InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O Japão não é um paraíso como o pintam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 1:38 pm

Eu gostava de visitar o Japão, mas não queria morar lá.
Claro que não é tão mau como parece ser no 1º post.
Isso são experiências sofridas por várias pessoas diferentes todas juntas num post.
Se uma pessoa for ao Japão, não vai sofrer de todos aqueles males.

E sim, é verdade que o Japão é um dos países com a maior taxa de suicídios.
É muita pressão tudo o que eles exigem dos outros e de eles próprios.

Quanto ao racismo, não é tão elevado como por exemplo, Portugal tem pelos japoneses\ chineses, penso eu.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 1:44 pm

Cyber Zero escreveu:
Isso são experiências sofridas por várias pessoas diferentes todas juntas num post.

Quanto ao racismo, não é tão elevado como por exemplo, Portugal tem pelos japoneses\ chineses, penso eu.

Não podias estar mais errado se quisesses Cyber, nem compares. Os japoneses são muito mais racistas que os portugueses, que apesar de terem os defeitos que têm, dão as boas vindas a quem vem para portugal para trabalhar e não fazer porcaria.
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 1:56 pm

Durin escreveu:
Cyber Zero escreveu:

Não podias estar mais errado se quisesses Cyber, nem compares. Os japoneses são muito mais racistas que os portugueses, que apesar de terem os defeitos que têm, dão as boas vindas a quem vem para portugal para trabalhar e não fazer porcaria.

É possível que esteja enganado, sim.
Só que na fabrica onde trabalho temos contratos com o Japão, e de vez em quando aparece lá um japonês que cada vez que passa no meio dos operadores, estes começam a dizer ramdom stuff a fingir que estão a falar chinês, e a rirem-se, só para o fazer sentir mal.
E ainda a semana passada, uma colega minha disse que os chineses\japoneses (que é tudo a mesma merda, dizem eles) são porcos, porque uma amiga dela foi limpar a casa um e estava cheia de pó.
Como sempre temos a mania de generalizar os outros povos.
Mais entre outras coisas que estão sempre a criticar.

Tal como disse, é possível que esteja enganado, mas é que noto um racismo tão grande contra o povo chinês e japonês no meu local de trabalho que me faz pensar o contrário.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:00 pm

^tb acho um pouco isso.. e qt o anime o mesmo..n sei se os portugueses que n vêm anime não o desprezam mais que os japoneses.. os meus colegas humilham-me por ver anime e ler manga.. mas no fim quem se ri por dentro sou eu pq sei que eles é que são uns toinos e não sabem apreciar o bom da arte japonesa Razz
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:03 pm

Cyber Zero escreveu:

É possível que esteja enganado, sim.
Só que na fabrica onde trabalho temos contratos com o Japão, e de vez em quando aparece lá um japonês que cada vez que passa no meio dos operadores, estes começam a dizer ramdom stuff a fingir que estão a falar chinês, e a rirem-se, só para o fazer sentir mal.
E ainda a semana passada, uma colega minha disse que os chineses\japoneses (que é tudo a mesma merda, dizem eles) são porcos, porque uma amiga dela foi limpar a casa um e estava cheia de pó.
Como sempre temos a mania de generalizar os outros povos.
Mais entre outras coisas que estão sempre a criticar.

Tal como disse, é possível que esteja enganado, mas é que noto um racismo tão grande contra o povo chinês e japonês no meu local de trabalho que me faz pensar o contrário.

Well lamento em saber isso. De qualquer forma, aqui na minha zona, há muitos chineses e eles são tratados com respeito.
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:09 pm

Também pode ser mais ali onde trabalho.
Pessoal de fabrica é o que é.
O racismo ali é enorme. As portas da casa de banho estão todas escritas com comentários racistas, como por exemplo "morram os pretos" e outras coisas, infelizmente. Neutral
RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:20 pm

Durin o sabichão, tu pintas-te o Japão como se pinta o Inferno.

Eu até acredito que tenham muitas coisas más, todos os países têm, agora Japão = Inferno ... não me parece.

Não sei se viste aquele programa "portugueses pelo mundo" algo assim que deu na RTP, ao contrario do que tu fizeste eles disseram os pontos positivos e negativos, tu pintas o Japão só com coisas más.

Outra coisa, isso é generalizar, até parece que vives-te lá a vida inteira ou que são todos assim, aqui em Portugal também há muita gente que não interessa a ninguém mas não generalizo.

Mas se é isso que pensas tudo bem, há que respeitar, cada um pensa como quer, eu não tenho a ideia de que o Japão não é só maravilhas mas tenho a noção que também não é só coisas más.

BTW, bom Topic.
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:32 pm

Mas tudo o que eu disse é verdade. E eu só pintei o japão com coisas más porque era sobre isso o tópico.

Eu já falei da generalização e de como não queria meter todos no mesmo saco (ainda e tal como disse, a maior parte é assim), vai ler os outros posts antes de me criticares. As tuas esperanças ou o que gostavas que o japão fosse não é aquilo que é. Senão gostas dos factos, too bad.
Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:36 pm

Durin escreveu:
As tuas esperanças ou o que gostavas que o japão fosse não é aquilo que é. Senão gostas dos factos, too bad.

LOL entao mas tu so queres destruir os sonhos aqui do ppl ou que? >_>''

o ppl ja tinha todo uma ideia de que Paraísos só no ceu... mas tambem nao e' preciso andar a "espetar a faca"...
http://megadeposit.blogspot.com/
RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:47 pm

Durin escreveu:
Mas tudo o que eu disse é verdade. E eu só pintei o japão com coisas más porque era sobre isso o tópico.

Eu já falei da generalização e de como não queria meter todos no mesmo saco (ainda e tal como disse, a maior parte é assim), vai ler os outros posts antes de me criticares. As tuas esperanças ou o que gostavas que o japão fosse não é aquilo que é. Senão gostas dos factos, too bad.

Sim olha que eu morro se o Japão não for aquilo que eu espero lol.

Já percebemos a mensagem que queres passar, não precisas de criticar quem tem uma opinião diferente.

Para responder ao teu Topic basta criar outro Topic com a o título: "O Japão não é o Inferno como o pintam".

Citação :
Senão gostas dos factos, too bad.

Não dramatizes lol, mesmo que tenhas razão a vida continua, eu não venero o Japão nem outro país qualquer não precisas de fazer drama só porque eu acho que não tens razão.
godjjjita

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 11/12/1993

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 2:53 pm

bom se querem ter uma noção da vida no japão vejam o canal do aki pode, são videos de um grupo de brasileiros vivendo no japão. Pode ser complicado de entender, mas mostra a realidade sem puxar pro lado bom ou ruim.
http://www.youtube.com/user/aquipode
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 3:32 pm

RuNaWaY escreveu:

Sim olha que eu morro se o Japão não for aquilo que eu espero lol.

Já percebemos a mensagem que queres passar, não precisas de criticar quem tem uma opinião diferente.

Para responder ao teu Topic basta criar outro Topic com a o título: "O Japão não é o Inferno como o pintam".

Não dramatizes lol, mesmo que tenhas razão a vida continua, eu não venero o Japão nem outro país qualquer não precisas de fazer drama só porque eu acho que não tens razão.

A sério, vieste cheio de pica para me atacar mas sem qualquer contra argumento e agora dás uma de fuga com "lols" metido na conversa para pareceres superior. Eu não te critiquei por teres uma opinião diferente, porque tu nem sequer tens uma opinião, vieste aqui só para dizer que és do contra mas não tens factos ou argumentos para te ajudar no que quer que seja.

Anon. escreveu:

LOL entao mas tu so queres destruir os sonhos aqui do ppl ou que? >_>''

o ppl ja tinha todo uma ideia de que Paraísos só no ceu... mas tambem nao e' preciso andar a "espetar a faca"...

sonhos irrealistas sim. Pelo menos estou a tentar ajudar ao contrário do que grande parte pense, porque sei que o pensamento que o japão é um mundo anime é algo que muitos fãs de anime pensam. O japão tem coisas boas como é claro, mas este tópico foi para me concentrar em alguns dos maiores defeitos e explicar em como não é um local perfeito como muita gente o pinta, é só.
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 5:23 pm

Estive a falar com uma Japonesa de Osaka agora mesmo e fiz-lhe algumas perguntas a ver com este tópico, eis respostas:

Verdade que os Japoneses não gostam muito de estrangeiros, em parte devido à Guerra, são tradicionalistas. Apesar disso ter tendencia a desaparecer com novas gerações.

Ela disse que as mulheres são tratadas bem. A mãe dela é uma mulher dedicada (ou seja vai de encontro ao que o Durin disse), mas que a geração dela está a ficar mais career oriented. E tenciona ser executiva numa empresa de entretenimento. E tenciona casar-se mas apenas após ter uma boa carreira.

Negou a 100% a parte do incesto, que foi algo criado pelas companhias perversas do Hentai, que incesto lá é visto com maus olhos como em qualquer sítio no mundo.

Que os fans de anime são são olhados de lado, mas os fans de loli já o são.

E acerca de otakus disse disse "there is a big difference between otakus and people who are just plain deplorable"

Depois houve erro de conexão com a net e não a vi mais.

Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Qui Jun 02, 2011 5:39 pm

Não é preciso ser mto inteligente para saber que não existem países perfeitos. Se eu agora fosse criar um tópico por cada país só com os seus defeitos, todos eles iriam parecer um inferno.

Já conhecia esses aspectos que foram mencionados no 1º post, obviamente que estão escritos de propósito de forma mais aprimorada para que choquem mais. Mas mesmo assim eu gostaria de visitar o Japão, mas morar lá não. O meu interesse pelo Japão não vem do anime, é por aquilo que já tinha visto e já conhecia sobre o país. É um país com sítios maravilhosos para se visitar.

Pelo que eu conheço do pessoal aqui do FOP durante estes anos, e já conheço mtos pessoalmente, não há aqui ninguém com ilusões de que o Japão é maravilhoso só pelo que vê no anime. Estas pessoas aqui são suficientemente inteligentes para perceberem isso e a maior parte de nós já somos adultos e não somos influenciados por fantasias. Por isso Durin, pelo menos aqui nesse aspecto podes ficar descansado.
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 1:58 am

Boas respostas Anoni e Guarda.

Anomi, a parte do incesto não é 100% fake, há vários artigos e até noticias de incesto no japão. Sim não é visto como algo bonito de se fazer, mas este vai ter tendencia a crescer.
Tyranus

Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 6:38 am

Durin, percebo e concordo com alguns dos teus pontos e com o que já disseram antes como o Guarda e o Bart.

Muitas vezes só damos a parte negativa de algo para mostrar o nosso ponto, como já foi dito, nenhum país é perfeito, ninguém é perfeito, todos temos defeitos e temos que viver com eles ou tentar melhorar, no caso de um país temos que os aceitar se queremos visitar ou ir para lá trabalhar.

Acho que a maioria sabe da dificuldade dos Japoneses em falar Inglês, por isso de em alguns foruns combinarem férias em conjunto e irem em grupo com alguém que já lá esteve ou conhece...
É facil apontar os defeitos, mas em contrário a isso e deduzindo que ninguem ou muita pouca gente quer ir trabalhar para lá e viver, tens as paisagens, os locais, as cidades ou as provincias, que vês em anime ou filmes ou em fotos...
Por exemplo se algum dia lá for não é pelas pessoas, em teoria, vou ter pouco contacto com elas e quando não se sabe dizer o que queremos vamos por gestos e apontamos para o que queremos... Mas seria pelo que disse em cima, paisagens, locais, para umas meras férias de 1 semana ou parecido.
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 7:39 am

Sim, em férias tudo bem, referia-me mesmo a quem quisesse viver lá apesar de não ter especificado isso no 1º post.

E mais uma vez repito, concentrei-me nestes pontos porque era o que queria mostrar, é obvio que o japão tem pontos positivos.
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 8:07 am

Pessoalmente, viver no Japão, nunca, mas ir em férias, sim porque não?

Conheço alguns otakus que gostaria de morar no Japão e muitas vezes o Japão em suas mentes são idealizados. Não digo que Japão é um mal país porque tem coisas boas e coisas más como qualquer outro.
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 8:17 am

Se formos a ver o nosso país é bem pior, um país de governantes corruptos, de um povo malandro que pouco gosta de trabalhar, que tem a mania que é chico esperto (sempre com esquemas para adquirir subsídios e apoios, eles no bairro sabem isso tudo), e que tem a mania que é rico e gosta de viver acima da possibilidades (créditos atrás de créditos, para depois não poderem pagar e fugirem para outros países, deixando a factura para os outros pagar). Onde as leis de justiça estão moldadas para beneficiar os ladrões e corruptos.

Um país em que a televisão pública (que todos pagamos na factura da EDP), só transmite desgraças e crises logo de manhã na abertura para desanimar uma pessoa que começa a trabalhar por volta da 7:30h, como eu, ou uma TV que só fomenta a ignorância do povo, entretendo-lo com novelas, futebol ou festas, com tardes da Júlia e manhãs do manel, que mais não é do que fofocas sobre vidas dos outros. Querem cultura geral ? Querem um filme? Lá para as 2 da manhã quando acabar as novelas, são capazes de ver, mas isto funciona para quem no dia seguinte não trabalha ou não quer trabalhar, que são muitos.

Para terem noção já me apareceram na loja, pessoas que me davam dinheiro para eu colocar o carimbo da loja, em como supostamente eles estavam à procura de emprego.

Um país que só gosta de m*rda, Castelo Branco só em Portugal consegue ganhar muito dinheiro, porque o povo burro paga para o ver, um país que gosta de passar vergonhas no festival da canção, ao eleger/mandar para lá a anedota dos "Homens da Luta" que nem cantar sabem.

Um país em que beneficia mais o comercio o chinês, com isenções de impostos, do que o do seu povo.

Por exemplo ao que eu trabalho e produzo (13/14h por dia), num negócio independente, se fosse noutro país seria bem mais compensado, aqui como tenho de alimentar este sistema de chupistas, sobra pouco.
-No Japão quem trabalha e se esforça é compensado.

Ficam a saber que várias pessoas que conheço de faculdades/institutos de engenharia no pólo universitário do porto (FEUP, ISEP, etc) que são excelentes alunos, e promissores profissionais, muitos já foram ou vão trabalhar/viver para o estrangeiro, não estão para viver num país em que não são compensados.

E a cereja no topo do bolo, é que ainda sou assaltado na minha loja com uma caçadeira e pistola apontada à cabeça por volta da 20:30 em paranhos, no Porto, já se sabe da segurança no nosso país, e a taxa de criminalidade em certas zonas. Se eu tivesse uma pistola e desse um tiro a um, ia eu preso, por me defender, como o dono de um café aqui perto que arrebentou com a perna de um ladrão com uma caçadeira, depois de ser 4 vezes assaltado em poucos meses.
-No Japão a taxa de criminalidade é muito baixa.

E para acabar com o que parece hate da minha parte, mas é mais um desabafo e indignação com o que está errado aqui em Portugal (que é muita coisa), somos um país com um QI tão alto, que chega ao extremo de um rapaz que conhecia de vista daqui perto, que vivia no bairro do outeiro aqui em Paranhos, numa discussão com o irmão por causa da qualidade e preço de uns óculos, mata o irmão ao atirar uma faca da cozinha ao peito e acertando no coração, and guess what, para não variar, ambos viviam do rendimento mínimo. Esta notícia deu no Telejornal. Como eles, muitos não trabalham porque não querem, sim existe desemprego, mas existe muita gente que não quer trabalhar, mas sim explorar quem trabalha, eu fico parvo, quando tenho de ir almoçar fora de horas (16h/17h), devido ao trabalho e normalmente tenho de ir ao shopping ou assim por causa da hora, e vejo os cafés cheios e um monte de gente a passear em horário laboral de trabalho, então quem está a trabalhar e a produzir para o país?

Desculpem lá o aparte, mas todos os países tem os seus podres.

Já agora deixo algumas coisas boas que podem encontrar no Japão:

http://forum.gaijinpot.com/archive/index.php/t-30539.html?s=0807b91b7b77f2935531206c104d8246

Alguns viveram lá, outros são opiniões, well não custa ler um pouco para ficar a conhecer não só o negativo.
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 8:54 am

Malandro escreveu:
Pessoalmente, viver no Japão, nunca, mas ir em férias, sim porque não?
Same here
Não tenho nenhuma obsessão com o Japão e a razão porque gosto do pais não é tanto pelo anime mas sim pela sua beleza natural, creio que seria agradável passar lá uma semana ou duas de férias

Ja agora, por falar nisso, vejam este vídeo (e façam-no em HD e fullscreen de preferência)

Hayaku: A Time Lapse Journey Through Japan from Brad Kremer on Vimeo.

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 9:29 am

Prefiro sitios nórdicos como a escócia ou a irlanda, cheios de florestas escuras e frio. Japão não faz o meu estilo.
godjjjita

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 11/12/1993

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 10:12 am

eu aprecio a cultura japonesa(não o anime, mas o modo em que o povo antigo vivia, suas tradições) realmente morar lá não seria bom, é um pais onde as pessoas trabalham mais do que vivem, se eu não me engano eles trabalham 10hrs por dia de segunda a sábado, é o pais com a mais alta taxa de suicidio do mundo. yakuza domina,o bulling que as crianças sofrem lá faz o bulling do nosso pais parecer uma festinha infantil.
morar lá pra mim seria inconcebivel!
prefiro lugares como inglaterra ou algum pais nórdico(que ainda não foi dominado por mulheres feministas por que paises como a holanda não fazem mais o meu tipo lol! )
mas realmente passar férias lá seria uma boa idéia!!
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 10:37 am

Durin escreveu:
Prefiro sitios nórdicos como a escócia ou a irlanda, cheios de florestas escuras e frio. Japão não faz o meu estilo.
wow somos 2.
Aliás odeio tanto o calor que estou mesmo a ponderar em ir para um desses países. O Sol aqui não é agradável.

Ponderar ir ao Japão só mesmo de férias porque para viver em termos de temperatura parece mais ou menos semelhante aqui. Escócia e Irlanda são mais frescos e fala-se inglês como primeira língua ao contrário de Escandinávia que era outro sítio que não me importava de viver.
Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 12:35 pm

Tens a Polónia, eu fui como porta-voz da minha empresa e levei 200€, e trouxe metade para casa

eles nem tinham troco para notas de 20€ quando pagava o almoço (que custava 3€) Razz

pena não haver nada de jeito em Gdansk, mas de certeza que o Durin e o anoni mus iriam gostar tem muito arvoredo e falésias (bom para um "date") Very Happy

como disse, Japão é para férias (1 mês deve chegar, tenho amigos do meu Pai em Quioto) Wink
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   Sex Jun 03, 2011 1:05 pm

Bart Tuga escreveu:
eles nem tinham troco para notas de 20€ quando pagava o almoço (que custava 3€) Razz

Existe aí qualquer coisa que não joga muito bem xD

Um almoço prato do dia aqui custa 4€/5€, se o custo de refeição lá é 3€ não percebo porque não tinham troco de 20€. Ou o almoço lá tem preços absurdos, para o nível de vida deles, ou então 20€ não pode valer assim muito lá, principalmente ao ponto de não terem troco para 20€ xD

Ou querias dizer nota de 200€?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   

O Japão não é um paraíso como o pintam
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tema para o próximo Torneio.
» Materiais Importantes para o Plastimodelismo
» Onde guardar os Cloth Myth
» Desenhos e Vetores