InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 5:46 pm

Durin escreveu:

O meu problema não é o criticar mas sim como se critica. Achas que faz sentido criticar uma série que tem mamas quando a correspondente manga tem igualmente isso?

Discordo, ninguém é obrigado a ler o Manga de um Anime que tenciona ver, é claro que se pode informar de outras maneiras, PVs, Sinopse, entre outras coisas ... é claro que há sempre quem veja Animes sem ver qualquer uma dessas coisas.

Durin escreveu:

Eu critico muita coisa mas não meto tudo o que é romance num saco, nem tudo o que é fanservice noutro, etc.

Aqui concordo, não se pode meter tudo do mesmo género no mesmo saco, nem dizer que é tudo o mesmo.

Última edição por RuNaWaY em Sex Ago 19, 2011 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sex Ago 19, 2011 5:46 pm

eu não vejo nada porque não há NADA de interesse, ponto final

e sou um tipo que gosta de ver de tudo: shounens, shoujos, joseis, ecchis, terror

pá mas actualmente de dois meses para cá não tenho pachorra para ver, muita festarola e bebida e nada a não ser os 3 magníficos (ao no exorcist, sket dance e steins;gate) que vejo no dia em que foi lançado
a não ser que esteja rodeado de pessoal que queria ver e goste de ver (como quando vimos o Koe de Oshigoto) Razz
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 12:52 am

RuNaWaY escreveu:

Durin escreveu:

O meu problema não é o criticar mas sim como se critica. Achas que faz sentido criticar uma série que tem mamas quando a correspondente manga tem igualmente isso?

Discordo, ninguém é obrigado a ler o Manga de um Anime que tenciona ver, é claro que se pode informar de outras maneiras, PVs, Sinopse, entre outras coisas ... é claro que há sempre quem veja Animes sem ver qualquer uma dessas coisas.

Não foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer é, imagina uma manga que só tem quase mamas e pouco mais e tem um anime. As pessoas que vêm esse anime, antes de o verem, podiam fazer um research para ver o que esperar. Nem eu disse que alguém era obrigado a ler a manga, mas muitos leram a manga e depois queixam-se do anime quando recebem a mesma coisa.
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 3:01 am

Eu só gostava de saber qual é "o ridículo da situação" de não ter gostado de Ergo Proxy. (do início pelo menos).
Isto porque a tua justificação não se aplica a mim.

De resto são generalizações um bocado sem sentido e tentar ver coisas onde não existem.

Com os animes (e quase tudo) a solução é simples, a justificação para o gosto é que já é mais complexa. Se uma pessoa gosta, vê, se não gosta, não vê. Depois é analisar o porquê de gostar e não gostar.
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 3:37 am

Durin escreveu:
O mercado nos últimos anos tem-se virado sobretudo para uma vertente mais high school with cute girls doing cute things....não se enganem a pensar que anime nunca foi para otakus, porque sempre foi...A grande diferença é que nos anos 80's e até 90's um otaku era quase visto como uma estrela que sabia de tudo sobre o assunto(fosse anime ou outro assunto) e os anime eram focados em componentes futuristas/sci-fi com bastante violência e nudismo.

Diz um por favor. Uma série excelente com estas caracteristicas.

Durin escreveu:
No entanto, anime sempre teve e sempre terá variedade e em todas as seasons à vários anime que não têm nada a ver com high school ou moeblobs de que tanta gente se queixa. Aqui, contudo, cai o ridiculo da situação:

Sobre ergo proxy:

Citação :
Bah, vou dropar. O segundo nem fão tão secante como o primeiro. Mas não me puxou. Vou arranjar outra coisa para ver, com sorte vejo isto daqui alguns anos.

Sobre LOGH

Citação :
estou no mesmo patamar que tu... pelo look do anime nao faz o meu genero... já o estive tambem pra ver mas depois...
é que ainda sao 100 epis -_-''

As pessoas que dizem isto, em que algumas menosprezam profundamente tudo o que tenha mamas ou cute girls e dêm labels de moeshit mesmo antes de verem, e que pensam que ver anime faz delas inteligentes e que é um hobby inteligente, afinal não conseguem ter uma grande capacidade de atenção.
Se não gostam de histórias mais pesadas/psicológicas e se não gostam de anime que possa ter elementos moe, então porque raio vêm anime? Para ter uma lista de 50 anime para ver e rever a toda a hora? Para sacar tudo o que seja shounen, que muitas vezes são piores séries que outras infectadas com moe?

Não acho que seja tudo preto e branco. Se uma pessoa não gosta de "moeshit" e nem tem paciencia para animes "inteligentes", com certeza haverá algo que lhe interesse.

Eu não compreendo o exemplo de LOGH, esta citação não passa de uma primeira impressão de um pessoa que ainda nem chegou a ver o OVA. E como resposta para o meu comentário no topico de LOGH, eu compreendo este ponto de vista , olho imagens do OVA e me parece um sci fi cliché e quando pergunto como é mais ou menos a história para ver se me desperta o interesse, todos ficam calados mas depois enchem a boca para dizer que é um masterpiece. Não estou a dizer que é mal ou bom, mas se demorei anos para descobrir o "monstro" que é o Monster, um anime que vivia ignorando por não me parecer nada de especial pelo menos do pouco que conhecia, com LOGH pode acontecer o mesmo, isto não quer dizer que eu (ou a pessoa da comentário que retiraste) não gosto de animes "inteligentes". O unico erro é descobrir muito tarde a perola que muitos dizem ser ou, pior, nunca descobrir...

Durin escreveu:
O ódio por moe

Erradamente ao que tanta gente pensa, cute girls não quer dizer que sejam moe. Moe é um feeling que temos de afecto e protecção sobre algo, uma cadeira pode ser moe se nos fizer sentir da forma que mencionei ainda agora. Porquê odiar moe, quando muito anime que tem estes elementos é na verdade muito bom anime?

Quando perguntas o porque de odiarem moe, referes ao "feeling" ou cute girls? Porque como dizes tanta gente pensa, erradamente, que moe refere-se a cute girls e odeiam o "moe" por isso... cute girls doing nothing...

Durin escreveu:
O ódio por anime "deep"

Bem seria de pensar que com tanto bashing a outras categorias de anime que esta tivesse mais sorte...nada disso, os tópicos são fantasmas, têm 2 ou 3 páginas e depois têm pessoas que droppam séries com 26 episodios e 50 e tal só pelos primeiros 2.

Não vejo o problema de dropar logo no principio se não tiver NADA que me interesse, corro o risco de perder um anime que pode tornar um masterpiece no final ou algo do tipo mas se nos primeiros episodios não mostrou nenhum potencial que possa vir a ser bom, então só mesmo pelos feedbacks positivos para eu continuar a ver.

Durin escreveu:
A partir do momento onde criticam todos os estilos quase, tirando um ou 2, é mais que obvio que não há qualquer razão lógica para que vejam anime.

Ok, então tás a dizer que para ver anime precisa gostar de todos os géneros? Que não há uma razão logica para continuar a ver anime se eu gostar apenas de comédias por exemplo?
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 4:51 am

Anoni Mus escreveu:
Eu só gostava de saber qual é "o ridículo da situação" de não ter gostado de Ergo Proxy. (do início pelo menos).

De resto são generalizações um bocado sem sentido e tentar ver coisas onde não existem.

Com os animes (e quase tudo) a solução é simples, a justificação para o gosto é que já é mais complexa. Se uma pessoa gosta, vê, se não gosta, não vê. Depois é analisar o porquê de gostar e não gostar.

Generalizações? Nada disso, apenas verdade. Então no teu caso, não faltam séries que levaram bash por puro nitpicking.

A parte do ergo proxy era apenas um exemplo geral, mas se ficaste mad por isso, not my problem, nem meti os nomes nem nada.

Malandro escreveu:

Diz um por favor. Uma série excelente com estas caracteristicas.

Genocyber, armitage, dirty pair, list goes on and on.

Citação :

Não acho que seja tudo preto e branco. Se uma pessoa não gosta de "moeshit" e nem tem paciencia para animes "inteligentes", com certeza haverá algo que lhe interesse.

Eu não compreendo o exemplo de LOGH, esta citação não passa de uma primeira impressão de um pessoa que ainda nem chegou a ver o OVA. E como resposta para o meu comentário no topico de LOGH, eu compreendo este ponto de vista , olho imagens do OVA e me parece um sci fi cliché e quando pergunto como é mais ou menos a história para ver se me desperta o interesse, todos ficam calados mas depois enchem a boca para dizer que é um masterpiece. Não estou a dizer que é mal ou bom, mas se demorei anos para descobrir o "monstro" que é o Monster, um anime que vivia ignorando por não me parecer nada de especial pelo menos do pouco que conhecia, com LOGH pode acontecer o mesmo, isto não quer dizer que eu (ou a pessoa da comentário que retiraste) não gosto de animes "inteligentes". O unico erro é descobrir muito tarde a perola que muitos dizem ser ou, pior, nunca descobrir...

Se te serviu a carapuça então i'm sorry, eu evitei meter os nomes and all. Eu meti isso como exemplos, existem muitos mais. E chamar a logh cliché é simplesmente....lol. Os outros não têm de dizer nada, aprende a pensar por ti e aprende que existem séries que demoram a arrancar.

Citação :

Quando perguntas o porque de odiarem moe, referes ao "feeling" ou cute girls? Porque como dizes tanta gente pensa, erradamente, que moe refere-se a cute girls e odeiam o "moe" por isso... cute girls doing nothing...

Mas há muito anime com cute girls doing something. E sim, o associar moe a cute girls é errado. As pessoas simplesmente não sabem do que falam nesse aspecto, ou sabem e podem estar a trollar. No caso do fop, é sem dúvida a primeira.

Citação :

Não vejo o problema de dropar logo no principio se não tiver NADA que me interesse, corro o risco de perder um anime que pode tornar um masterpiece no final ou algo do tipo mas se nos primeiros episodios não mostrou nenhum potencial que possa vir a ser bom, então só mesmo pelos feedbacks positivos para eu continuar a ver.

O que dizes não faz sentido. Só voltas a ver se tiveres feedback? Confias mais nos outros do que em ti mesmo? Eu cá, por mais que alguém fale bem ou mal, eu não quero saber, porque no fim, quem vai ver o anime sou eu. E como é obvio, não posso determinar se séries são boas ou má, séries de 26ep+ com 1 ou 2 episódios.

Citação :

Ok, então tás a dizer que para ver anime precisa gostar de todos os géneros? Que não há uma razão logica para continuar a ver anime se eu gostar apenas de comédias por exemplo?

Eu não disse que tens de gostar de todos os géneros, nem o impliquei. O meu ponto é do que se não conseguem tirar partido de 90% do anime que anda aí, ou droppem anime e leiam manga por exemplo, porque ver anime só para ver op e naruto, têm a sic radical e o panda para isso.

Se tu só gostares de comédia, a única coisa que tens de fazer é não refilar sobre anime ser todo o mesmo e ser só moeshit, porque isso é mentira, that's my point.
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 5:06 am

Durin escreveu:
Anoni Mus escreveu:

Generalizações? Nada disso, apenas verdade. Então no teu caso, não faltam séries que levaram bash por puro nitpicking.

A parte do ergo proxy era apenas um exemplo geral, mas se ficaste mad por isso, not my problem, nem meti os nomes nem nada.
Os "nitpickings" são pequenas partes das críticas e nunca dei bash num anime usando nitpicking, nem mesmo em Anohana.
Tu foste buscar o meu exemplo de Ergo Proxy porque simplesmente não gostaste de ler e depois resolveste atacar com argumentos que nem se aplicam a mim. "mad" não fiquei, fico é curioso em saber o porquê de teres metido a minha frase aí, ainda não me deste resposta.
Parece-me mais um caso de frustração.

Durin escreveu:

O que dizes não faz sentido. Só voltas a ver se tiveres feedback? Confias mais nos outros do que em ti mesmo? Eu cá, por mais que alguém fale bem ou mal, eu não quero saber, porque no fim, quem vai ver o anime sou eu. E como é obvio, não posso determinar se séries são boas ou má, séries de 26ep+ com 1 ou 2 episódios.

Mas então para uma pessoa saber que gosta tem de ver alguns episódios mesmo que não goste dos primeiros. Aí é que realmente está a ver anime sem gostar. É uma questão pessoal, cada um é que sabe se quer arriscar ver mais episódios não gostando dos primeiros, às vezes paga outras vezes não, não faz sentido criticar quem dropa pelos primeiros episódios se não gostou deles.

Última edição por Anoni Mus em Sab Ago 20, 2011 5:09 am, editado 1 vez(es)
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 5:08 am

Malandro escreveu:
E como resposta para o meu comentário no topico de LOGH, eu compreendo este ponto de vista , olho imagens do OVA e me parece um sci fi cliché e quando pergunto como é mais ou menos a história para ver se me desperta o interesse, todos ficam calados mas depois enchem a boca para dizer que é um masterpiece.

Como criei o tópico do anime acho que tenho algo a dizer quanto a isso,

SFree escreveu:

Type OVA, 110 episodes

Year 01.08.1988 till 17.03.1997

Por décadas, o Império Galáctico esteve preso em uma guerra
interestelar contra a Aliança dos Planetas Livres, um conflito que envolve
milhares de naves-estelares e milhões de soldados de ambos os lados.
Dois novos comandantes entram no conflito com grandes expectativas: o
Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança
dos Planetas Livres. Estes planeiam estratégias e vencem batalhas, os
dois serão testados, e finalmente mudados pela realidade da guerra.

Esta OVA é uma masterpiece, são 110 eps. Uma das melhores histórias
animadas de todo o tempo
, com uma profundidade e dimensão fora do
comum, o único anime que penso chegar perto é Monster, mas mesmo
assim esta OVA é de outra liga.

Deixei o meu parecer da qualidade da história e ainda comparei com um anime que gostaste, para saberes do que se trata a história, tens a sinopse, a não ser que queiras ser spoilado com que acontece no decorrer da história, não percebo o porquê de mencionares isso aqui, nem o porquê de teres feito a pergunta no outro tópico, quando já exista uma resposta da minha parte, e mais alguns users:

Sosai Wakasaki escreveu:
As personagens é do mais bem construído que já vi, assim como o plot em si... Uma pessoa fica de tal maneira embrenhada na história que sente aquilo tudo como se fossemos eles.
Conclusão: Entrou no meu top...e rebentou a escala ficando em primeiro lugar.

alquimista todometaleiro escreveu:
As personagens e o enredo são das coisas mais bem construídas que eu já vi

Querias mais feedback? Pois mas infelizmente muito pessoal ainda não viu o anime, porque está mais preocupado em insistir em perguntar aos outros se o anime é bom (em vez de o ver), apenas porque não está com vontade de ver ou porque acha uma OVA de 110 epsisódios muito extensa lol.

Desculpem lá eu interromper, mas tinha de esclarecer isto.
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 5:13 am

Anoni Mus escreveu:

Os "nitpickings" são pequenas partes das críticas e nunca dei bash num anime usando nitpicking, nem mesmo em Anohana.
Tu foste buscar o meu exemplo de Ergo Proxy porque simplesmente não gostaste de ler e depois resolveste atacar com argumentos que nem se aplicam a mim. "mad" não fiquei, fico é curioso em saber o porquê de teres metido a minha frase aí, ainda não me deste resposta.
Parece-me mais um caso de frustração.

Mas achas que és importante ou algo assim? Já disse que foi apenas um caso, podia ter tirado um exemplo de outra pessoa qualquer mas o teu estava fresco na minha memória, não fosse o teu nitpicking ser annoying como tudo, podia ter posto os casos de ano hana se quiseres, esses é que são para rir.

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 5:25 am

Ah ok, estou esclarecido. Usaste uma frase que não gostaste para fazeres uma crítica que pelos vistos ansiavas fazer a esta comunidade mesmo que forçosamente.
Durin

Masculino Gémeos Gato

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 5:29 am

Anoni Mus escreveu:
Ah ok, estou esclarecido. Usaste uma frase que não gostaste para fazeres uma crítica que pelos vistos ansiavas fazer a esta comunidade mesmo que forçosamente.

Wait, agora não posso criar uma thread com exemplos reais para usar como argumento quando tento mostrar a minha posição? Essa é boa.

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 5:36 am

O problema é que o exemplo real não pertence à tua argumentação.
cátiaf

Feminino Libra Macaco
Aniversário : 03/10/1992

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 6:23 am

E eu a pensar que anime era só entretenimento... e eu lá me vou preocupar se x droppa n animes só por ter uns géneros que gosto muito; mesmo que ache mal, guardo para mim porque é uma decisão pessoal ou consta nas regras do fórum: "Não droppar animes moe, ecchi,... nos primeiros episódios"; "Ver todos os animes até ao fim"?
Existem taaaantos animes que nem metade conhecemos. Por isso, mesmo que não demos oportunidade a uns damos a outros, porque há tantos para eu me entreter de inúmeros géneros que não passa pela cabeça de ninguém.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 6:28 am

Durin escreveu:
Se te serviu a carapuça então i'm sorry, eu evitei meter os nomes and all. Eu meti isso como exemplos, existem muitos mais. E chamar a logh cliché é simplesmente....lol. Os outros não têm de dizer nada, aprende a pensar por ti e aprende que existem séries que demoram a arrancar.

Só acho errado usar aquele comentário como justificação sobre a questão que levantaste no topico, não ver um anime por ter uma ideia errada é diferente de ver os primeiros episódios e achar que o anime é secante e depois reclamar que só tem moe e fanservice. Eu não acho logh cliché porque não vi, só disse que pelas imagens (como esta por exemplo, http://images.bbgsite.com/news/2010/05/03/logh_02.jpg) me parece um sci fi cliché, claro que eu posso estar enganado, mas para eu ver um anime, preciso de algo que me chame atenção e do pouco que sei sobre LOGH está muito longe disso. E claro que ninguém é obrigado a dizer nada, mas é errado questionar alguém que diz que um tal anime é uma obra de arte? E eu disse alguma coisa sobre o pacing do anime ou algo do tipo?

Durin escreveu:

Eu concordo que não podemos determinar se séries de 20 e tal episódios são boas ou más quando só vemos os primeiros, mas se não tiver nada que me prenda, sou obrigado a seguir até o fim? Não. E qual é o mal de dar mais uma oportunidade se eu ver comentários positivos? Olha o caso de Gosick, dropei na primeira parte do anime por ser uma merda, para um mistério foi fail na maioria das vezes, quando vi os comentários sobre a segunda metade, que melhorou significativamente, nem foi só aqui no FOP, fui ver e gostei. Como eu ia saber que a segunda parte seria melhor? Na altura não estava com paciencia para ver animes da treta e Gosick no inicio não valia a pena portanto...

------

@Sfree

Sim, tens razão, o melhor é eu criar vergonha na cara e ver para tirar as minhas próprias conclusões. E para ser sincero, ou não lembro destes comentários ou nem cheguei a ler, mais qualquer das formas não era este tipo de feedback que eu estava a procura... Embarassed

PMadeira

Masculino Libra Cabra
Aniversário : 15/10/1991

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 6:39 am

Eu li tudo um bocado por alto, mas chamar cliché a LOGH damn...

Quanto muito LOGH é o pai e a mãe dos clichés, tendo em conta que foi uma das primeiras Grandes obras em Anime, um exemplo para qualquer realizador ou produtor de anime, escritor, wtv.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 6:47 am

PMadeira escreveu:

Quanto muito LOGH é o pai e a mãe dos clichés, tendo em conta que foi uma das primeiras Grandes obras em Anime, um exemplo para qualquer realizador ou produtor de anime, escritor, wtv.

Então volta a ler. O que eu disse baseia-se em imagens e sinopse. Se é cliché ou não? só vou ter certeza quando eu ver...
SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 7:03 am

Malandro escreveu:

@Sfree

Sim, tens razão, o melhor é eu criar coragem e ver para tirar as minhas próprias conclusões. E para ser sincero, ou não lembro destes comentários ou nem cheguei a ler, mais qualquer das formas não era este tipo de feedback que eu estava a procura... Embarassed

Na boa, sim os comentários estavam lá, eu sei que quando se chega a um tópico com muitos posts é chato procurarmos nas várias páginas a resposta para a nossa pergunta, mas neste caso era apenas uma página com poucos posts, por isso uma rápida vista de olhos não fazia mal, quanto ao feedback não ser o que procuravas, deixo um conselho, não queiras saber mais do que deves, e não caias no erro de quereres ler feedback de algo que se passa na história, com a esperança de encontrares algo que te desperte o interesse ou veres se vale a pena ver o anime, vais acabar por levar com spoilers, falo por experiência, ao tentar ver se um anime ou jogo vale mesmo a pena ver/comprar e investir o meu tempo, já estraguei alguns animes e jogos por causa disso no passado.

Tens várias sinopses do que se trata a história, e tens feedback que a história é boa, do que precisas mais?

Quando surgir a vontade de ver, força, mas que este aparte não seja o motivo para o fazeres, por favor, nem vejas contrariado apenas para dizeres que já viste, vê quando te apetecer por tua vontade/curiosidade. Fica Bem.
PMadeira

Masculino Libra Cabra

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 7:44 am

Malandro escreveu:
PMadeira escreveu:

Então volta a ler. O que eu disse baseia-se em imagens e sinopse. Se é cliché ou não? só vou ter certeza quando eu ver...

Não preciso de voltar a ler para ter razão no que digo.

Como já disse, LOGH seria o pai dos clichés. É uma série já com muitos anos em cima e dizeres queparece cliché por causa de uma sinopse e imagens, quando estás a falar de uma série quase totalmente pioneira em muito do que fez, e que impulsionou o género de Space Opera, não faz sentido nenhum.

Ainda se estivesses a falar de um anime pós-2000, ainda se percebia o cliché, mas LoGH é demsiado ancestral para ser chamado cliché. Era o mesmo que chamares cliché ao Padrinho. E fores ver LOGH e acabares por achar que é cliché, então tens de rever a tua definição de cliché.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 7:52 am

SFree escreveu:
Quando surgir a vontade de ver, força, mas que este aparte não seja o motivo para o fazeres, por favor, nem vejas contrariado apenas para dizeres que já viste, vê quando te apetecer por tua vontade/curiosidade. Fica Bem.

É por isso que estou adiando até agora porque não tenho vontade mas posso garantir que também tenho curiosidade por causa do excesso de comentários positivos que vejo, portanto um dia eu vou ver e só vou ter duas opções ou me arrepender de não ter visto mais cedo ou dar razão para minha "má" impressão.

----------------

Eu vejo LOGH assim...

"É um masterpiece"

Sinopse: Batalhas no espaço bla bla bla

O que para mim é o mesmo que eu visse...

"É um masterpiece"

Sinopse: O dia-a-dia de um gajo e seu harem bla bla bla

-------------------

Pode até ser verdade (Os dois serem masterpieces) mas a primeira vista não parece, é isto que estou a tentar dizer, isto não serve para justificar a opinião do Durin porque não tem nada a ver com a situação levantada por ele. É só mesmo um caso de ignorancia e preguiça.

@PMadeira

Sim, vendo o ano de exibição, tens razão, talvez cliché nem é bem a palavra certa para eu descrever...
PMadeira

Masculino Libra Cabra

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 8:00 am

Pois, podes dizer que não gostas depois de o veres, mas acho que nunca podias dizer que LOGH era um anime cliché.

Citação :
Unlike many science fiction stories, there are no alien civilisations. A portion of the galaxy is filled with terraformed worlds inhabited by interstellar traveling human beings. For 150 years two mighty space powers have intermittently warred with each other: the Galactic Empire and the Free Planets Alliance. The rivalry between Reinhard von Lohengramm and Yang Wen-Li, two military geniuses one on each side, becomes the main focus of the series.

Isto é parte da sinopse do AniDB. ênfase na parte "Unlike many..." e "two military geniuses...". LOGH prima por personagens bem construídas, narrativa envolvente, pormenorizada e cativante, e com batalhas que podiam ser simplesmente bang bang entre naves xpto, mas que são descritas como se tratassem de jogos de xadrez.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Sab Ago 20, 2011 8:14 am

PMadeira escreveu:
Pois, podes dizer que não gostas depois de o veres, mas acho que nunca podias dizer que LOGH era um anime cliché.

Citação :
Unlike many science fiction stories, there are no alien civilisations. A portion of the galaxy is filled with terraformed worlds inhabited by interstellar traveling human beings. For 150 years two mighty space powers have intermittently warred with each other: the Galactic Empire and the Free Planets Alliance. The rivalry between Reinhard von Lohengramm and Yang Wen-Li, two military geniuses one on each side, becomes the main focus of the series.

Isto é parte da sinopse do AniDB. ênfase na parte "Unlike many..." e "two military geniuses...". LOGH prima por personagens bem construídas, narrativa envolvente, pormenorizada e cativante, e com batalhas que podiam ser simplesmente bang bang entre naves xpto, mas que são descritas como se tratassem de jogos de xadrez.

Pronto, dito assim já parece interessante mas eu nunca disse que LOGH era um anime cliché, até porque não posso afirmar sobre algo que não vi. Apenas disse que do pouco que vi e li de LOGH parecia cliché, isto é diferente. É o mesmo de não ver Monster pensando que é apenas uma história onde o bonzinho tem que capturar o psicopata que verdade seja dita, não é bem uma proposta original. O mesmo serve para LOGH, guerras no espaço, não há nada que me atrai dito assim, mas indo pelo vossos comentários, é mais que isto, mas só saberei quando eu ver assim quando vi Monster e descobri do porque dos elogios.
Sennin

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   Seg Ago 22, 2011 3:27 am

PMadeira escreveu:

Citação :

Tinha pedido no tópico do anime informações sobre, porque estava interessado em vê-lo. Não mas deram lá, mas estas servem. Um dia hei-de mesmo ver isto, já está na lista.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?   

Qual a lógica de verem anime quando não gostam de nada?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?
» Anime Friends 2010
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» Qual é a coisa que vocês mais odeiam?
» Qual é o significado e a origem do seu nick e do seu avatar.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: