InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Protagonista é necessário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Protagonista é necessário?   Qui Dez 09, 2010 10:15 pm

Já tinha pensado nisto antes e ao ver Bakuman relembrei-me. Quase todos os animes têm um personagem principal, então os grandes têm todos mesmo.
Pergunto-me se é algo necessário o anime/manga ter algo onde se centrar para as pessoas se conseguirem guiar ou se é possível ter uma série com boa qualidade sem necessidade de um protagonista. Temos o exemplo de Baccano! mas é pequeno.

Acreditam numa série estilo shounen com dezenas ou centenas de episódios com qualidade sem ser centralizado ou serei só eu a achar isso mais encantador?

Sinto-me meio só nesta opinião visto fanboys de Luffy, Naruto (e até Natsu) são aos milhões, mas talvez venha a ser surpreendido Smile Porque eu ás vezes imagino Naruto sem Naruto e Sasuke ou One Piece sem Luffy (ou com eles, mas sem serem personagem principal e serem apenas mais uma) e acredito que daria mais pica ao Universo criado.

Himura

Masculino Aquário Cabra
Aniversário : 03/02/1992

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Qui Dez 09, 2010 10:24 pm

basilisk nao tem personagens principais , quer dizer, tem o vilão principal e os 2 lideres do clan mas sao os que aparecem menos no anime ...

eu acho que um anime sem protagonistas ou melhor com prai 10 protagonistas ao mesmo tempo, temos esse exemplo em series de tv como ONE TREE HILL sao 6 os principais,
mas no anime isso é muito raro nao me parece que seja uma coisa que eles considerem, mas seria uma boa ideia uma coisa diferente
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Qui Dez 09, 2010 10:38 pm

Exacto, com um grupo de protagonistas era melhor, tipo Mugiwara sem Luffy, quase não se notaria quem tem mais importância entre eles. Ou Durarara, nota-se que a Celty e Mikado são um bocadinho mais importantes, mas quase não se nota.
Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 6:33 am

Tem que haver quase sempre um protagonista ou um grupo de protagonistas onde se foca a história, isto acontece em todo lado, tanto em jogos em filmes, etc.
Bem conheço um protagonista que é anti-heroi mata pessoas sem piedade, mas que recentemente começou a mostrar sentimentos, é Rei Oogami do manga Code: Breaker que vejo semanalmente.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 11:09 am

eu acho que um anime desse tipo é durarara e baccano..sao pequenos mas mt bons.. para dar algo maior teria de se inventar mais..
kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 12:54 pm

Percebo e apoio a tua opinião anoni mus.

Apesar de não me parecer impossivel haver um shonen longo sem um protagonista, a verdade é que há muito poucos. No entanto gostaria que existissem. Porquê? Ora quando temos um protagonista a história passa por partes onde nos focamos demais no poder e no protagonista, sem dar importancia aquelas personagens secundárias que tantos adoram. Posso dizer honestamente que o meu favorito numa história shonen nunca é o principal (exceptuando a manga Yureka que tem um personagem principal muito awesome mesmo) e muitas vezes em battle mangas (como naruto, bleach, e fairy tail apesar de FT não me parecer tanto) encontro-me a desejar ver mais cenas com personagens secundárias do que com o principal que costuma ser super-overpowered e que derrota sempre os maus mais fortes...

Não sei se expressei a minha opinião de forma perceptivel mas é esta a minha opinião.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 12:56 pm

Depende do género. Um shounen normalmente é a historia que é vivida há volta do protagonista e que a mesma historia se desenvolve à custa dele.
Mas noutros género pode perfeitamente não haver apenas um protagonista.

Já agora aproveito este tópico pra expor algo que já tenho pensado. Tenho as minhas duvidas que o Natsu seja o verdadeiro protagonista de Fairy Tail. Se formos a ver bem, a historia desde o inicio anda sempre à volta da Lucy e praticamente é só ela que comenta o que se passa durante a série como se fosse ela a contar a sua historia.
G.E.R.M.A.N.

Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 1:10 pm

Concordo, uma história com mais personagens principais (ou sem nenhuma principal) seria muito mais rica. Mas em shounens é quase impossível, os putos precisam de um ídolo.

Outra coisa que gostava de ver mais vezes era o personagem principal ser o vilão e víssemos a história pelo lado dele. Yap, foi um dos pontos que tanto me atraiu em Death Note, eu pelo menos considero o Kira vilão.
Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 1:18 pm

G.E.R.M.A.N. escreveu:
Concordo, uma história com mais personagens principais (ou sem nenhuma principal) seria muito mais rica. Mas em shounens é quase impossível, os putos precisam de um ídolo.

Basicamente é isto.
As self called "massas" preferem um herói carismático a um grupo. (Goku, Luffy, Naruto...)

Um colectivo de protagonistas sempre acaba por ser mais apelativo. Gosto de séries que nos façam reflectir quem na verdade é a personagem principal.
Exemplo disso é a manga de Battle Royal.
Kenpachi

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 22/02/1988

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 3:37 pm

Eu nas "series grandes", gostava de ver mais de certas personagens e no entanto elas foram as primeiras a morrer ou foram colocadas em planos terçarios. snif snif
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   Sex Dez 10, 2010 4:04 pm

Esse é um dos planos onde One Piece e Fairy Tail passam sem dúvida por cima dos restantes shounens. Apesar de em One Piece existir um maior destaque no Luffy, a história nem de perto nem de longe se foca apenas nele. E em Fairy Tail é como o Guarda diz.

Mas sim, de resto concordo com o que foi dito, algo mainstream é suposto ter uma personagem que, logo de imediato, nos cole ao ecrã.

Claro que apoio sem dúvida a originalidade e um qualquer cenário em que não exista uma personagem principal mas sim um vasto mundo com personagens variadas e todas elas interessantes. Mas isso é exactamente o contrário da definição de Shounen.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Protagonista é necessário?   

Protagonista é necessário?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Comunicado: Explicação Sobre A Troca de Nomes da Protagonista (Lucy/Susi)
» Utilização do Hi-Lift
» Tabela de medidas e material necessário para alteração da suspensão WJ
» Informações necessárias sobre materiais
» [DC COMICS US] - Metal / Doomsday Clock

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: