InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

São a favor de "Engrish" em anime?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 6:29 am

É uma questão que acho importante e penso que um tópico sobre o assunto não faz mal a ninguém.

Em muito anime nós vemos bastantes partes em inglês, seja nos ops/ends seja no próprio anime. Sabemos que é inglês porque estamos habituados a ver anime mas digam a um inglês que nunca viu anime para ver por exemplo shakuga no shana onde a shana fala inglês na classe e ele diz-vos logo que aquilo deve ser chinês ou algo assim.

Se os japoneses são tão maus em inglês(e são) porque é que continuam a usar inglês em anime como se fosse fixe ter uma lingua estrangeira num país que vive isolado do mundo (por opção)? Porque é que não se apercebem que estão a sujar o nome à lingua?

E eles serem horriveis em inglês não é por terem um dialecto totalmente diferente, mas sim por falta de esforço, até mesmo ao pronunciar palavras com 1 ou 2 sílabas eles fazem-no mal, apesar de haver alguns voice actors que ainda assim se safam minimamente.

Logo, e de acordo com a questão, acham que engrish devia de desaparecer em anime ou não?

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 7:15 am

Oh, até acho piada o engrish lol.

Sinceramente, isto não me incomoda. É claro que é preferivel ouvir uma pronuncia correcta mas se não conseguir por mais que tente, então eu consigo viver com isso. Quanto a falta de esforço, isso a culpa é do voice actor que não empenha no trabalho e dos responsaveis desta área que não faz nada sobre isto. Já a forte presença do engrish nos animes, acho que acaba por ser o resultado da globalização, e também por ser cool ou engraçado. Mas depende do contexto do anime também. Acho também que o engrish no anime, como o titulo, nomes e etc. pode tornar apelativo ao publico ocidental que alcançando sucesso, facilita a publicação aqui não sei.
Berserker

Masculino Áries Rato
Aniversário : 13/04/1996

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 7:30 am

Depende, eu ate gostei de ver o afro samurai em ingles, mas é obvio que prefiro em japones...........simplesmente preferencia! ^^
http://calcadokorkovitch.blogspot.com/
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 7:56 am

Nunca me incomodou, por isso sou a favor.
Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 8:07 am

totalNightmare escreveu:

x2... e acho que era no anime B gata H kei que num epi falavam ingles so dizendo "bla bla bla" >_>'' e apareciam legendas em japones a dizer o quer era suposto estar-s a dizer em ingles --'' (era suposto ser a leitura de um texto numa aula de ingles...axo...)
http://megadeposit.blogspot.com/
Malandro

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 8:19 am

Anon. escreveu:
totalNightmare escreveu:

x2... e acho que era no anime B gata H kei que num epi falavam ingles so dizendo "bla bla bla" >_>'' e apareciam legendas em japones a dizer o quer era suposto estar-s a dizer em ingles --'' (era suposto ser a leitura de um texto numa aula de ingles...axo...)

acho que isto foi a gozar Razz
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 8:20 am

totalNightmare escreveu:

Se maltratassem português como inglês, continuavas a favor?

Ainda que o português seja mais fácil para eles do que o inglês visto o som das nossa vogais serem muito parecidas(ou mesmo iguais) às deles.
NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 8:35 am

Eu sinto-me dividida neste campo xD

Por um lado, acho adorável a pronúncia deles, por outro, não gosto dela e acho horrível o facto de eles insistirem em usar uma língua que não conseguem (ou não querem) pronunciar correctamente. Em certos casos chega a tornar-se irritante, por isso sou pseudo-neutra a fugir para o contra~
http://nyankoyue.blogspot.com/
Anon.

Masculino Peixes Cavalo

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 8:38 am

Malandro escreveu:
Anon. escreveu:
totalNightmare escreveu:

acho que isto foi a gozar Razz

eu acho que foi pra nao falarem engrish lol

NyankoYue escreveu:
Por um lado, acho adorável a pronúncia deles, por outro, não gosto dela e acho horrível o facto de eles insistirem em usar uma língua que não conseguem (ou não querem) pronunciar correctamente.

ya, sao masoquistas lol

ate o google translator "fala melhor" lol que o usem no futuro x'DD
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 8:42 am

O problema não é só dos voice actors, é mesmo desde os tempos de escola.

Os maiores culpados são os professores. Se quem te ensina não sabe fazer o que te ensina, como é que vais aprender aquilo que ele ensina?
Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 10:22 am

eu sou contra o Engrish e o Deutschun e Tupoguês

mais vale continuarem a falar o idioma original, que fazer um péssimo trabalho (apesar de poucos safarem com um satifaz tipo o Giant Killing por exemplo)

fail (se eu falasse assim eu dava-me um tiro a mim próprio) Evil or Very Mad

fail (é auf wiedersehen, carago até o José Cid sabe) pale

ver do 19:50 para cima

razoável Rolling Eyes

Última edição por Bart Tuga em Seg Maio 23, 2011 10:38 am, editado 1 vez(es)
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Malandro

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 10:35 am

Bart Tuga escreveu:

mais vale continuarem a falar o idioma original, que fazer um péssimo trabalho (apesar de poucos safarem com um satifaz tipo o Black Lagoon por exemplo)

what? o ingles da Revi não é lá muito bom xD
Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 10:40 am

Malandro escreveu:
Bart Tuga escreveu:

mais vale continuarem a falar o idioma original, que fazer um péssimo trabalho (apesar de poucos safarem com um satifaz tipo o Black Lagoon por exemplo)

para quem cresceu na "Big Apple" devia falar muito melhor Razz
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 12:47 pm

Eu não tenho problemas com o inglês em anime. Os japoneses pelo que me parece mesmo no dia a dia costumam usar varias expressões em inglês, não é só em anime que eles exageram, por isso até a forma comum de eles se expressarem.

E eu também acredito que os japoneses não falam tão bem inglês porque é mesmo mto difícil para eles pronunciarem o inglês mas mesmo assim eles tentam porque gostam da língua.
Por exemplo: a simples silaba "tu" não existe em japonês, e eles involuntariamente têm tendência para a pronunciarem "tsu" que é a silaba correspondente em japonês.

Também já reparei que os japoneses falam melhor inglês a cantar do que a falar, deve funcionar como os gagos. lol
Por exemplo, já ouvi a Maaya Sakamoto a falar inglês e não é lá grande coisa, mas a cantar já fica mto melhor. Inclusive, num concerto, quando ela anunciou a canção "Kingfisher Girl" ela diz "Kingufisha Garu", mas ao cantar a musica ela diz perfeitamente "Kingfisher Girl". Razz
Hunter_X_ADIDAS

Masculino Leão Tigre
Aniversário : 01/08/1986

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 12:53 pm

Favor ou Contra do "engrish" em anime... não tenho assim muita certeza

Uma coisa é certa, os japonêses são maus, mas extremamente maus em línguas. Basta verem várias imagens em avisos nas ruas de japão destinado para turistas e é um verdadeiro atentado à língua.
Se eu fosse inglês; americano ou australiano como turista sentiria-me ofendido ao verem um outro povo que está praticamente a fazer troça da minha língua. Agora sendo português eu sinto-me ofendido se houvesse um estrangeiro que faria troça da minha língua nativa e praticamente tratava o português como fosse um negro no meio de uma festa dos KKK.

Os grandes culpados, no caso do engrish, é essencialmente a educação no Inglês que se costumam dar e dá a sensação que os Japonêses ainda guardam o rancôr de terem mamado 2 bombas atómicas, cada vez que aparece um americano num show japonês os japonêses são extremamente cabrões em fazerem troça a torto e direito do coitado americano. Basta de verem vários programas em que cada vez alguém abre a boca põe-se a rir a torto e direito e praticamente fazem figuras a pensarem que os outros percebem o que fazem. Grande sorte dos japs é que os turistas põe-se a imitá-los e que aumenta ainda mais o alvo de troça

Mas por vezes os Japonêses para se armarem em "cool" dão uns pontapés no inglês só por acharem que tem piada em dizer uma meia dúzia de palavras, mas com a quantidade dos pontapés que dão não me consigo controlar e parto-me a rir com o ridículo a que se sujeitam

shakugan no shana; black lagoon; ovas de Kimagura Orange Road; excel saga; por vezes a pronúncia e a articulação é tão má, mas tão má..... que até fico a pensar que ou realmente é comédia que nem tinham intenção ou então é mesmo para armarem-se em "intenacionais" quando sabe-se que o Japão só consegue olhar para o seu umbigo

se calar deixo uma imagem e depois deixo para julgamento

Se realmente tiverem intenções em utilizar inglês, que seja um inglês decente e que os japonêses não venham com "Nós não somos obrigados a saber inglês". Se realmente derem pontapés desastrosos que pensam que estão a falar a sério, bem... dá para rir e bem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 12:59 pm

Já pensaram no contrario? Será que aquelas pessoas que gostam e tem o habito de usar expressões em japonês o estão a fazer bem? Não estarão também a "ofender" a língua deles e a caírem no ridículo? A sorte dessas pessoas é que não há japoneses que os vejam para constatarem este caso.
Anon.

Masculino Peixes Cavalo

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 1:24 pm

Hunter_X_ADIDAS escreveu:
se calhar deixo uma imagem e depois deixo para julgamento

Se realmente tiverem intenções em utilizar inglês, que seja um inglês decente e que os japonêses não venham com "Nós não somos obrigados a saber inglês". Se realmente derem pontapés desastrosos que pensam que estão a falar a sério, bem... dá para rir e bem

pagina seguinte do manga:

prof:
- Saionji.. estas chumbado a inglês... lol

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Já pensaram no contrario? Será que aquelas pessoas que gostam e tem o habito de usar expressões em japonês o estão a fazer bem? Não estarão também a "ofender" a língua deles e a caírem no ridículo? A sorte dessas pessoas é que não há japoneses que os vejam para constatarem este caso.

como naquela novela portuguesa ne?... em que o ppl era alentejano mas nao falava alentejano... *pormenores* xD
os alentejanos devem-se ter sentido ofendidos... Razz
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 1:30 pm

No caso do Shakugan no Shana não acho mal.
Ela está numa aula de inglês é normal falar inglês, lol, mesmo falando muito mal.
Não é nenhuma personagem inglesa.

Agora o que acho muito mal é no caso do soft tennis por exemplo, em que a personagem que supostamente é inglesa fala mais mal em inglês do que o resto das personagens.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
ai_shiteiru

Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 1:33 pm

Bart Tuga escreveu:
Malandro escreveu:
Bart Tuga escreveu:

para quem cresceu na "Big Apple" devia falar muito melhor Razz
o inglês da Revy é mau, mas ainda me fez rir bastante!

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 1:37 pm

Já agora, sentem-se ofendidos com este português?

Eu não.
Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 1:49 pm

Cyber Zero escreveu:
Agora o que acho muito mal é no caso do soft tennis por exemplo, em que a personagem que supostamente é inglesa fala mais mal em inglês do que o resto das personagens.

mesmo Razz

Spoiler:

mas acho que neste caso é mais de parecer com o nome do treinador Razz
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 2:02 pm

Cyber Zero escreveu:

Eu não.

Não tem comparação possível, isso é um pequeno caso de alguém que até fala melhor português que muita gente que vive cá e que eu saiba em seinfield a entrada ao show não era feita a gozar com português ou cheia de purtrugrish.

Ah e Reloaded, essa desculpa to tu e tsu não pega. Nós também não temos muita silaba que existe em muita lingua, até em inglês e no entanto conseguimos ter uma pronuncia muito boa se quisermos.

Aliás, é um facto que acontece em qualquer lingua, logo acho essa desculpa horrível.

Admite que o japão é uma trampa em inglês(por que querem a meu ver).
PMadeira

Masculino Libra Cabra
Aniversário : 15/10/1991

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 2:09 pm

Cyber Zero escreveu:

Eu não.

Comparar uma cena de uma série com um uso continuado em várias é no mínimo disparatado.

Ao menos ias buscar um exemplo melhor como o Fast Five, em que as personagens supostamente são brasileiras e parecem robots a falar. Só não me senti ofendido enquanto português porque odeio pt-br. Ao menos o Joaquim Almeida é um boss que fala todas as linguas e mais algumas.

Mais on-topic, cada vez que aparecem personagens como a gaja de Hanasaku Iroha, que em cada frase dispara três ou quatro "bacuradas" em engrish, dá-me a volta ao estômago. Por vezes roça o ridiculo o uso exagerado de engrish nos animes. Ao menos em alguns nota-se o esforço, como em Beck, só que é pena que o esforço não se traduza propriamente em qualidade.
Hunter_X_ADIDAS

Masculino Leão Tigre
Aniversário : 01/08/1986

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 2:10 pm

Anon. escreveu:

pagina seguinte do manga:

prof:
- Saionji.. estas chumbado a inglês... lol

Era bastante bom, mas tenho más notícias

Anyway, em Shakugana esteja na escola não é desculpa para dar pontapés assim tão giganteso e o pessoal a dizer "ah, está bem bom", o que prova que os profs estão-se a cagar para as línguas estrangeiras

Bem, ao haver pontapés em português e ouvir a track do pessoal a rir um elogio não é de certeza, portanto... desculpa lá se eu não for um conformista ao contrário de 90% das pessoas
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   Seg Maio 23, 2011 2:18 pm

PMadeira escreveu:
Cyber Zero escreveu:

Eu não.

Comparar uma cena de uma série com um uso continuado em várias é no mínimo disparatado.

Ora e reclamar por causa de desenhos animados falarem mal inglês não é disparatado?
No Shakugan no Shana por exemplo é uma cena muito menos importante do que essa. lol.

Última edição por Cyber Zero em Seg Maio 23, 2011 2:19 pm, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: São a favor de "Engrish" em anime?   

São a favor de "Engrish" em anime?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Anime Friends 2010
» Anime Friends 2012
» [Tópico 1]Saint Seiya ? - Novo Anime da série Saint Seiya.
» Anime Friends 2013
» [Loja] Anime-Island

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: