InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 10:56 am

Umas das principais vertentes e até forças predominantes em anime é o facto deste nos apresentar diversos géneros e estilos, pretendendo agradar a todos que vejam estes mesmo anime.

O mercado nos últimos anos tem-se virado sobretudo para uma vertente mais high school with cute girls doing cute things....não se enganem a pensar que anime nunca foi para otakus, porque sempre foi...A grande diferença é que nos anos 80's e até 90's um otaku era quase visto como uma estrela que sabia de tudo sobre o assunto(fosse anime ou outro assunto) e os anime eram focados em componentes futuristas/sci-fi com bastante violência e nudismo.
O facto é que este tipo de séries eram mais fáceis de pessoas com gostos mais casuais sobre anime se aproximarem do que ver, well, algo como idolmaster que não passa de um gasto de animação para animar cute girls doing...nothing.

No entanto, anime sempre teve e sempre terá variedade e em todas as seasons à vários anime que não têm nada a ver com high school ou moeblobs de que tanta gente se queixa. Aqui, contudo, cai o ridiculo da situação:

Sobre ergo proxy:

Citação :
Bah, vou dropar. O segundo nem fão tão secante como o primeiro. Mas não me puxou. Vou arranjar outra coisa para ver, com sorte vejo isto daqui alguns anos.

Sobre LOGH

Citação :
estou no mesmo patamar que tu... pelo look do anime nao faz o meu genero... já o estive tambem pra ver mas depois...
é que ainda sao 100 epis -_-''

As pessoas que dizem isto, em que algumas menosprezam profundamente tudo o que tenha mamas ou cute girls e dêm labels de moeshit mesmo antes de verem, e que pensam que ver anime faz delas inteligentes e que é um hobby inteligente, afinal não conseguem ter uma grande capacidade de atenção.
Se não gostam de histórias mais pesadas/psicológicas e se não gostam de anime que possa ter elementos moe, então porque raio vêm anime? Para ter uma lista de 50 anime para ver e rever a toda a hora? Para sacar tudo o que seja shounen, que muitas vezes são piores séries que outras infectadas com moe?

O ódio por moe

Erradamente ao que tanta gente pensa, cute girls não quer dizer que sejam moe. Moe é um feeling que temos de afecto e protecção sobre algo, uma cadeira pode ser moe se nos fizer sentir da forma que mencionei ainda agora. Porquê odiar moe, quando muito anime que tem estes elementos é na verdade muito bom anime?

O ódio por fanservice

"Mamas animadas numa série onde a manga também tinha só mamas? Shit, dropped"

^Isto e muito mais são normalmente as razões pobres que muitos encontram para odiar fanservice. Odeiam algo que existe desde os 60's e que ajuda até a que haja audiências porque metem logo mamas num saco que tem escrito: Not smart enough for me!!!

O ódio por anime "deep"

Bem seria de pensar que com tanto bashing a outras categorias de anime que esta tivesse mais sorte...nada disso, os tópicos são fantasmas, têm 2 ou 3 páginas e depois têm pessoas que droppam séries com 26 episodios e 50 e tal só pelos primeiros 2.

O ódio por anime original

Andar sempre a chorar com "moeshit is the cancer killing anime(quando na verdade é a única coisa que vende)" não é condenável, se as séries originais levassem carinho...mas guess what, they don't.

Tópico de redline é um exemplo. Um dos filmes mais trabalhados, falados e originais em termos de setting, arte e animação, mal tem 10 posts no tópico.

Afinal, de que raio gosta a maioria do fop? Shounens e...shounens? Gostam de ver premissas repetidas mascaradas com elementos diferentes que só aparecem no inicio? Gostam de shitty writing e asspulls? Gostam de combates com uma arte ranhosa?

Têm o panda e o panda biggs para verem isso.

---------------------------------------

A partir do momento onde criticam todos os estilos quase, tirando um ou 2, é mais que obvio que não há qualquer razão lógica para que vejam anime.

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 11:30 am

Quer dizer então que se vemos anime temos que ver tudo? Mesmo que não nos agrade? Por favor.. Very Happy Eu gosto um pouco de tudo, mas há anime que por favor..

"Tópico de redline é um exemplo. Um dos filmes mais trabalhados, falados e originais em termos de setting, arte e animação, mal tem 10 posts no tópico."

Um tópico criado há uma semana se tanto, querias que tivesse qts posts? Estamos em periodio de ferias.. para não falar de que a historia do filme possa nao interessar a toda a gente.. Very Happy Ver só pela arte e animação fantasticas nao vale a pena, acho eu.. Razz

Fanservice.. Não sou adepto disso, mas desde que seja leve não incomoda.. Agora quando é tudo para isso e a historia é nula ou completamente desinteressante, ou quando a historia até é interessante mas é ofuscada pelas mamas sempre a aparecer...não vou com isso Very Happy

Moe..lá está, o moe é de certo como o apresentas.. eu nem desgosto, mas é a mesma coisa que em cima, se o moe ofusca o resto, comigo nao vai lá.. Very Happy

Acho que nao tenho mais a dizer, lol.. atenção, apresentei um post pacifico, daí os emoticons.. não me matem caso sejam de opiniões diferentes, sim por isto é tudo a minha opinião e gosto pessoal.. Se eu vejo anime não quer dizer que tenha de ver tudo o que é anime mas vejo o que me interessa e gosto.. Very Happy
Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 11:39 am

Hoje em dia os otakus são muito piquinhas, antes conseguiam "abraçar" mais aos animes, diria que uns dos problemas será das grandes ofertas no mercado, não se contentam facilmente, pois a fartura é muita. Mas este problema não se encaixa só neste tema.

Com o aumento da pirataria, os produtores pensam quase unicamente só nos rendimentos que os seus produtos oferecem, esquecendo-se da qualidade e originalidade. Também os animes começaram a ficar mais restritos, com censuras e isso tudo, havendo uma mudança de imagen no próprio conceito do anime. Ainda me lembro quando via isto nos vhs:

A visão que tinha do anime na altura era o oposto que tenho agora.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Apesar das produções serem diferentes não quer dizer que sejam más, ainda se faz coisas boas.

No meu caso, eu vejo todas as categorias, mas é claro que gosto mais de umas que outras.
O Moe e o Harem, são os que menos valorizo, mas não quer dizer que vá deixar de ver um anime por causa disso.
Só peço que me entretenha, apesar de alguns conseguirem fazer mais e menos que isso.

Para não falar que existe muita gente que julga o anime sem ver antes de ver o que realmente que é, não o digo vê-lo todo mas pelo menos até onde estiver o conteúdo que o caracteriza. Não sou muito de deixar animes a meio, mas se este for muito mau, não há outro remédio.

Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:19 pm

ruben-kun escreveu:
Quer dizer então que se vemos anime temos que ver tudo? Mesmo que não nos agrade? Por favor.. Very Happy Eu gosto um pouco de tudo, mas há anime que por favor..

"Tópico de redline é um exemplo. Um dos filmes mais trabalhados, falados e originais em termos de setting, arte e animação, mal tem 10 posts no tópico."

Um tópico criado há uma semana se tanto, querias que tivesse qts posts? Estamos em periodio de ferias.. para não falar de que a historia do filme possa nao interessar a toda a gente.. Very Happy Ver só pela arte e animação fantasticas nao vale a pena, acho eu.. Razz

Fanservice.. Não sou adepto disso, mas desde que seja leve não incomoda.. Agora quando é tudo para isso e a historia é nula ou completamente desinteressante, ou quando a historia até é interessante mas é ofuscada pelas mamas sempre a aparecer...não vou com isso Very Happy

Moe..lá está, o moe é de certo como o apresentas.. eu nem desgosto, mas é a mesma coisa que em cima, se o moe ofusca o resto, comigo nao vai lá.. Very Happy

Acho que nao tenho mais a dizer, lol.. atenção, apresentei um post pacifico, daí os emoticons.. não me matem caso sejam de opiniões diferentes, sim por isto é tudo a minha opinião e gosto pessoal.. Se eu vejo anime não quer dizer que tenha de ver tudo o que é anime mas vejo o que me interessa e gosto.. Very Happy

Volta a ler o que eu disse, mas desta vez tudo.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:23 pm

Não te estou a entender, eu li tudo..Lol.. mas tb o meu objectivo não é argumentar contigo..já disse tudo o que pensava do assunto.. deste a tua opinião, eu aceito, mas não concordo.. Very Happy
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:28 pm

A minha opinião é simples. O anime é interessante e diverte? Se sim vejo, seja moe, ecchi, whatever you want. Se não for, dropo. Não sou muito picuinhas em relação a isso.

A diferença é que tenho alturas em que sou mais selectivo ou exigente nas escolhas, nomeadamente quando tenho menos tempo para ver anime.
RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:32 pm

ruben-kun escreveu:

O mesmo aqui.

Tirando a parte do Redline, aí já dou razão ao Durin, apenas acho que pouca gente dá "oportunidade" a outras coisas e ficam-se sempre pelo mesmo ... mas ninguém pode obrigar ninguém a ver nem a gostar de nada.

De resto quanto ao fanservice, géneros, etc ... o ruben-kun tirou-me "o texto do teclado."
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:34 pm

[quote="ruben-kun"]Não te estou a entender, eu li tudo..Lol.. mas tb o meu objectivo não é argumentar contigo..já disse tudo o que pensava do assunto.. deste a tua opinião, eu aceito, mas não concordo.. Very Happy

Citação :
ruben-kun escreveu:

Nunca disse tal coisa, como tal, é a primeira prova de que não leste. Viste o que estava escrito mas não leste pelos vistos.

Eu não disse para verem tudo, disse que se só se sabem queixar de quase todos os estilos, mais vale droppar anime, at least, i would do that.

Citação :
Um tópico criado há uma semana se tanto, querias que tivesse qts posts? Estamos em periodio de ferias.. para não falar de que a historia do filme possa nao interessar a toda a gente.. Very Happy Ver só pela arte e animação fantasticas nao vale a pena, acho eu..

Digam não ao conformismo... Estamos de férias, mas tópicos como steins gate ou op enchem na boa num dia.

Citação :

Matter of taste, vou-te deixar em paz nessa

Citação :
Moe..lá está, o moe é de certo como o apresentas.. eu nem desgosto, mas é a mesma coisa que em cima, se o moe ofusca o resto, comigo nao vai lá..

Moe nunca ofusca porque é um sentimento, quando dizemos que anime x é cheio de moe estamos a ser parvos ou a trollar. Claramente não sabes o que dizes aqui.

Citação :

Para já eu ligo 0 a emoticons, acho que sabes perfeitamente que eu não quero saber se alguém aqui é pacifico ou não.
Segundo, cool é a tua opinião and all, mas então que não sejas daqueles que está sempre a falar mal de moe ou fanservice mas quando vêm histórias mais elaboradas dizem logo que é yaoi bait, ou boring, ou dropped ao final de 2 episódios.

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:51 pm

"A partir do momento onde criticam todos os estilos quase, tirando um ou 2, é mais que obvio que não há qualquer razão lógica para que vejam anime. "

O quê que estás a dizer aqui? Não estás a dizer que se criticamos, em principio por nao gostar, que não devemos ver anime? Que se vemos um estilo que temos de ver tudo? mas pronto..

Que prova é que tens de que n li tudo, andas-me a espiar? Li tudo sim..

"Digam não ao conformismo... Estamos de férias, mas tópicos como steins gate ou op enchem na boa num dia."

Tá bem.. Vou concordar contigo aí..

"Moe nunca ofusca porque é um sentimento, quando dizemos que anime x é cheio de moe estamos a ser parvos ou a trollar. Claramente não sabes o que dizes aqui."

Claro que não sei.. Rolling Eyes lol.. não discuto..

"Para já eu ligo 0 a emoticons, acho que sabes perfeitamente que eu não quero saber se alguém aqui é pacifico ou não.
Segundo, cool é a tua opinião and all, mas então que não sejas daqueles que está sempre a falar mal de moe ou fanservice mas quando vêm histórias mais elaboradas dizem logo que é yaoi bait, ou boring, ou dropped ao final de 2 episódios."

Acho que devias começar a ligar, mas pronto.. (Por vários motivos...)

Tu não criticas e dizes mal do que queres e bem te apetece? E não te estás a cagar para a opinião dos outros? (Digo isto porque já foi dito por ti noutros topicos..) Então eu faço-o tb.. Eu só critico fanservice quando está em excesso e quando o anime em questão tem a historia estragada devido a ele ou nem historia interessante tem.. Se um anime não me cativa, não o acho minimamente interessante, vou vê-lo todo? Vou-me estar a marterizar? Claro que não, é obvio que o vou dropar passado dois ou três episodios.. Alguns se calhar faço mal.. mas tb dps logo se vê o feedback e hoje no mundo quase tudo varia muito do feedback que as pessoas recebem de quase tudo..

"A minha opinião é simples. O anime é interessante e diverte? Se sim vejo, seja moe, ecchi, whatever you want. Se não for, dropo. "

Olha, é praticamente isto o que eu penso.. E já estou a escrever demais.. Quando eu disse que não concordava ctg n fui claro, eu concordo com parte do que dizes, mas não com o resto.. Wink
Impaler

Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 1:56 pm

Foste tocar num ponto interessante e estou completamente de acordo.

Em relação aos tópicos fantasma, desde que aqui estou sempre reparei que o pessoal prefere discutir o que esta a sair semanalmente ao que já saiu à uns anos...
Sendo_San

Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:05 pm

Completamente de acordo! E enquadro-me plenamente no nome do tópico.

Nestas ultimas seasons, não tenho visto nada, mas mesma NADA.

Possivelmente existe um anime aqui ou ali que vale a pena ser visto, mas na maioria das partes é um constante reciclar de ideias que nem me dou ao trabalho de explorar. Continuo pelo caminho que tenho enveredado, ler mangas, que à partida tenho mais opções de escolha e com melhor qualidade.
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:14 pm

Bom, até concordo com muita coisa do 1º post, mas repara que apesar de parecer que todos os géneros de animes são criticados, normalmente são feitos por pessoas diferentes.
Acho que não à ninguém aqui do forum por exemplo, que critica todos esses géneros de animes.

Quanto a mim, gosto de quase tudo.

O ódio por moe
Eu por acaso gosto de moe, seja este descrevido como sentimento ou por animes "fofas".

O ódio por fanservice
Com o fansevirse já sou um pouco selectivo, nem eu sei bem porquê.
Se for uma anime mais virada para a comédia, adoro o fansevirse com fartura.
Se for uma anime mais séria, gosto de fansevirse se não passar de alguns ângulos de "câmaras" nas zonas privadas das raparigas ou um ou outro momento echii. Mas já não gosto se nessas animes mais sérias, perderem muito tempo com fansevirse em vários episódios.

O ódio por anime "deep"
Não tenho nada para dizer sobre estas. Normalmente vejo até ao fim e gosto.

O ódio por anime original
Concordo, mas por acaso ainda não vi esse redline porque pelo que vi é de corridas, o que não me puxa muito para ver. E o facto de ser um filme também não me ajuda a ver porque é raro eu ver filmes. É preciso estar mesmo com disposição.

http://silverzerosubs.blogspot.com/
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:18 pm

"por acaso ainda não vi esse redline porque pelo que vi é de corridas, o que não me puxa muito para ver."

Foi o que eu quis dizer, a historia não interessa a todos..
Hunter_X_ADIDAS

Masculino Leão Tigre
Aniversário : 01/08/1986

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:24 pm

totalNightmare escreveu:
A minha opinião é simples. O anime é interessante e diverte? Se sim vejo, seja moe, ecchi, whatever you want. Se não for, dropo. Não sou muito picuinhas em relação a isso.

A diferença é que tenho alturas em que sou mais selectivo ou exigente nas escolhas, nomeadamente quando tenho menos tempo para ver anime.

Para não seres picuinhas mudas com demasiada facilidade a tua posição quando te sentes encurralado com os horários. Uma coisa é não teres de facto tempo para veres uma série e ficas em stand by para veres com mais calma, aí aceita-se o adiamento da série, mas utilizar a falta de tempo para dizer "é merda, não vale o meu tempo precioso" simplesmente não faz sentido esse tipo de mensagem. Para isso vale mais dizer que mesmo depois de um dia de stress vou-me stressar ainda mais em ver anime por obrigação, o que esse tipo de postura mata todo o ambiente

ruben-kun escreveu:
Eu só critico fanservice quando está em excesso e quando o anime em questão tem a historia estragada devido a ele ou nem historia interessante tem.. Se um anime não me cativa, não o acho minimamente interessante, vou vê-lo todo? Vou-me estar a marterizar? Claro que não, é obvio que o vou dropar passado dois ou três episodios.. Alguns se calhar faço mal.. mas tb dps logo se vê o feedback e hoje no mundo quase tudo varia muito do feedback que as pessoas recebem de quase tudo..

Este tipo de posições onde se cria demasiadas expectactivas para algo em que se sabe que nunca vai acontecer é o mesmo a pedir ao papa para converter-se à religião muçulmana, é impossível e só se vê pessoal daqui do fórum que têm como motivação em verem anime para serem intelectuais. É uma imbecilidade em pensar que um show de mamas tenha um plot à livros pretenciosos de Dan Brown

Os momentos em que existe ausências de apontar defeitos ou são shounens demasiado populares ou são novas séries que têm uma popularidade descarada que só sabem viver no momento, em que o pessoal são ovelhas/papagaios que se imitam uns aos outros com o intuito estarem em sintonia, por seja o que for o motivo.

Quando não são shounens ou são coisas pouco populares o pessoal só se sabe queixar em pintelhos a torto e direito que tudo indica que o fop detesta coisas que estejam fora de moda, ou seja, tudo o que esteja para trás deste ano. As únicas pessoas que dão algum crédito a coisas mais antigas são os newbies que ao menos é legítimo, comparado com pessoas no fop que estão por cá há algum tempo e que só sabem ver shounens e séries de moda. É triste

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:29 pm

Shounen isto shounen aquilo..acho que o Durin devia adicionar o ódio aos shounens no primeiro topico..pq ultimamente tb tenho visto muita piquinhice com isso..

Eu não vejo anime para ser intelectual..nem acho que alguém aqui no fop veja anime para isso,, já é a 3ª ou 4ª vez que vêm com essa.. eu vejo anime para me entreter..
Hunter_X_ADIDAS

Masculino Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:40 pm

ruben-kun escreveu:
Shounen isto shounen aquilo..acho que o Durin devia adicionar o ódio aos shounens no primeiro topico..pq ultimamente tb tenho visto muita piquinhice com isso..

Acho que te escapou isto, dizer bem não diz de certeza

Citação :

Afinal, de que raio gosta a maioria do fop? Shounens e...shounens? Gostam de ver premissas repetidas mascaradas com elementos diferentes que só aparecem no inicio? Gostam de shitty writing e asspulls? Gostam de combates com uma arte ranhosa?

ruben-kun escreveu:

Eu não vejo anime para ser intelectual..nem acho que alguém aqui no fop veja anime para isso,, já é a 3ª ou 4ª vez que vêm com essa.. eu vejo anime para me entreter..

Com demasiados comentários que tresandam vaidosismo e que querem ver anime só pelo "deep plot makes it a deep anime for deep people as myself" se isso não é querer ser intelectual é ser o quê exactamente? Simplesmente essa motivação é uma desgraça em prol ao entretenimento que procuram que para o vosso bem aprendem mais valores da vida e divertem-se mais em ouvirem rap francês do que verem animes que vêm hoje em dia
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:49 pm

"Acho que te escapou isto, dizer bem não diz de certeza"

Não percebi..

"Com demasiados comentários que tresandam vaidosismo e que querem ver anime só pelo "deep plot makes it a deep anime for deep people as myself" se isso não é querer ser intelectual é ser o quê exactamente?"

Não percebi também.. de qualquer maneira acho que já disse o que tinha a dizer.. vejo anime para me entreter e acho que a maior parte das pessoas aqui no fop o fazem por isso também, tu não?

Não percebo tb o porquê de pessoas que não querem saber da opinião dos outros criarem estes tópicos.. São assuntos interessantes, bons assuntos para serem discutidos, mas se as pessoas não querem saber da opinião dos outros para quê que criam os tópicos.. As outras pessoas tb podem n querer saber da opinião delas, por isso..

Última edição por ruben-kun em Sex Ago 19, 2011 2:51 pm, editado 1 vez(es)
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:50 pm

Hunter_X_ADIDAS escreveu:
mas utilizar a falta de tempo para dizer "é merda, não vale o meu tempo precioso"

Eu não disse isso em lado nenhum. ^^' É simples (e vai de acordo com o que tu dizes), quando tenho menos tempo vejo primeiro os animes que mais me chamam à atenção e deixo os restantes para dar uma olhadela depois, se irei gostar ou não nada tem a haver. : )
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 2:59 pm

ruben-kun escreveu:

Não percebo tb o porquê de pessoas que não querem saber da opinião dos outros criarem estes tópicos.. São assuntos interessantes, bons assuntos para serem discutidos, mas se as pessoas não querem saber da opinião dos outros para quê que criam os tópicos.. As outras pessoas tb podem n querer saber da opinião delas, por isso..

Discutir opiniões =/= Não querer saber delas.

Vamos tentar não começar com historias dos coitaditos e culpados, estamos a discutir isto na boa.
Hunter_X_ADIDAS

Masculino Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 3:00 pm

ruben-kun escreveu:
"Acho que te escapou isto, dizer bem não diz de certeza"

Não percebi..

"Com demasiados comentários que tresandam vaidosismo e que querem ver anime só pelo "deep plot makes it a deep anime for deep people as myself" se isso não é querer ser intelectual é ser o quê exactamente?"

Não percebi também.. de qualquer maneira acho que já disse o que tinha a dizer.. vejo anime para me entreter e acho que a maior parte das pessoas aqui no fop o fazem por isso também, tu não?

A diferença entre tu e eu é que eu vejo animes sem ter que ser elitista em dar nega a tudo que não tenha "história complexa" e que sei divertir-me mais.

Há maneiras e maneiras em dares motivos, mas o "É minha opinião, logo engolem" não é argumento para coisa nenhuma num fórum. Se sentes que não estás de acordo ao menos explica os motivos

Edit:

Eu sei que não disseste essas palavras Total, mas a mensagem que transmitiste parece que ou a série que leva uma olhadela é que vale a pena e o resto é trampa, simplesmente foi um bocado infeliz
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 3:10 pm

Durin escreveu:

Discutir opiniões =/= Não querer saber delas.

Vamos tentar não começar com historias dos coitaditos e culpados, estamos a discutir isto na boa.

Qual o objectivo de discutir as opiniões se não queres saber delas...

Ninguém se está a fazer de coitado, lol..

Bold: Tal e qual..

Hunter_X_ADIDAS escreveu:

A diferença entre tu e eu é que eu vejo animes sem ter que ser elitista em dar nega a tudo que não tenha "história complexa" e que sei divertir-me mais.

Há maneiras e maneiras em dares motivos, mas o "É minha opinião, logo engolem" não é argumento para coisa nenhuma num fórum. Se sentes que não estás de acordo ao menos explica os motivos

Edit:

Eu sei que não disseste essas palavras Total, mas a mensagem que transmitiste parece que ou a série que leva uma olhadela é que vale a pena e o resto é trampa, simplesmente foi um bocado infeliz

Elitista? Lol.. Eu não peço uma história complexa mas uma que me entretenha.. Se a ti te entretêm animes cheios de ecchi e essas coisas tudo bem, a mim não..

Argumento de "É minha opinião, logo engolem"? A que propósito é que isso veio? lol aí é que está, o meu objectivo não é argumentar com vcs.. eu deixo a minha opinião e está a andar, pq argumentar com vcs não dá em nada porque vcs reprovam sempre as opiniões dos outros.. E eu acho que não deixei aqui nenhum comentário em que não disse-se o pq de não gostar disto ou daquilo..
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 3:17 pm

ruben-kun escreveu:

Qual o objectivo de discutir as opiniões se não queres saber delas...

Ninguém se está a fazer de coitado, lol..

Bold: Tal e qual..

Tu estás-te a fazer de coitado e estás a estragar a thread com a choradeira, já chateia. Estamos aqui a discutir, atenção, discutir não é concordar com tudo o que os outros dizem, eu digo algo com que não concordas, apontas isso, eu vejo algo que não concordo e aponto também, a diferença está secalhar na abordagem mas é só isso que estamos a fazer aqui.

Se queres continuar com o teatro de que eu sou o mau da fita e tu és um pobre coitado, então agradecia que deixasses o tópico.

PS: Pelo teu post, quase que parece que não percebeste ou não viste isto "=/=".
ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 3:21 pm

Ai que engraçado.. Não sei onde é que me fiz de coitado, não sei onde chorei ou onde fiz teatro.. Mas pronto, já é a segunda vez que me meto numa "discussão" contigo e saio dela a parecer um coitado aos teus olhos.. Coitado mas é de ti.. Olha, desculpa lá qualquer coisa, vou mesmo deixar o tópico pq tal como disse em cima não dá para discutir nada com vcs..
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 3:42 pm

Percebo o ponto de vista do post de abertura, mas admito que a última frase me faz um bocadinho de comichão.

Citação :
A partir do momento onde criticam todos os estilos quase, tirando um ou 2, é mais que obvio que não há qualquer razão lógica para que vejam anime.

Acabas por cair no "erro" que tanto criticas, o tal elitismo, aqui no achares que os outros nem sequer têm direito a ver anime só porque criticam tanto. Penso que é perfeitamente legítimo uma pessoa criticar aquilo que não gosta ou discorda - aliás, este tópico e os teus posts são exactamente a prova disso. Se realmente uma pessoa não gosta de nada, eh pá... problema o dela, não se entretém tanto como os outros que gostam de animes moe ou "deep", como os classificas. Porque no fundo, vai dar ao que o Ruben disse - anime é para entreter. Há uns melhores que outros, é verdade, uns com mais significado, outros com menos, mas no final de contas, o que interessa é a experiência e a satisfação que se tem com eles.

Acho que, se realmente as pessoas que criticam as séries te incomodam, mais do que criticá-las a elas e cair neste círculo vicioso, é tentar fazê-las perceber que há opiniões que têm de ser respeitadas e que o facto de elas não gostarem das séries, não é motivo para não deixar os outros gostarem.
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 5:24 pm

ruben-kun escreveu:
Ai que engraçado.. Não sei onde é que me fiz de coitado, não sei onde chorei ou onde fiz teatro.. Mas pronto, já é a segunda vez que me meto numa "discussão" contigo e saio dela a parecer um coitado aos teus olhos.. Coitado mas é de ti.. Olha, desculpa lá qualquer coisa, vou mesmo deixar o tópico pq tal como disse em cima não dá para discutir nada com vcs..

ignoraste o meu ponto de discutir =/= ignorar e continuas a fazer-te de vitima, get out.

@alquimista

O meu problema não é o criticar mas sim como se critica. Achas que faz sentido criticar uma série que tem mamas quando a correspondente manga tem igualmente isso?

Eu critico muita coisa mas não meto tudo o que é romance num saco, nem tudo o que é fanservice noutro, etc.

Há pessoas aqui que fazem isso, that's my point.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   

Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?
» Anime Friends 2010
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» Qual é a coisa que vocês mais odeiam?
» Qual é o significado e a origem do seu nick e do seu avatar.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: