostrares uma manga "lolicon" a alguém que não esteja dentro do assunto, vão te descrever como pornografia infantil, no entanto aqui no Ocidente lolicon serve mais para dizer que é "anime com crianças com uma temática sexual", nesse aspecto penso que estamos de acordo, mas não elimina que o lolicon é um pedófilo.

SFree escreveu:

Eu acho muito bem os países que proíbem, acho que estão os dois relacionados, caso contrário não estava comprovado de que quem vê muito hentai/porno, tem problemas de disfunção e erecção, muito por causa da parte psicológica da pessoa, em que o sexo normal já não satisfaz.
A situação não é bem assim, tal como acontece com os jogos violentos, nem todos os que vêm Hentai/Pornografia andam a praticar S&M ou a violar pessoas na rua todos os dias, são casos mais extremos e normalmente existem antecedentes psicológicos que combinados com a estimulação proveniente dos Pornos e Hentai, acabam por levar a essas situações extremas.

SFree escreveu:

Existe sempre a distinção das duas coisas claro, eu por ver o super homem, não me vou mandar da janela, mas isso acontece porque existe um raciocínio, e sei que tal é impossível, mas e se fosse possível...? não tentava imitar ou pelo menos havia a tentação de? mas outras coisas são possíveis de imitar...daí esta ser a minha opinião relativo ao lolicon.
Tu podes não fazê-lo, mas isso já aconteceu várias vezes, ainda recentemente um rapaz matou um colega, porque queria imitar um episódio de Naruto e enterrou o amigo na areia e este morreu sufocado. E recordo-me de uma história em que um rapaz mandou-se de um prédio a chamar pela nuvem mágica, como no Dragonball.

SFree escreveu:

Áudio/visual tem poder de influenciar gostos, atitudes, decisões, etc na vida real.
Definitivamente, os media tem hoje em dia um poder avassalador sobre a população, exemplo disso é o Nazismo, e mais recentemente o Obama, que conseguiram através dos media manipular a população e chegar ao poder, criando, no caso do Hitler, uma das piores ditaduras do séc.XX. O Hitler na sua biografia "Mein Kampft" dedicou dois capítulos só à propaganda e escreveu:
"Toda a propaganda tem de ser tão popular e estar num nível tão intelectual, que até a pessoa mais burra do grupo a que esta se dirige deve conseguir intende-la... Atrás de uma aplicação inteligente e constante da propaganda, as pessoas conseguem ver o inferno como o paraíso, e também o contrário, considerar o pior tipo de vida o paraíso."

Eureka

Feminino Sagitário Cobra

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:54 am

Isso das pessoas ke gostam de metal tbm gostarem de anime não é por causa do visual key? :/
NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 11:57 am

Eureka escreveu:
Isso das pessoas ke gostam de metal tbm gostarem de anime não é por causa do visual key? :/

Nope xD

Mas é uma curiosidade irrelevante para este tópico, não se esqueçam \o/

Edit: Alquimista, se calhar até tens razão, mas eu estava a pensar também naquele pessoal que conheço via outras pessoas sem ter o gosto pelo anime/manga como veículo. Mas realmente, you've got a point there.... =x
Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   Seg Jul 12, 2010 12:03 pm

NyankoYue escreveu:
Crani escreveu:

Crani escreveu:

End of offtopic/
Sim, sim e sim, a ultima não com a frequência que gostava, mas quando posso vou, eu já conheço as cordas ao Heavy Metal à mais tempo do que vejo anime. E sei perfeitamente do que falo, os metaleiros são sempre aqueles que ouvem as coisas mais mainstream e pensam que para entrarem dentro da cultura têm de se vestir de preto e usar botas da tropa e afins, um bom exemplo disso é o nosso caro amigo António Freitas, que é o "poser maximus".
Claro que existe toda essa cultura dentro do heavy metal, mas aqueles que considero "trve" não são aqueles que se gabam do quão bom é o seu gosto, não necessitam de rótulos, não vão em modas, simplesmente ouvem o que gosta e inserem-se na cultura de forma natural, de forma natural, e não o fazem só para serem aceites, mas sim porque gostam genuinamente daquilo.
NyankoYue escreveu:

Credo, a agressividade. : P

Por acaso é curiosíssimo. Eu nunca percebi porquê, mas parece haver uma relação entre gostar de metal e de anime. Não digo que seja a regra, mas a quantidade de pessoas em que observo a veracidade desta afirmação é, para mim, surpreendente.
Existe uma explicação bastante lógica para isso, a maioria do pessoal que vê anime e ouve metal, ouve principalmente Power Metal, e tanto o anime como o Power, têm normalmente as suas influências no mundo da fantasia, dai haver uma ligação. Os gamers também funcionam assim, o pessoal que joga RPGs normalmente ouve Power Metal pela mesma razão, e os restantes normalmente por causa da adrenalina que as musicas metal normalmente geram, tirando o Doom Metal.
Outra explicação reside também no Death Metal e nos animes mais violentos, visto que os fãs de Death Metal procuram sempre as coisas mais "br00tal" ver tripas e sangue por todo o lado vai de acordo com aquilo que pretendem.
Claro que isto não é para todos os casos, mas é o que observo na maioria.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Porque se acham Otakus?   

Porque se acham Otakus?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Oi porque o cloth myth brasil está off ?
» onde compra os cloths que ainda nem lançaram?
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» Item Chunli (Shunrei).
» Boxes de Saint Seiya - Onde achar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: