InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Japoneses - Envergonhados deles próprios?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 7:21 am

Antes de começar, quero mencionar algo:

Isto não é uma flamebait thread, é um tópico que serve o propósito de ter um brodcast de ideias e opiniões sobre um caso que já deve ter passado pela cabeça de todos. Simplesmente achei que deveria fazer um tópico sobre o caso.

Passando ao assunto em questão...

Com certeza já notaram isto: Personagens com olhos grandes, cabelos coloridos, e no entanto grande parte deles é japonês de nacionalidade. Porquê?

Não acham que se eles queriam retratar japoneses, deviam ir para um estilo mais realista? Ainda que esse exista em manga, é escasso em anime, antigo e moderno. E eu percebo a razão.

Preferiam ver num harem uma busty chick, cabelos compridos e olhos grandes, big tits e dat ass e uma cintura perfeita, ou ver algo mais parecido com uma japonesa, olhos pequenos, no tits, no ass, fucked up teeth e montes de tinta na cara que nem assim as faz parecer como mulheres mas sim bonecas para brincar?

Ou seja, os japoneses, apesar de todo o nacionalismo presente neles, conseguem ver coisas boas nos ocidentais, neste caso fisicamente. Anime é um produto para vender, como tal, há que mostrar o que as pessoas querem. Sexualidade faz parte do nosso mundo, e seja algo sem mérito ou com mérito, ela está lá sempre. Os japoneses então criam as personagens deles o mais distante possível das japonesas/japoneses (claro, nem todos os ocidentais andam com cabelo azul e roxo)e algo parecidas com os ocidentais. Quando fazem personagens tipicamente japonesas, costumam ser mais feias e mais irritantes que as outras. Quando apenas dizem que uma personagem é japonesa apesar de ter tudo diferente de um tipico japonês, é obvio que é apenas propaganda para os japoneses tentarem sentir-se bem com eles próprios.

No fundo, e concluindo, os japoneses usam anime/hentai não apenas como arte, mas para fugir dos genes deles. Eles são um povo, na sua maioria, muito pouco atrativo e anime é uma forma de escapismo para isso.

Bem, qual é a vossa opinião sobre o caso?

Kenpachi

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 22/02/1988

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 7:51 am

Bom penso que o anime/hentai seja apenas uma demonstração de um estilo de desenho dominante deles.

O resto sim posso concordar contigo Durin quando dizes que adoptam os traços físicos dos ocidentais, talvez seja unicamente com o objectivo de tornar o anime/hentai em algo atractivo mundialmente.

Mas sim penso que deveriam ter mais trabalhos em que retratassem a realidade, por exemplo, animes históricos relativamente ao Japão deveriam ter o cuidado de demonstrar quem eram, o que fizeram e o que se passou sem haver o "ocidentalismo".
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 8:28 am

Sem dúvida. Esqueci-me igualmente de mencionar que, apesar de o design tradicional de anime ter sido em muito influenciado pela disney, não é a razão para eles continuarem com esse mesmo design.

E obviamente eles alteraram varias variantes desses mesmo designs.

Em manga já temos muito mais por onde ver em termos de "japoneses como eles são".
silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 9:55 am

Não acho que seja esse o caso. As personagens da anime não se parecem com japoneses, mas também não se parecem connosco. Eu também não tenho olhos daquele tamanho nem cabelo cor de rosa. Razz
É apenas os seu tipo de desenho.
Já que é assim, os americanos têm vergonha deles próprios por se desenharem assim.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 10:13 am

Nice thread.

É bem verdade que sempre me perguntei o porquê das personagens de anime serem tão ocidental like, e talvez a única explicação seja mesmo uma vergonha (mal disfarçada) da sua própria étnia e fisionomia. O que é bem irónico dado o tal grau de orgulho e nacionalimo japonês.
Mas verdade seja dita é tudo meramente interesse comercial, ocidental chiks>>>>>>>>>>>>>>>>>>......>>>>>>>japonesas, pois toda a gente prefere uma busty-loiraça-toda gira a uma japonesa tiny titts-olhos em bico-dentes tortos, até os próprios japoneses. O mesmo se aplica aos homens.

O Taiyo Matsumoto é dos poucos mangakas que conheço que seja fiel ao físico japonês, podem ver em Tekkonkinkreet e em Blue Spring.
RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 10:29 am

silver dragoon escreveu:
Não acho que seja esse o caso. As personagens da anime não se parecem com japoneses, mas também não se parecem connosco. Eu também não tenho olhos daquele tamanho nem cabelo cor de rosa. Razz
Já que é assim, os americanos têm vergonha deles próprios por se desenharem assim.

Se tivesse de dizer um porquê, seria isto, apenas um tipo de desenho Smile

As vezes as respostas mais simples são as certas.
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 10:32 am

Eu conheço um brasileiro que viveu no Japão e ele disse me uma vez que lá alguns pintavam o cabelo de outra cor porque tinham vergonha da sua fisionimia, não gostam do cabelo preto, lembra a sua etnia e origem, uma coisa assim, portanto baseando nisso não me surpreenderia se este fosse o motivo do chara designs serem "ocidentalizado" mas creio que seja mais pelo factor comercial e claro por ser mais actrativo.

Kaiser escreveu:

O Taiyo Matsumoto é dos poucos mangakas que conheço que seja fiel ao físico japonês, podem ver em Tekkonkinkreet e em Blue Spring.

Acabei de ver o filme Razz muito fixe
ai_shiteiru

Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 10:57 am

eles detestam ter os olhos pequenos, depois exageram nos das personagens, já as big tits e dat ass's, é normal para todos os paises, é para vender, os americanos quando fazem personagens em comics não os metem todos gordos, especialmente em comics que tenham sexo, é para vender, tem de haver gajas grossas.
não só no japão mas em toda a ásia, eles até fazem operação dolorosas só para ficarem uns centimetros mais altos o.o
(tal como no hentai, o tamanho do pincel não é nada asiático XD)
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 11:47 am

silver dragoon escreveu:

Engraçado que só nessa imagem, vejo mais personagens com traços americanos do que traços japoneses em 100 animes.

E muito má comparação, isso são algumas séries, e para um público juvenil, onde a realidade conta 0. Em vários animes, principalmente de drama, passados no japão, vejo personagens loiras e com olhos enormes e com um corpo que mete as japonesas a roerem-se de raiva. Sim nós não somos proprimanete iguais a estas personagens, mas somos muito mais parecidos com elas do que os japoneses.
PMadeira

Masculino Libra Cabra
Aniversário : 15/10/1991

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 11:52 am

Os Japoneses nunca gostaram de ocidentais = Fact

No entanto quando permitiram a entrada dos ocidentais no seu país ficaram estonteados com os fisicos deles, especialmente porque não era qualquer um que aguentava uma viagem Europa - Japão no tempo das naus e caravelas. O fisico deve ser das poucas coisas em que os japoneses se acham inferiores.

@silver - se calhar devias ter optado por mostrar mais personagens "humanas" em vez de macacos, caveiras, monstros azuis e pitas criadas a partir de açúcar.

Já para não dizer que isso são todos programas com carácter marcadamente infantil, o que não é o caso da grande maioria dos animes. Pega em South Park, Simpsons, Family Guy, King of the Hill etc, que são mais que famosos a nível internacional e têm uma população alvo bem mais velha.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 12:13 pm

Kaiser escreveu:
Nice thread.

É bem verdade que sempre me perguntei o porquê das personagens de anime serem tão ocidental like, e talvez a única explicação seja mesmo uma vergonha (mal disfarçada) da sua própria étnia e fisionomia. O que é bem irónico dado o tal grau de orgulho e nacionalimo japonês.
Mas verdade seja dita é tudo meramente interesse comercial, ocidental chiks>>>>>>>>>>>>>>>>>>......>>>>>>>japonesas, pois toda a gente prefere uma busty-loiraça-toda gira a uma japonesa tiny titts-olhos em bico-dentes tortos, até os próprios japoneses. O mesmo se aplica aos homens.

this..

Dps tb há o Inoue, o mangaka que escreveu slum dunk e vagabond..
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:24 pm

Concordo com o Durin excepto na questão de ser para que o anime seja mais bem visto no ocidente para que assim possam exportar mais. Concordo que aqueles traços são para serem diferentes do que os japoneses são porque eles não gostam do seu aspecto. Mas eu acho que fazem isso para se agradarem a eles próprios e não os estrangeiros. Como por exemplo as kogals se vestem e arranjam como as americanas para parecerem mais fixes entre as amigas. Pois se o anime é ficção e fantasia, porque não usarem o anime para a realização das suas fantasias?

Um aspecto que acho piada nos animes é só as personagens chinesas terem traços asiáticos. Razz
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:32 pm

Lol..é verdade, outro aspecto engraçado..
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:34 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:

Um aspecto que acho piada nos animes é só as personagens chinesas terem traços asiáticos. Razz

Lol, também acho piada a isso. Razz
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:43 pm

^Por acaso tinha-me esquecido dessa.
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:50 pm

Mas já vi que sou o único no forum que de vez em quando procura no google "slut asian" Sad
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:54 pm

Cyber por favor diz-me que estás a brincar.
Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:55 pm

Morri agora. xD
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 1:57 pm

He he Razz
Já agora, no filme "Akira" é um dos poucos casos que realmente parecem japoneses.
ai_shiteiru

Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 2:05 pm

existem asians bem boas, mas o a floresta estraga tudo.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 2:08 pm

Realmente é uma pena elas não serem adeptas de corta-mato. Razz
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 2:14 pm

vocês não fazem ideia do quão alto eu me ri agora..
Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 2:17 pm

nao tao alto como eu LOLOLOLOLL LMAO ROFL ROFLMAO LOLROFLMAO x'DD

e essa dos olhos... é verade lol
http://megadeposit.blogspot.com/
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 2:18 pm

Por acaso também não gosto nada da floresta.
É nessas alturas que temos que recorrer à imaginação. Razz
Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   Sex Jul 01, 2011 2:42 pm

ruben-kun escreveu:
Kaiser escreveu:
Nice thread.

this..

Dps tb há o Inoue, o mangaka que escreveu slum dunk e vagabond..

Também é isto e eu penso e acho q andamos todos lá perto desta opinião.
Ruben, por acaso ia mencionar esse mangaka, é que mesmo n desenhando as personagens 100% asiáticas nota-se uma mistura entre os dois.

Guarda, muito bem visto lol.

Deixa lá Cyber, eu só fá da Hitomi Tanaka Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Japoneses - Envergonhados deles próprios?   

Japoneses - Envergonhados deles próprios?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Os 100 sobrenomes japoneses mais populares
» Nomes de personagens que os japoneses dariam aos filhos
» Nomes japoneses para cães e gatos
» Atraso dos Correios - Ministério Público Federal de olho!!!
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: