InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mawaru Penguindrum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 11:34 am

kurosaki escreveu:
Não gostei lá muito do episódio. Não explicaram nada do que era necessário e isso deixou algumas cenas completamente descabidas. Depois, foi impressão minha ou reaproveitaram a cena daquela transformação inteira do episódio anterior? Segundo me lembro foi tudo igual menos as falas e outras cenas que foram cortadas, poruqe as reacções foram as mesmas e todos os gestos também.

Porque raio sequer é que há aquela transformação? No primeiro episódio pensei que fosse para demonstrar algo aos miudos, para eles não questionarem as ordens mas isto acontecer duas vezes sem qualquer ponto destruiu essa hipotese. Se era só para passar informação, para quê tudo aquilo de ela ir fazendo desaparecer as roupas, de eles estarem algemados e de o outro rapaz cair primeiro para um sitio que também não foi explicado o que quer que seja... Tudo aquilo é imcompreensível e esperava mesmo que fosse justificado neste episódio.

Depois tudo o que envolve os pinguins e a sua invisibilidade é estranho. A rapariga estava a pisá-lo mas não o sentia? Isso significa o quê, que ele cria uma dimensão alternativa sempre que é tocado na qual a consciência da pessoa é influenciada a pensar que tem de facto o pé no chão?? WTF?? Supostamente tudo o que os pinguins tocam fica invisivel, pois isso é a única explicação, então porque é que não houve outras coisas a ficarem invisiveis?

A sério... No fim do primeiro episódio pensava que isto podia ser bom, mas agora tenho pouca fé nisso.

Calma, ainda só estamos no 2º episódio, talvez tudo fará mais sentido lá para frente. Razz

Sobre a transformação e a repetição, isto é tipico de Ikuhara, em Utena é o mesmo, embora faça mais sentido. A transformação pode ser apenas para dar "estilo" à coisa, imagina um chefe da máfia, quando vai falar com um dos seus "capangas" ele não aparece de pijama, é o mesmo para "rapariga-pinguim". O rapaz caindo pode significar o caminho de volta para a realidade, eles estarem algemados pode significar que eles são refém dela e a maneira que ela os trata demonstra isto. Já os pinguins, é como falei, isto da invisibilidade ou ilusão se não tiver cuidado sempre cai em situações como estas, não é o primeiro anime que vejo acontecer isso e nem será o último.
kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 12:39 pm

@malandro
Se o rapaz cair é ele a regressar à realidade porque é que nunca se vê o caminho até ao que quer que seja aquela dimensão, apenas se vê os percursos da transformação da rapariga, pois quando esta lá chega eles já lá estão do nada algemados numa jaula sem saberem como foram lá parar? Se é preciso ele cair para sair, logicamente é preciso percorrer outro tipo de caminho para lá chegar, no entanto eles ficam sempre estupefactos o que nos leva a inferir que lá estão do nada e nem se aperceberam como foram apanhados e enjaulados. Por outro lado, porque é que é sempre só ele a cair (já para não relembrar a cena no primeiro episódio onde ela toca um dos irmão de uma forma estranha após ele cair e isso então nunca foi explicado mesmo)? E continuando com as perguntas... Porque é que ela vai retirando as roupas todas as vezes? Se o objectivo dela é como tu dizes impor respeito aos subditos, porque é que ela vai descendo as escadas e retirando a roupa? Logicamente ela ficaria num sitio elevado (para mostrar que é superior a eles) sem sequer se dar ao trabalho de se aproximar deles ou se incomodar com a sua presença (novamente para mostrar a superioridade e a diferença na hierarquia, pois como disseste eles são os refens), mas não ela vai descendo as escadas por motivo algum, tirando a roupa por motivo algum. Ela não quer recebê-los vestida como a irmã deles, por isso veste-se daquela forma para impressionar e deixar impressão (exacto como um chefe da máfia), ok, é despe-se de seguida (como um chefe de máfia?), wtf.

E sim isso da invisibilidade é um problema que já se viu, mas aqui está mesmo muito evidente e por outro lado, só por ser um erro que já foi cometido várias não deixa de ser um erro, por isso deve ser denotado também e visto como tal.

Sei que não é suposto olharmos para isto questionando este tipo de coisas e podem dizer que isto é nit-picking (provavelmente é mesmo) mas foi algo que me perturbou no episódio. Esta falta de explicações num anime só resulta (na minha opinião) em animes muito especificos, como um anime cómico que se baseie na randomness ou isso. Agora um anime que parecia ter uma história decente incomoda-me estes factos.

Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 12:53 pm

lol a parte da transformação é tipica de utena ( e no shit driver também).

Só passaram ainda 2 episódios, let's wait and see no que isto dá, até agora estou a gostar.
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 12:56 pm

Anon. escreveu:
...mas em relaçao ao tamparoer dele agitar-se bue ele ja nao diz nada -_-''
Não será "tupperware"? Razz

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 12:57 pm

lol.. os brasileiros dizem tapowé Razz
silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:13 pm

Hum... Este anime não me está a puxar. Até agora não achei nada de especial e a parte em que o chapéu lhes dá as ordens é tão repetitiva.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:13 pm

Kamina escreveu:
Anon. escreveu:
...mas em relaçao ao tamparoer dele agitar-se bue ele ja nao diz nada -_-''
Não será "tupperware"? Razz

o que eu queria dizer mesmo era malware -_-''

joke... e sexy sig/ava x)
http://megadeposit.blogspot.com/
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:24 pm

silver dragoon escreveu:
Hum... Este anime não me está a puxar. Até agora não achei nada de especial e a parte em que o chapéu lhes dá as ordens é tão repetitiva.

Como é que pode ser tão repetitiva se ainda só aconteceu 2 vezes?
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:31 pm

yup. e essas duas vezes foi tudo igual. imagens, movimentos, musica...
Parecia que estava a ver o episódio anterior.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:32 pm

kurosaki escreveu:
@malandro
Se o rapaz cair é ele a regressar à realidade porque é que nunca se vê o caminho até ao que quer que seja aquela dimensão, apenas se vê os percursos da transformação da rapariga, pois quando esta lá chega eles já lá estão do nada algemados numa jaula sem saberem como foram lá parar? Se é preciso ele cair para sair, logicamente é preciso percorrer outro tipo de caminho para lá chegar, no entanto eles ficam sempre estupefactos o que nos leva a inferir que lá estão do nada e nem se aperceberam como foram apanhados e enjaulados. Por outro lado, porque é que é sempre só ele a cair (já para não relembrar a cena no primeiro episódio onde ela toca um dos irmão de uma forma estranha após ele cair e isso então nunca foi explicado mesmo)? E continuando com as perguntas... Porque é que ela vai retirando as roupas todas as vezes? Se o objectivo dela é como tu dizes impor respeito aos subditos, porque é que ela vai descendo as escadas e retirando a roupa? Logicamente ela ficaria num sitio elevado (para mostrar que é superior a eles) sem sequer se dar ao trabalho de se aproximar deles ou se incomodar com a sua presença (novamente para mostrar a superioridade e a diferença na hierarquia, pois como disseste eles são os refens), mas não ela vai descendo as escadas por motivo algum, tirando a roupa por motivo algum. Ela não quer recebê-los vestida como a irmã deles, por isso veste-se daquela forma para impressionar e deixar impressão (exacto como um chefe da máfia), ok, é despe-se de seguida (como um chefe de máfia?), wtf.

E sim isso da invisibilidade é um problema que já se viu, mas aqui está mesmo muito evidente e por outro lado, só por ser um erro que já foi cometido várias não deixa de ser um erro, por isso deve ser denotado também e visto como tal.

Sei que não é suposto olharmos para isto questionando este tipo de coisas e podem dizer que isto é nit-picking (provavelmente é mesmo) mas foi algo que me perturbou no episódio. Esta falta de explicações num anime só resulta (na minha opinião) em animes muito especificos, como um anime cómico que se baseie na randomness ou isso. Agora um anime que parecia ter uma história decente incomoda-me estes factos.

Bem, é como eu disse, esta transformação ou foi feita apenas para deixar a série mais stylish ou fará todo o sentido com uma explicação no futuro. Estamos no começo ainda, não há nada de mal ter coisas ainda em mistério, o que sinceramente só me deixa com mais vontade de acompanhar e descobrir mais sobre este universo de Mawaru Penguindrum. Não espere por um Steins;Gate, isto parece que vai seguir o mesmo caminho de Utena, cheio de simbolismo, randomness, coisas surreais com coisas sérias, ah e muita repetição lol. É esperar para ver.

Última edição por Malandro em Sex Jul 15, 2011 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:40 pm

silver dragoon escreveu:

Nunca viste utena nem star driver presumo. Aquilo é uma sequêna de transformação, por norma, em muito anime, é sempre a mesma imagem e musica ou quase sempre. Senão te interessas por nenhum anime assim, é uma coisa, mas se só dizes isso sobre este anime, tendo completado outros com as mesmas sequências, então o teu argumento não é válido.
silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:44 pm

Durin escreveu:
silver dragoon escreveu:

Nunca viste utena nem star driver presumo. Aquilo é uma sequêna de transformação, por norma, em muito anime, é sempre a mesma imagem e musica ou quase sempre. Senão te interessas por nenhum anime assim, é uma coisa, mas se só dizes isso sobre este anime, tendo completado outros com as mesmas sequências, então o teu argumento não é válido.

Star driver desisti no 2º episodio. Utena nunca vi.
E em Sailor Moon, eu farto-me de reclamar das repetições dos ataques.
Por isso o meu comentário é válido. Razz
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 1:51 pm

OK then.
FeedBack

Masculino Capricórnio Cachorro
Aniversário : 13/01/1995

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 2:35 pm

Porra, em Star Driver foi durante 24 episódios (lembro-me de um que não houve) sempre a mesma cena.
Omaestro

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 25/10/1992

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 2:54 pm

É o normal, é uma parte que vai entrar em episódios, só os vejo reclamar com tudo e com nada o.o'
Impaler

Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 3:56 pm

Eps 1 e 2

Gostei do primeiro, fiquei um bocado aparvalhado na parte da transformação mas achei uma certa piada.

O segundo ja nao achei nada de especial, certamente que a historia ainda nao foi revelada mas... Andaram o ep todo atrás da miuda, para mim nem deu para rir, espero que isto nao vire
Spoiler:

kurosaki escreveu:

Sou da mesma opinião.

E desgosto seriamente do gajo de cabelos azuis.
Omaestro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 4:02 pm

Impaler escreveu:
Eps 1 e 2

Gostei do primeiro, fiquei um bocado aparvalhado na parte da transformação mas achei uma certa piada.

O segundo ja nao achei nada de especial, certamente que a historia ainda nao foi revelada mas... Andaram o ep todo atrás da miuda, para mim nem deu para rir, espero que isto nao vire
Spoiler:

kurosaki escreveu:

Sou da mesma opinião.

E desgosto seriamente do gajo de cabelos azuis.

Não me cheira, até porque me parece que será de um mistério em certa forma. Por causa do Future Note, parece que alguem se inspirou no manga de Mirai Nikki xD
Impaler

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 4:10 pm

Omaestro escreveu:

Não me cheira, até porque me parece que será de um mistério em certa forma. Por causa do Future Note, parece que alguem se inspirou no manga de Mirai Nikki xD

Isso do future note não me cabe bem na cabeça porque
Spoiler:

Omaestro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 4:13 pm

Impaler escreveu:
Omaestro escreveu:

Spoiler:

Spoiler:

Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 4:15 pm

Impaler escreveu:
Omaestro escreveu:

Spoiler:

pois... era bem mais facil se ela assim o fizesse lol... a versao do epi que eu vi a fansub nao meteu "notas" do que estava escrito no diario... snao se calhar eu ja teria uma melhor ideia do que era esse tal "diario"...
http://megadeposit.blogspot.com/
Omaestro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 4:16 pm

Anon. escreveu:
Impaler escreveu:
Omaestro escreveu:

Spoiler:

pois... era bem mais facil se ela assim o fizesse lol... a versao do epi que eu vi a fansub nao meteu "notas" do que estava escrito no diario... snao se calhar eu ja teria uma melhor ideia do que era esse tal "diario"...

aconselho te a mudar de fansub xD
Impaler

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sex Jul 15, 2011 4:17 pm

Omaestro escreveu:
Impaler escreveu:
Omaestro escreveu:

Spoiler:

Spoiler:

Ah, assim as coisas mudam de prespectiva... quando fizes-te o comentario pensei que tivesses a concordar com o Malandro quando ele disse
Spoiler:

totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Jul 16, 2011 3:02 pm

2.

Bom episódio. Os pinguins continuaram a dar origem a situações bastante engraçados e mantive-me entretido enquanto os 2 rapazes perseguiam a rapariga. 2 stalkers atrás de uma stalker, brutal. lol O diário realmente é suspeito.

Em termos visuais Mawaru continua bastante bem (e é um dos factores que me leva a continuar a ver), em termos de direcção acho que já era previsível, daí a repetição da transformação não me ter feito muita confusão, apesar das sticky figures da população ainda me deixarem "wtf".
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Jul 16, 2011 7:34 pm

gostei bem mais deste episódio, os penguins são tão engraçados Very Happy mas tirando isso ainda n dou nada pelo anime..
Malandro

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   Sab Jul 16, 2011 10:38 pm

tradução das paginas do diário que foram mostradas no último episódio, para quem tiver curiosidade...

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mawaru Penguindrum   

Mawaru Penguindrum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: