InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Original (Japonês)
31%
 31% [ 9 ]
Dobrado PT-PT
55%
 55% [ 16 ]
Dobrado PT-BR
7%
 7% [ 2 ]
Dobrado ING
7%
 7% [ 2 ]
Outro
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 29

AutorMensagem
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 10:14 am

Pensei nisto um dia e esqueci-me de criar o tópico.. Certamente toda a gente já há-de ter visto DB, nem que tenha sido só durante 5 mins na Sic ou Sic-Radical.. Portanto quero que digam se viram a versão original (japonês) ou se só viram em pt-pt (que tem sempre algumas diferenças, principalmente no nome das personagens ataques nome das raças, por exemplo chamam guerreiro do espaço a tudo o que n é do planeta terra..entre outras) ou outra.. Eu por acaso vi em 3 versões.. Vi em PT-PT como quase toda a gente quando era puto, mas nunca cheguei a ver tudo, comecei do zero vendo pelo youtube os primeiros 50 eps de DB dubrado em pt-br e dps vi em japonês a partir daí, tb pelo youtube, tinha lá os eps tds com boa qualidade, agora acho que já apagaram.. E é isto.. Estejam á vontade para comentar tb qual das versões preferiram, qual a melhor e outras coisas relacionadas a isso..
Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 10:34 am

Antes de mais, eich que grande calinada oh ruben. Dubrado? Não será antes dobrado? xD

Eu vi em Pt-Pt e em Japonês. A edição portuguesa é quase ridicula mas faz parte da minha (e de muitos) infância. Quem não se esqueçe dos eternos: "Deixam-me rir que amanhã posso ter cieiro" ou com o "já foste". Mágico.
Adoro a versão tuga. xD

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 10:43 am

Dobrado PT. Vi a Ova do Barcock em Japonês e alguns episódios em japonês, mas não suportei a voz do Goku nem da do Bardock.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 10:46 am

Eu bem me parecia que estava a escrever mal. Razz A versão pt-pt é epica para todos nós mas quando se fala em melhor, a melhor é a versão original: japonesa.. só peca pela voz do goku, gohan e goten que é a mesma e mesmo qd são adultos é a mesma e fica mal, qd são pequenos fica bem..
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 11:04 am

Deviam era pegar na originalidade deste tipo de dobragem e fazerem em Gintama. Claro que continuaria a preferir original, mas quem sabe marcaria as crianças que vissem agora o anime em PT com boa qualidade como nos marcou em DBZ.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 11:16 am

Quem diz gintama diz outro anime qualquer.. Very Happy
Sennin

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 11:29 am

Só eu é que acho a dobragem PT a coisa mais horrível possível?
godjjjita

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 11/12/1993

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 12:23 pm

eu acho a voz do goku e do vegeta em pt-br as melhores, o cell eu fico em duvida entre pt-br e jap, o teen gohan também é exelente em pt br mas o gohan bebê é muito melhor em japones, já o majim boo eu prefiro em pt-pt mesmo. de qualquer forma o wendel bezerra é mitico vejam:

ou o famoso morra seya seu viadinho:

Spoiler:

Kaiser

Masculino Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 12:42 pm

^ Tenho de admitir que é genial. xD

Mas para mim o melhor Goku é o PT-PT, Henrique Feist no seu melhor.
O elenco pt, avançem até aos 3:00s aí é que conta.

kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 12:49 pm

Quando era novo via na televisão dobrado em PT-PT.

Depois aqui há uns anos decidi que deveria ver todo outra vez porque não me lembrava de muitas coisas e fui ver o original Jp, mas a voz do Goku fez com que fosse impossivel ver mais do que um episódio mantendo a minha frágil estabilidade mental, por isso vi todo dobradov em Inglês. Gostei do dub Inglês.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 1:01 pm

genial esse video kaiser.. a voz do goku era a que mais gostava e prefiro-a á original.. mas vê-se tb que eles n percebem muito da coisa "dragon ball eram uns desenhos animados que tinham de ser vistos seguidamente senão não percebia-se" ele disse mais ou menos isso..n é verdade, db fazia sempre um recap detalhado em cada episodio e tb mesmo assim, qq anime deve ser visto continuamente.. "fazia a voz do dragão das bolas, erm, o dragonball vá, era o que ele era" lol nem sabia o nome do dragão, shen long (é este o nome se me recordo) Very Happy
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 2:53 pm

Foram muitas centenas de horas a trabalhar com Dragon Ball, eles ate percebem bem do assunto, simplesmente:

1- Ja la vão para ai uns 13 anos desde que trabalharam naquilo
2- É um programa em que 80% dos espectadores são senhoras de idade/donas de casa/etc que não percebem um cú daquilo e por isso quanto mais simples a explicação, melhor

A dobragem PT pode parecer má pelos padrões actuais, mas há que lembrar que naquele tempo não havia internet (haver havia mas nada como a actual e tão acessível), havia muita falta de informação e pelo que sei, a versão PT foi feita a partir da francesa, que por si só já tem censura e adaptações
Dada a época e o publico alvo do anime, eles fizeram o melhor que puderam, nunca imaginaram que aquilo viesse a alcançar o sucesso que teve

Pena que o António Semedo, um dos grandes responsáveis pela versão PT de DB, Sailor Moon e outros animes/cartoons já não esteja entre nós

Ficará para sempre marcada na memória de toda uma geração a célebre frase dele:
E não percam o próximo episódio porque nós também não

PS: Vou corrigir o "dubrado" Razz

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 3:00 pm

Lol, obrigado kamina, n deu para emendar Very Happy que fail.. qd eu disse que n percebiam mt estava a brincar Razz ele no video do kaiser disse que trabalharam com o japonês, afinal foi com o francês ou japonês?
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 3:04 pm

Humm, eu seriamente duvido que tenham mesmo usado a versão japonesa como base para a tradução, ate porque os episódios eram comprados na França.
Existem muitos vestígios da versão francesa, principalmente no DB original, desde os títulos dos episódios a aparecerem em francês no ecrã passando pelas varias cenas que não existem na versão PT por terem sido cortadas na versão francesa

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 3:11 pm

Pois, acredito que tenham ido pela versão francesa..
TheGokuPt

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 3:24 pm

vi em pt-pt. ing e em jap.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 5:27 pm

Obviamente que vi a versão dobrada em pt-pt como toda a gente. Em japonês só vi o Dragon Ball Kai e cheguei a ver alguns filmes dobrados em inglês. Ah, e quando ia de férias pro Algarve cheguei a ver uns quantos episódios dobrados em espanhol, a voz do Piccolo parecia de um gentleman. lol Sem duvida que prefiro a versão japonêsa mas a versão portuguesa ficará para sempre guardada no meu coração. Smile
E não sei porque é que embirram tanto com a voz do Goku quando por exemplo a voz do Luffy é quase a mesma coisa e já ninguém reclama. Penso que tenha sido do choque de estarem habituados à voz fantástica do Henrique Feist.

Eu e mais alguns fopianos tivemos a oportunidade de falar e tirar fotos com o Henrique Feist, Ricardo Spinola e o João Loy no Iberanime. Smile

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 5:32 pm

nah..a voz do luffy é diferente..a do goku é bem mais feminina.. a VA do luffy por acaso dá voz a outra personagem principal de DB, o kuririn.. Very Happy
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 5:37 pm

Sim, lembro-me que quando andava a ver o Dragon Ball Kai, no final de alguns episódios aparecia o Luffy e o Kuririn a dizer que a seguir ia dar One Piece. Razz

Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 5:42 pm

eu vi aquele pt-pt na TV todo xpto lol e alguns japonocas~

ps:
a minha fav. char é o SSJ2 teen gohan btw xD
aquela luta contra o cell é brutal x)
http://megadeposit.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 5:45 pm

Também adorei esse combate. E foi só a partir dai que comecei a gostar do Gohan. lol
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 6:00 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Sim, lembro-me que quando andava a ver o Dragon Ball Kai, no final de alguns episódios aparecia o Luffy e o Kuririn a dizer que a seguir ia dar One Piece. Razz

haha Very Happy

Gohan vs Cell foi das melhores lutas de DB senão a melhor..
Kaiser

Masculino Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 6:11 pm

Goku vs Piccolo, Goku vs Vegeta, Goku vs Freezer e essa do Cell contra o Gohan são lutas eternas.
Mas o final do Satan vs C-18 também não fica atrás. xD
godjjjita

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 11/12/1993

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 7:01 pm

Eu achei que o maior fail do akira foi criar o satan, personagem chato, metido e irritante.
Na saga dos andróides, eu estava torcendo para o cell matar o satan ¬¬
E sem falar no nome que sempre rendia um falatório tipo, satan é o nome do diabo, para de assistir isso.
E pensar que o akira quis fazer um trocadilho com Santa(klaus, o papai noel), e quando ele soube que satan era a abreviação do coisa ruim do cristianismo, ele desenhou o 666 no carro do gohan e da videl XP.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   Qua Jul 20, 2011 7:02 pm

lol..trick trick!! ele sempre a dizer que era tudo um truque do goku e dos outros.. ele era bastante irritante mas até gostava dele Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Outras Coleções] Dragon Ball Z
» Vendo figurinhas dos álbuns Dragon Ball Z 3 e Cavaleiros do Zodíaco 1 ( Navarrete ), pergunte a disponibilidade.
» Dublagem de Animes
» Pronta Entrega Digaum90 Cloth Myths, figuras de ação e estatuetas ! Otimos preços lista atualizada 28/05/2012
» [T.O. ANIMES] - Segunda temporada de Atack On Titan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: