InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Persona 4 The Animation

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Like

Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 26/02/1991

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sab Out 08, 2011 3:48 pm

Malandro escreveu:

Sobre o protagonista, fiquei com impressão que cada episódio que passa, a cena do "status" dele vai mudar, aquele indicador que apareceu. O que acho interessante até.

Não reparei. Onde?
TheGokuPt

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sab Out 08, 2011 3:48 pm

O eyecatch.
Like

Masculino Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sab Out 08, 2011 3:49 pm

TheGokuPt escreveu:
O eyecatch.

...? lol
azathrax

Masculino Libra Galo
Aniversário : 01/10/1993

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sab Out 08, 2011 4:12 pm

Like escreveu:
Malandro escreveu:

Sobre o protagonista, fiquei com impressão que cada episódio que passa, a cena do "status" dele vai mudar, aquele indicador que apareceu. O que acho interessante até.

Não reparei. Onde?

Isto.

Gostei bastante do episódio. Joguei o jogo original, sou, aliás, grande fã de Persona, e portanto os cortes todos que houve fizeram-me imensa confusão. Obviamente que se não tirassem os pequenos pormenores, isto teri mais de 100 episódios, portanto tem de ser.
O character design é engraçado, a OST é a do jogo, e todas as pequenas referências ao mesmo foram bastante nostálgicas Razz
Vamos ver se nos próximos o pace fica um bocadinho mais lento, ficaria melhor.
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Seg Out 10, 2011 3:21 pm

"Parece que o melhor modo de ver Persona 4 é sem conhecer nada do jogo e de quem começou a ver sem grandes perspectivas, aka me. "

x2.. eu por acaso até tinha um certo hype quanto a este anime.. gostei, só me faz impressão é aquela cor mais escura na parte inferior da face, parece que toda a gente tem barba ou coisa assim..
Omaestro

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 25/10/1992

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Seg Out 10, 2011 7:06 pm

Foi um bom episódio que Persona 4 teve, eu não joguei o jogo, portanto achei que o pace foi bom e que foi um episódio bem agradável no geral. Acho que tem aqui muito potencial
Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Seg Out 10, 2011 11:38 pm

Muitos dos que reclamam do pace ou de qualquer outra coisa são os que nunca jogaram P4. Já os fãs do jogo, estão a dizer que foi uma boa adaptação, pelo menos a maioria.

O problema aqui não é se conhece o jogo ou não, é se "imitar" o jogo é a melhor opção. Para os fãs, quanto mais proximo do jogo o anime for, melhor, para os que nunca jogaram, o anime deveria adaptar e não imitar, porque anime é diferente de jogo, há elementos que só funcionam em jogos ou outros em animes. O primeiro episódio sofreu disto, eles não adaptaram, eles tentaram "imitar", o que levou a quebra de fluidez entre as cenas e pace meio rapido e build up nenhum. É como se eu tivesse a ver um conjunto de cenas randoms e não uma história continua com um clima de suspense. Olha por exemplo Mirai Nikki fez um bom trabalho, mostrou um bom clima, foi um bocado rapido e mesmo assim saiu bem. Aqui em Persona, nem o OST, que promete ser um dos melhores do ano, ajudou melhorar o episódio. Só ficou mesmo pela musica do OP e do ED.
Like

Masculino Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Ter Out 11, 2011 1:30 pm

Malandro escreveu:
Muitos dos que reclamam do pace ou de qualquer outra coisa são os que nunca jogaram P4. Já os fãs do jogo, estão a dizer que foi uma boa adaptação, pelo menos a maioria.

O problema aqui não é se conhece o jogo ou não, é se "imitar" o jogo é a melhor opção. Para os fãs, quanto mais proximo do jogo o anime for, melhor, para os que nunca jogaram, o anime deveria adaptar e não imitar, porque anime é diferente de jogo, há elementos que só funcionam em jogos ou outros em animes. O primeiro episódio sofreu disto, eles não adaptaram, eles tentaram "imitar", o que levou a quebra de fluidez entre as cenas e pace meio rapido e build up nenhum. É como se eu tivesse a ver um conjunto de cenas randoms e não uma história continua com um clima de suspense. Olha por exemplo Mirai Nikki fez um bom trabalho, mostrou um bom clima, foi um bocado rapido e mesmo assim saiu bem. Aqui em Persona, nem o OST, que promete ser um dos melhores do ano, ajudou melhorar o episódio. Só ficou mesmo pela musica do OP e do ED.

Acho que não estás a dizer coisa com coisa lol.
1º pelo menos aqui no fórum acho que não houve ninguém dos que nunca jogou isto que se queixou do pace.
2º esta matou-me lol. se as pessoas não jogaram/conhecem o jogo, como vão poder reclamar que isto é imitação em vez de adaptação do jogo? elas não conhecem o jogo, logo não sabem dizer se é imitação ou não lol.
Malandro

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Ter Out 11, 2011 1:52 pm

Like escreveu:

Acho que não estás a dizer coisa com coisa lol.
1º pelo menos aqui no fórum acho que não houve ninguém dos que nunca jogou isto que se queixou do pace.
2º esta matou-me lol. se as pessoas não jogaram/conhecem o jogo, como vão poder reclamar que isto é imitação em vez de adaptação do jogo? elas não conhecem o jogo, logo não sabem dizer se é imitação ou não lol.

1º Eu me referia ao feedback por ai a fora, não aqui no forum. Muitos que reclamam do pace são os que nunca jogaram, já os fãs do jogo, a maioria, justificam o pace com a desculpa que era necessário, etc.
2º Ok, isto do "imitar" talvez expressei-me mal, mas tens razão, quem não conhece não sabe se sim ou não, mas pelos comentários dos que jogaram (dizem ser uma boa adaptação e bla bla bla)... Quando disse imitar não queria dizer que foi uma copia exacta mas por exemplo, aquilo das datas, dos olhos do MC quando ele transforma, wtv, estes pequenos detalhes, que tentam aproximar da obra original (segundo os fãs do jogo), algumas delas prejudicaram o episódio. Mas pronto, é um bocado nitpicking também.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Ter Out 11, 2011 2:38 pm

Estou curioso para ver como vão fazer nas partes em que o desenvolvimento do jogo depende do jogador, especialmente no relacionamento do MC com os outros personagens (Social Links) e se isso realmente vai ter influencia no desempenho em combate no anime.
Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Ter Out 11, 2011 2:51 pm

Gostei do ep! Também não joguei jogo nenhum por isso posso ver tranquilo sem colocar nada em causa.

Grande som o opening, apesar de ser a única vez :\
Sennin

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Ter Out 11, 2011 6:59 pm

Eu gostei do facto de os power-ups nesta série passarem pelo personagem tornar-se hipster.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Qui Out 13, 2011 10:46 am

OP.

Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Qui Out 13, 2011 5:00 pm

O OP tá porreiro. Very Happy
Malandro

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 14, 2011 2:46 am

2

Melhorzinho comparado ao primeiro mas ainda continua com aquele feeling de estar a ver um jogo sem gameplay. E a trama do episódio também não ajudou, sabem aquela sensação de deja vu? Pois é, até agora a história está assim, o que não me agrada muito para ser sincero.

A musica do opening ficava melhor como musica do ending... mas tá fixe, embora fraco comparado ao do jogo.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 14, 2011 4:50 pm

2.

Parece que os Shadow são meras sombras do desespero e depressão gerados pela desconfiança (ou algo parecido) de uma pessoa. Não foi nada de especial mas o drama com o Hanamura e a luta dele contra si próprio entreteu. Acho bastante piada ao urso. xD

O mistério por detrás do Midnight Channel é o que me mantém bastante interessado na história, adoro. : D Venha outro! E que o pessoal que passou o jogo vá dando feedback, acho sempre engraçado. : P
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 14, 2011 6:36 pm

2

Mais uma vez manteve-se bastante fiel ao jogo o que me agradou. Só foi estranha a luta do Izanagi com o Shadow Yosuke porque somos nós enquanto jogadores que a fazemos. Razz Adorei voltara a ouvir a musica de boss battle. Isto está-me a dar vontade de voltar a jogar P4. Razz

Btw, o despertar do Persona do MC segundo o jogo devia ter sido neste episódio. Gostei mais da animação do jogo por acaso:

E já agora por curiosidade fica aqui um video da batalha com o Shadow Yosuke:

azathrax

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 14, 2011 7:01 pm

A parte do Morooka (king moron, o professor deles) está extremamente mais épica no jogo. Saltem para 4:00 e apreciem.

Que gajo tão épico.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 14, 2011 7:12 pm

Podes crer. No anime ainda não se captou a "magia" do King Moron. Razz Só que no anime tiveram que cortar em algumas partes e as partes em que ele brilha foi uma das sacrificadas infelizmente.

Lembrei-me de outra coisa. No anime, nos combates, parece que os Personas é que vão ter o trabalho todo enquanto que no jogo eles só servem para se evocar magias. Para dar caçetada nas shadows era os próprios personagens.
azathrax

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 14, 2011 7:21 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Podes crer. No anime ainda não se captou a "magia" do King Moron. Razz Só que no anime tiveram que cortar em algumas partes e as partes em que ele brilha foi uma das sacrificadas infelizmente.

Lembrei-me de outra coisa. No anime, nos combates, parece que os Personas é que vão ter o trabalho todo enquanto que no jogo eles só servem para se evocar magias. Para dar caçetada nas shadows era os próprios personagens.

É verdade. Outro pormenor que pode confundir quem não jogou é o ataque eléctrico da Persona do MC. O ataque NÃO se chama Izanagi, como eles dão a entender. Izanagi é o nome da Persona. O ataque é denominado Zio. Mas duvido que eles façam referência aos nomes dos ataques, não só do MC como dos outros personagens. Acabaria por ser demasiada informação Razz
ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sab Out 15, 2011 4:19 pm

2

Não percebo como o MC ganha logo um persona e o yosuke vê-se á rasca para isso, espero que seja explicado pra frente.. ja deu para perceber o que se anda a passar com os assassinatos, resta saber quem é o culpado..
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Dom Out 16, 2011 8:05 am

Tá descansado ruben que isso será explicado. Smile
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 21, 2011 5:20 pm

3.

Parece que cada um dos três terá realmente direito a um Persona. Desta vez foi a Chie a ter um conflito interno tal como o Hanamura, daí ter tido um certo feeling de dejá vu, apesar de ter gostado. O uso dos Personas está bastante engraçado com todos aqueles efeitos à jogo e o summon do Pyro Jack (conheço-o de outros Shin Megami Tensei) foi muito bom. : D

A animação é razoável no seu melhor, o que por acaso é uma pena. : (

O mistério da Yukiko ficou por resolver... Agora que os 3 protagonistas têm um Persona espero ver a história evoluir. : D
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sex Out 21, 2011 6:31 pm

3

Inventaram bastante neste episódio. A cena da Chie e Yukiko quando eram crianças e o cão e a cena da Chie no quarto da Yukiko não aparecem no jogo. E ainda faltou o tio do MC lhe dar uma descompostura lá na esquadra.
Gostei do summon do Pyro Jack que deu o golpe final da Shadow Chie com fogo que é o ponto fraco da Persona da Chie.
E também foi interessante ver a introdução do conceito dos Social Links no jogo que fará aumentar o poder dos Personas do MC e de já terem aparecido elementos dos clubes a que ele se poderá juntar.

Já agora deixo aqui a cena da Shadow Chie no jogo:

Omaestro

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 25/10/1992

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   Sab Out 22, 2011 7:59 pm

Episódio 3:

Foi bom, gostei do desenvolvimento e que agora comece porrada com os 3 para resolver o mistério da Yukiko xD.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Persona 4 The Animation   

Persona 4 The Animation
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Toei Animation - Filme em CG Saint Seiya
» Filme - Persona 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: