InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mawaru Penguindrum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Nov 05, 2011 7:46 pm

O final do episódio 17 deixou-me mesmo ansioso pelo próximo.
E a Himari anda a brincar com a vida, lol, ao abandonar assim o hospital.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Nov 13, 2011 4:17 am

18

Gostei do episódio, foi muito bom. A minha unica reclamação é que foi primeira vez que vejo um "deus ex machina" neste anime. Não gosto disto.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Nov 19, 2011 11:43 am

19

Que plot twist... Seriously, WTH!?

Pena a animação horrivel... parece que o responsavel por este episódio é o mesmo do episódio 10 que também teve muito QUALITY. E curiosamente estes dois episódios foram seguidos de episódios com excelente artwork (primeiro à SHAFT e depois à Casshern Sins). A sério, se eu não gostasse tanto da história, eu nem teria visto episódio... odeio arte porca! mesmo que tenha sido uma forma de poupar para os proximos episódios.

Excepto este proximo, o episódio foi muito bom, embora a cena das bolas tenha quebrado as leis da fisica lol, mas eu não me importo no caso de Mawaru, fica bem de certa forma se perceberem a intenção do autor. Gostei bastante da curta aparição da Yuri, a Masako foi ganda badass mais uma vez, Sanetoshi continua um grande troll e manipulador e Kamba, Himari e Shoma mostraram-se mais interessantes do que já são.

Cada vez mais o "Survival Strategy" faz sentido, agora sabemos porque Shoma era sempre expulso primeiro do "mundo" da Princesa do Cristal, porque ele é que ficou responsavel em trazer o diário. Ele é o Penguindrum, ele é o sucessor de Momoka, ele é o unico capaz de usar o diário magico. Isto está quase confirmado mas com Mawaru nunca se sabe lol
Omaestro

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 25/10/1992

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Ter Nov 29, 2011 10:36 pm

20

Isto agora está-se a descobrir muita coisa e tudo quase ao mesmo tempo. Damn, está a ser muito bom. Estou para ver o que é o tal judgement day. E pelo que percebi: o Kanba e o Shou são irmãos da Masako? Ou ela tava a falar para o Mario? Acho que depois de acabar o anime tenho de rever isto para perceber melhor a história no seu todo xD.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Qua Nov 30, 2011 1:47 am

Omaestro escreveu:
20

Isto agora está-se a descobrir muita coisa e tudo quase ao mesmo tempo. Damn, está a ser muito bom. Estou para ver o que é o tal judgement day. E pelo que percebi: o Kanba e o Shou são irmãos da Masako? Ou ela tava a falar para o Mario? Acho que depois de acabar o anime tenho de rever isto para perceber melhor a história no seu todo xD.

Não. Shou é filho unico dos Takakura. Kanba é irmão da Masako e Mario. Himari é uma rapariga abandonada. Masako deu duas provas que Kanba é um Natsume: 1 - Chamou Kanba de "irmão", 2- Disse "Nosso Pai" para o Kanba, referindo ao proximo homem que iria discursar ou o pai de Shou iria mencionar o pai deles. Ou seja, todo este tempo pensando no wincest entre Kanba e Himari, foi um grande troll de Ikuhara, o wincest é entre Kanba e Masako, que beijo até aconteceu xD

Este episódio foi mesmo muito bom, com um pacing mais "calmo" e um flashback excelente. A parte do Child Broiler foi épica. A música e a arte com toda cena entre Shoma e Himari acontecendo foi bastante emocionante. Gostei também da cena entre Himari e Sanetoshi, foi excelente a discussão entre eles.

É pena que muitos não estejam a acompanhar por causa da Ringo ou "silliness" dos primeiros episódios. Penguindrum melhorou imenso. Nunca vi um anime com este tipo de narrativa antes, é um dos melhores animes de mistério que eu já vi. E nunca antes "destino" foi tão bem explorado como aqui. A história é mesmo boa.
Omaestro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Qua Nov 30, 2011 5:51 am

Malandro escreveu:
Omaestro escreveu:
20

Não. Shou é filho unico dos Takakura. Kanba é irmão da Masako e Mario. Himari é uma rapariga abandonada. Masako deu duas provas que Kanba é um Natsume: 1 - Chamou Kanba de "irmão", 2- Disse "Nosso Pai" para o Kanba, referindo ao proximo homem que iria discursar ou o pai de Shou iria mencionar o pai deles. Ou seja, todo este tempo pensando no wincest entre Kanba e Himari, foi um grande troll de Ikuhara, o wincest é entre Kanba e Masako, que beijo até aconteceu xD

LOOL, agora já percebi. Mas mesmo assim anda uma grande embrulhada para ali .Ainda não disseram como é que o Shou que é o único filho dos Takakura seleccionou o Kanba como irmão. Devem tar para vir grandes episódios de certeza.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Dez 02, 2011 12:19 pm

Ep21

Episódio muito bom, boas revelações e tudo mais... mas epá, este Shoma já está a me irritar, mexe homem, pare de sentir pena e culpa de si mesmo... Senti também que a cena da briga foi um bocado forçada mas foi tão bem executada que foi impossivel não sentir pena de ver os três se separando. Vamos lá ver como será daqui para frente...
Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Dez 02, 2011 1:41 pm

Isto anda um bocado novela a mais se fossse isso que andava á procura então punha-me a ver sic e tvi no horário nobre.
Não me interpetem mal, ando a gostar do anime e este último foi emotivo, mas acho que exageram um bocado no drama. Ao menos o mistério vai-se desenrolando.
A banda sonora do 21 esteve muito boa mesmo.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Dez 02, 2011 1:56 pm

Acho que isto ainda está longe de ser comparado às porcarias da sic e tvi mas yah percebo quem não está a gostar muito desta nova direcção. Esta coisa do quem é filho de quem e outras cenas é um bocado novela mesmo lol
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Dez 03, 2011 9:46 am

Lol, eu então estou a gostar mais disto agora.
Por favor, tal como o malandro disse, não comparem isto às porcarias da sic e tvi.
Pacific

Masculino Virgem Cabra

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Dez 03, 2011 10:08 am

Cyber Zero escreveu:
Lol, eu então estou a gostar mais disto agora.
Por favor, tal como o malandro disse, não comparem isto às porcarias da sic e tvi.
Se repararem bem não era uma comparação.
Era uma maneira de falar, não sou fã de comparações (apesar de algumas vezes fazer) e também são coisas totalmente diferentes.
É que o drama e a trama que está existir traz-me esse feeling. Mas acho que já perceberam.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Dez 09, 2011 3:02 pm

Admito que não estava a gostar muito de Mawaru, mas os últimos episódios têm sido bastante intensos e têm finalmente respondido a várias perguntas. O episódio 22 foi especialmente muito bom, especialmente aquele final com a Masako!
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Dez 09, 2011 3:08 pm

Pacific escreveu:

É que o drama e a trama que está existir traz-me esse feeling. Mas acho que já perceberam.

Percebo o que queres dizer, mas eu não estava a gostar nada da 1º parte e já teria deixado de ver se não fosse o meu irmão a sacar os episodios. Muita coisa random para o meu gosto e piadas que não me metiam piada. Ao menos agora mantem-me o interesse. Razz
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 11, 2011 7:46 am

22

Epa, aquele final com a Masako... brutal! Por mim isto pode ser o final dela que fico mais que satisfeito Cool . Foi cute ver a double-H e fico feliz que Yuri e Tabuki tenham um final feliz, pelo menos é o que parece. Só não sei o que achar da cena da Himari e Shoma numa jaula... wtf

Eu também acho que esta segunda parte está bem melhor que a primeira mas ambas são diferentes portanto é questão de gosto. Na primeira o tema principal é destino e teve mais comedia tipica do Ikuhara que não agrada a todos. Já neste é mais drama e familia é sem duvida o tema central. Só acho o segundo opening dispensavel, alem de inferior, muito das cenas desta segunda metade remetem a cenas do primeiro opening. O fim do ultimo ep com a Masako é um exemplo disso, Sanetoshi e seus remedios, Yuri e a beleza, Tabuki e o passaro, etc.
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 11, 2011 1:01 pm

Concordo, o final com a Masako do episódio 22 foi mesmo muito bom.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 11, 2011 2:58 pm

Eu tenho um bom pressentimento com a Ringo a possuir uma parte do diario. Só espero que o final não seja tão cliche/feliz como a do Steins;Gate Rolling Eyes

Aqui fica o momento epico da Masako para quem quiser rever:

;_;
Omaestro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Seg Dez 12, 2011 6:26 pm

Isto está com um desenvolvimento 5*, e acho que vai ter happy ending, não sei mt bem pq. E até acho que é capaz de fazer sentido que o tenha se for mesmo o Shouma quem for o sucessor.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 18, 2011 1:07 pm

23

Este episódio foi excelente. Vamos lá ver se o final vai ser brilhante como o final de Utena Cool
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Seg Dez 19, 2011 5:18 pm

23.

Awesome stuff! O final de Mawaru está sem dúvida a ser muito bom.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Dez 24, 2011 6:44 am

24

Eu tinha esperanças que desta vez Ikuhara explicaria tudo mas já vi que não tem jeito, ele vai deixar sempre coisas para cada um interpretar a sua maneira. Anyway, o episódio foi lindo, gostei do fim que cada um teve. Melhor final que já vi neste ano.

Quanto ao anime como um todo, no inicio parece tudo random ou nonsense mas tudo (ou quase tudo) tem um significado por trás. O ponto forte do anime é sem duvida a forma como a história é apresentada mas a história em si tem seus meritos, não tem como negar, gostei muito dos temas tratados (como destino e familia) e como foram tratados. As personagens todas foram interessantes, excepto talvez pelo Mario que não passou de um boneco. O OST foi excelente, bem como a animação/direcção artistica (tirando algumas inconsistencias). 10/10 Melhor anime deste ano e o anime mais troll que já vi.
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Dez 24, 2011 2:43 pm

No inicio não gostei muito desta serie, mas a partir do meio adorei.
Só acho que ficaram algumas coisas por explicar e deveriam ter utilizado menos "mundos" ramdoms.
Gostei tambem muito do final, dos personagens, da historia, arte e ost da serie.
8\10
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Dez 24, 2011 5:36 pm

Demasiado random para o meu gosto. As personagens pareciam que tinham saído todas dum manicómio. Todos tinham problemas de cabeça.
Mundo estranhos que não faço ideia o que eram e detestei como os personagens apareciam do nada quando queriam.
Tipo, eles estão naquele metro marado e a Ringo aparece lá à toa. Como é que ela sabia que estavam ali e como é que foi lá ter? E não foi o único momento em que isto aconteceu.
A segunda parte, tal como disseram, parecia a historia de uma telenovela mas sempre foi mais interessante do que a primeira.
Também não gostei da maneira como representavam as pessoas figurantes na serie.
A arte foi boa e a ost não foi má.

Mas apesar de tudo, até deu para entreter, principalmente na segunda parte.
7/10
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 25, 2011 4:29 am

Acabei de ver o último episódio, que foi bastante poderoso emocionalmente.

Esta série é o exemplo perfeito do "olha para além do que vês". Muitas coisas que viamos não estavam a acontecer fisicamente, mas sim mentalmente, tomando atenção é fácil detectar quais são quais. O objectivo deste anime nunca foi ser realista, foi sim de transmitir uma mensagem.

No fundo a theme do anime é que fate/amor é o mais importante no mundo(de acordo com o anime) mesmo tendo de sofrer sobre esse mesmo destino(muito bem simbolizado em todo o anime, como por exemplo a ringo a proteger o diário). Uma mensagem muito simples, mas apresentada de uma forma muito original ao longo de todo o anime.

O final disto, ao contrário de outras séries que tentaram ser demasiado DEEP como eva, foi bom e fez sentido, ainda que seja algo triste.

Bom anime no geral, se tivesse de dar uma nota, seria algo como 7.5- 8/10.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 25, 2011 3:26 pm

24.

Último episódio bastante intenso, mas todo o drama e a forma algo subjectiva como tentam transmitir a mensagem não me deixou muito impressionado.

Impressões finais.

Achei Mawaru medíocre no início, com um ou outro episódio simplesmente horrível. Conseguia, contudo, perceber que se escondia grande potencial por detrás da história, e foi isso que me fez acompanhar até ao fim.

Percebi bem a mensagem que Mawaru tentou transmitir, mas nunca me identifiquei muito com a direcção do Ikuhara que passei a detestar completamente. Não que seja má, simplesmente não me agradou muito.

A arte foi boa apesar de um ou outro episódio muito mau. A OST foi assim assim.

É daqueles animes que nunca vou compreender o porquê de ser tão aclamado por tanta gente, gostos I guess. Foi uma boa experiência mas que não deixará saudades da minha parte. 6/10
Pacific

Masculino Virgem Cabra

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Dom Dez 25, 2011 4:19 pm

Muito bem executado este último ep.
Os últimos momentos foram de "apertar o coração".

Vou ser sincero, há coisas que me escaparam na série que não fiquei a perceber, também fui preguiçoso ao tentar percebar toda a simbologia por detrás do anime.
A 1ª metade foi mais light comparada com a 2ª parte que foi mais complexa, foi mais para a comédia e a exposição das personagens. Mas gostei de ambas.

Houve partes em que achei desnecessário o drama. E o design dos personagens masculinos, not my type.

Também não vou ter saudades, mas foi bom, entreteu e foi original enquanto durou.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   

Mawaru Penguindrum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: