InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O que é que o FOP entende por moe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913

MensagemAssunto: Re: O que é que o FOP entende por moe?   Dom Ago 28, 2011 10:55 am

Malandro escreveu:
@Nyanko, hurrdurr nada, é verdade, Black Rock Shooter só vive do fanservice, um produto basicamente para vender, só tem estilo mas nada...

Bem então devo ver coisas onde elas não existem, porque já revi BRS umas 7 vezes e não me canso. Eu GOSTO de Black Rock Shooter. E não tenho nenhuma figura de colecção nem nada do género, nem pretendo ter, assim como gosto muito mais das cenas slice of life da Mato do que das da Black Rock Shooter propriamente dita. Será isso desprovido de qualquer coisa que não estilo e franchising?
http://nyankoyue.blogspot.com/
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: O que é que o FOP entende por moe?   Dom Ago 28, 2011 11:42 am

O facto de tu gostares não muda o propósito de Black Rock Shooter. O OVA nunca foi e nunca será sinonimo de boa história, ponto final. Todos (ou a maioria) viram por causa da arte e das cenas estilosas, é o que chamou atenção. Se fosse apenas mais um slice of life normal, não teria o mesmo hype que isto gerou. Não digo que não deves gostar, pelo contrário, porque isto vai com o gosto de cada um. E fanservice é para isto mesmo, para fazerem os consumidores gostarem do produto, neste caso só me referia mesmo o OVA. Não digo que é uma coisa má, porque fanservice dá o que queremos, mas quem procura algo mais em relação a história, sem duvida que há opções melhores do que BRS.

Última edição por Malandro em Dom Ago 28, 2011 1:00 pm, editado 1 vez(es)
Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: O que é que o FOP entende por moe?   Dom Ago 28, 2011 11:50 am

Malandro escreveu:
Bem, K-ON! basicamente é cute girls doing cute things com música como pano de fundo. E para ser sincero, e tendo isto como foco, K-ON! faz bem. Ao contrário de outros tipo... C, boring battles entre o "bem e o mal" com questões economicas e politicas para disfarçar...

Nem mais nem menos.

Quanto ao que eu penso de moe, é cute girls basicamente, mas se formos pela definição que disseram no outro tópico, então o que é por vezes moe eu considero o oposto, porque em vez de sentir que quero proteger, quero partir-lhe a boca, estou-me a lembrar do caso da loira de Dragon Crisis ou por vezes a Taiga (que é moe para o protagonista de Toradora e para bastantes viewers).
Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: O que é que o FOP entende por moe?   Dom Ago 28, 2011 12:47 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Mas não era tão abusado como hoje em dia.

Depende. Tinhas muito mais nudismo na altura. Agora para veres mamas sem censura precisas de comprar/sacar os bds.
NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913

MensagemAssunto: Re: O que é que o FOP entende por moe?   Dom Ago 28, 2011 2:14 pm

Malandro escreveu:
O facto de tu gostares não muda o propósito de Black Rock Shooter. O OVA nunca foi e nunca será sinonimo de boa história, ponto final. Todos (ou a maioria) viram por causa da arte e das cenas estilosas, é o que chamou atenção. Se fosse apenas mais um slice of life normal, não teria o mesmo hype que isto gerou. Não digo que não deves gostar, pelo contrário, porque isto vai com o gosto de cada um. E fanservice é para isto mesmo, para fazerem os consumidores gostarem do produto, neste caso só me referia mesmo o OVA. Não digo que é uma coisa má, porque fanservice dá o que queremos, mas quem procura algo mais em relação a história, sem duvida que há opções melhores do que BRS.

sunny

Postas as coisas desse modo neutro, tens razão. But still, pode ter uma história batida, wtv, mas tem história, e o que mais gosto nela é o facto de ser possível, e não mais um enredo épico e fantasioso (não tenho nada contra eles, pelo contrário). Gosto da leveza e simplicidade do retrato de uma amizade e das voltas que ela dá, até porque é algo com que me identifico bastante e fiquei tocada quando vi a OVA pela primeira vez.
http://nyankoyue.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que é que o FOP entende por moe?   

O que é que o FOP entende por moe?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: